Te quero de novo

Cerca de 155547 frases e pensamentos: Te quero de novo

20 de Junho de 1942

Tenho vontade de escrever, e tenho uma necessidade ainda maior de tirar todo o tipo de coisas de dentro do meu peito.

O verbo amar

Te amei: era de longe que te olhava
e de longe me olhavas vagamente...
Ah, quanta coisa nesse tempo a gente sente,
que a alma da gente faz escrava.

Te amava: como inquieto adolescente,
tremendo ao te enlaçar, e te enlaçava
adivinhando esse mistério ardente
do mundo, em cada beijo que te dava.

Te amo: e ao te amar assim vou conjugando
os tempos todos desse amor, enquanto
segue a vida, vivendo, e eu, vou te amando...

Te amar: é mais que em verbo é a minha lei,
e é por ti que o repito no meu canto:
te amei, te amava, te amo e te amarei!

(Do livro - Bazar de Ritmos - 1935)

VOCÊ E DEUS

Muitas pessoas, assoberbadas com as amarguras do caminho, não desejam mais pensar em Deus.
Asseguram que se Deus existisse não permitiria tanto sofrimento na face da terra.
Outras admitem a existência de Deus, mas estão certas de que ele não interfere na vida dos homens, deixando-os por conta do acaso.
Há, ainda, pessoas que se decepcionaram com os religiosos e por essa razão não querem mais saber de Deus.
São tantos os argumentos e tão distantes da realidade, que o Criador nem leva em conta nossas infantilidades e continua regendo o universo com justiça, amor e misericórdia.
No entanto, se você não acredita em Deus, isso não importa. O importante mesmo é que Deus possa acreditar em você.
Em verdade, você sempre está bem próximo de Deus, fazendo a sua parte para a manutenção da harmonia do universo, mesmo sem se dar conta disso.
E ainda que não queira admitir, existe um vínculo muito estreito entre você e Deus.
Deus é o Criador.
Você, porém, pode colaborar na obra divina, na condição de co-criador.
Deus é o Pai.
Você, todavia, pode tornar-se genitor triunfante, contribuindo para o progresso do espírito em prol de todos.
Deus é o infinito.
Você, sem embargo, pode, na sua finita posição, colaborar em prol da glória da vida nos corações que transitam na dor.
Deus é amor.
Você, entretanto, pode desdobrar os sentimentos e repartir as fortunas da bondade que carrega, entre os necessitados que o cercam.
Deus é a perfeição.
Você, querendo, pode crescer, mediante o serviço nobre, lapidando suas arestas, a fim de refletir-Lhe a grandeza no espelho da sua purificação.
Deus é a verdade.
Você, também, pode disseminar as lições da divina sabedoria, que refulgem no Evangelho de Jesus.
Deus é o poder.
Você, desejando, conseguirá edificar a felicidade em toda parte, quando queira.
Deus é a harmonia.
Você possui, igualmente, as melodias da excelsa beleza na pauta do coração, podendo, também, cantar baladas de esperança e paz em seu nome.
Deus é vida.
Você não pode conceder a vida a ninguém, é certo, no entanto, poderá salvar muitas vidas que perecem por falta de amparo e socorro.
Deus é a causa primeira.
Você o traz dentro do coração. Desate-o e permita que em você a sua presença gere felicidade em derredor.
Pense nisso!

Jesus disse: "vós sois deuses".

Conduzindo o Pai Criador ao cerne da sua vida, você pode fazer tudo em prol de você mesmo, modificando as paisagens ermas do mundo, a fim de que mais rapidamente se estabeleça
o reino dos céus entre os homens.
Pense nisso e faça a sua parte. Porque o Criador, sem dúvida, está fazendo a dele.

Esse dia novo...


(...) eu quero,
esse dia novo
pra novamente sonhar,
esperar o sol nascer
e, saber, vale a pena amar;
os pássaros cantam
lindamente ao acordar,
tão perto ou longe de mim,
fazendo-me chorar;
alegria triste me
abraça forte, me embala
numa canção de ninar;
eu quero,
esse dia novo
pra aprender a voar;
não tenho asas, o
amor vai me emprestar
e, me ensinar.

Inserida por Siby

Quero ao findar deste ano desejar aos meus irmãos, amigos e familiares um ano novo repleto de Paz e alegria na presença de Deus.
Quero aproveitar este momento para meditar a respeito do Nosso Criador: Deus é Amor, Deus é Misericordioso, "Porque o nosso Deus é um fogo consumidor." Hebreus 12: 29. A forma do autor da carta aos Hebreus anunciar Jesus Cristo como Senhor e Salvador Jesus Cristo; Filho de Deus; ele usa as Escrituras Sagradas do antigo Testamento para anunciar para proclamar as boas novas de Salvação. Ele relata aos seus ouvintes as leis moisaicas; A lei fala a respeito do pecado e as consequências que este pecado trás o Antigo Testamento diz que a alma que pecar está morrerá, Porém Deus de Bondade, misericórdia e Amor, não se agrada do pecado do impio e adia o julgamento, usando de misericódia, adiando o jugamento que com certeza seria condenado naquele momento. Deus dá uma nova chance ao homem pelo seu amor e bondade "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."Isaías 53:5. Deus envia o seu Unico Filho que por Amor
cumpri as escrituras morrendo em meu e no seu lugar.

Quero te abraçar
Quero te beijar
Quero de novo te encontrar
Pra sempre te amar.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Não quero me apaixonar de novo
e me sentir sem chão
Preciso me afastar de você
pra ter certeza que não seja um erro.

Inserida por Shirleimiriam

Eu não quero um novo amor, eu quero você.

Inserida por ilehlima

Amanhã Minha Vida Irá Ter Um Novo Livro, Será uma Nova História, e Dessa Vez Não Quero Um Triste Fim.

Inserida por William2010

Não, não quero procurar, nem ir por um caminho novo, quero somente um jeito novo de no mesmo caminho voltar a caminhar!

Inserida por brunodsantana

O que quero no Ano Novo?

Para muitos uma única mudança de dia, de mês, de ano. Para outros um dia de mudança onde a esperança, a perseverança, a fé, o amor, enfim os sentimentos renascem no fundo da alma e transformam esse momento de uma simples mudança de números em um grande mudança de vida.

Hoje, quando os ponteiros do relógio anunciarem o novo dia, o novo mês, o novo ano, nem todas as pessoas do mundo estarão alegres devido aos acasos inerentes a caminhada. Me situo neste grupo.

Por um lado, não tenho motivos aparentes para comemorar esse momento da "virada", porém, por outro, também não quero ficar reclamando das decepções ou das tristezas que acomete meu espírito.

Saber que vivi grandes momentos de alegria neste ano que passou me consola agora. Pude realizar algum bem a alguém sem ter desejado nada em troca. Sou grato por todas as pessoas que compartilharam comigo cada momento.

Aprendi, ensinei, errei, acertei, perdi, ganhei, conquistei o que eu mereci, enfim, vivi da melhor forma que pude e com a consciência em paz.

Esse momento que compartilho esse texto com você, me permite refletir sobre o que tenho vontade e desejo que aconteça amanhã, pois afinal amanhã é o ano novo, é um mês novo, um dia novo.

Mas, para que amanhã eu possa ter uma vida nova, isso depende só de mim. Que a minha vontade possa potencializar o meu desejo, torná-lo real com inteligência. O DESEJO é a necessidade, o combustível. A VONTADE é o motor, o que impulsiona para a prática, para a realização daquilo que eu quero para a minha vida, não amanhã, mas agora, pois o ano novo, a vida nova inicia-se a cada instante entre o momento presente e o porvir.

Não sei o que há por vir, mas sei que depende de mim caminhar e ir de encontro ao meu melhor porvir. Depende de mim o plantio de tudo aquilo que quero colher no meu ano novo. Depende de mim o caminho que vou seguir. Portanto, que seja Feliz o meu, o seu, o nosso Dia, Mês, Ano Novo com as bençãos de Deus!

31/12/2011 as 19:51h.

Inserida por olharurbano

Quando eu for mais velho, quero ser mais novo

Inserida por felipe_batista_1

Me ama de novo!

A noite não quer passar, tá difícil controlar a saudade, me sinto um ninguém, quero você do meu lado,
O ideal seria eu cantar uma música de ninar até você adormecer como uma princesa,
Você me fez enxergar o Sol, agora eu quero viver desse brilho sem pensar no fim,
As nossa vidas estão entrelaçadas em sentimentos, toda vez que eu me olho no espelho é você que eu vejo,
Me ama de novo vem pra minha vida, venha decidida e viva intensamente essa história de amor.

Inserida por Ricardossouza

Quero sentir essa sensação de novo, apareça minha próxima primeira dama, traga-me todo o amor do mundo...

Inserida por Ricardossouza

*“O Direito dos Sentimentos
Não somos parafusos, robôs🤖 nem peça de chão,
Temos alma, saudade e aperto no coração.
Nascemos pra rir, pra errar e amar,
Mas nos empurram silêncio no lugar de sonhar.
Dizem que chorar é fraqueza, que gritar é exagero,
Que calar é virtude, e sorrir... um dever sincero.
Mas esquecem que o ferro também se arrebenta,
E o peito calado... vira prisão lenta.
Cobram metas, batidas, presença, missão,
Mas não perguntam nunca: “e o teu coração?”
O tempo virou moeda, descanso, utopia,
E o afeto um luxo raro que o mundo desafia.
Por isso declaro — sem medo, nem freio:
**Sentir é coragem, não desrespeito.**
**Desabafar é cura, é resistência.**
**Ouvir o outro — é pura consciência.**
Quero um mundo de abraço e presença,
Sem vergonha de dor, sem medo da crença.
Onde homem possa chorar, mulher possa gritar,
E ninguém precise se esconder pra amar.
Em nome de todos que vivem calados,
Esse poema é grito dos silenciados.
Porque **emoção não é fraqueza, é raiz.**
É a alma dizendo: *"eu também quero ser feliz."*
---
Se quiser, posso te ajudar a criar uma descrição bonita pra acompanhar a publicação ou adaptar o poema com sua assinatura pessoal. Você quer colocar seu nome como autor ou usar um pseudônimo? 📜💡💫✨ Vivemos num mundo que sufoca a emoção e pune o silêncio com solidão. Esse poema nasce como um grito do peito — um manifesto pra quem ainda acredita que sentir é um direito, não um defeito. ✊🏽🕊️

Inserida por alessandrohenriq745

"Será que eu vou ter que te matar pra você me ouvir?
Me ouve, se não eu vou ter que te matar pra viver!"

Tente me ouvir
Tente me ver
Um outro alguém (eu vou mostrar)
Eu juro que eu vou ser
Alguém que te faz sorrir
Alguém que vai te abraçar
Quando a escuridão cair
Quando você precisar
De alguém que não vai mentir
Que não quer te magoar
Segundos antes de dormir
De mim você vai lembrar

" Porque há setecentas mil oitocentas e quarenta formas de dizer 'eu te amo'. Uma delas, a mais simples, é tão tosca que, talvez, nem tenha valor"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")

Infelizmente, algumas mães não aceitam as noras nos planos dos filhos, mas fazer o quê, né?

A gente fica adulto e a primeira coisa que a gente quer na vida é catar um lugar no mundo, sair da nossa família pra buscar nossa independência, sabe? Aí a gente vai envelhecendo e a gente percebe que o nosso lugar no mundo é do lado da nossa família.