Te Curto de Montao

Cerca de 105009 frases e pensamentos: Te Curto de Montao

A felicidade que você pode traduzir com palavras , não é a verdadeira felicidade.

O homem tem medo de tudo aquilo que não pode compreender.

Prelúdio de Vida e Morte
Amor venho aqui assumir que traio.
Te traio toda vez que te irrito.
Te traio toda vez que que digo que não vou mais cometer erros e cometo...
Te traio toda vez grito.
Te traio toda vez que fico com raiva.
Te traio toda vez que não te ajudo em casa.
Te traio toda vez que me irrito com as nossas filhas sem motivo algum.
Te traio toda vez que não te beijo antes de dormir.
Mas, nunca te traí no meu amor por ti.
Nunca te traí no meu amor por nossas filhas.
Não te traio com ninguém.
Não te troco por ninguém.
Não trocaria minhas filhas por outras.
O meu amor é estranho é diferente pode até ser doente.
Mas, o amor modifica quando quer modificar e eu quero mudar.
Vou mudar.
Por amor a você.
Por amor as meninas.
Por amor a mim mesmo.
Por amor a vida.
Então venho aqui anunciar minha morte.
Morri.
Morri para os erros e desacertos.
Morri para a ira.
Morri para o mundo.
Então venho aqui anunciar aqui meu renascimento.
Renasci para vida.
Renasci para minha família.
Renasci para mim.
Renasci para Deus.

Você é o mais lindo presente que do céu eu poderia ganhar. É a vida que hoje em mim habita e para sempre habitará.

Minha irmã de coração, meu presente de Deus!

Falar de você, poxa, nem aniversário seu hoje é. Porém, todos os dias são especiais pra mim. Você é uma daquelas pessoas que o ano todo deveria ser seu aniversário! Você é incrível, me faz rir, me acompanha nas lágrimas, fora as broncas que levo! Além de torcer por mim como eu também torço pela sua felicidade. Você levanta meu astral, me coloca pra cima e me faz acreditar.
Então, estou aqui pra dizer que você é mais que uma amiga, uma colega, é muito além. É uma irmã querida que Deus me enviou, é um presente. Quero que saiba que é muito importante para a minha vida. Que onde você estiver saiba que é muito importante pra esta sua amiga! Que Deus te abençoe. Confie, tenha fé e acredite: Deus sempre é mais! Muita luz, muita paz e muita alegria pra você. Fique com Deus assim como Deus está comigo!

A dúvida não é prova de inteligência. Ou ela é o resultado de alguma perplexidade insolúvel que a própria vida nos impõe, ou, quando você mesmo a cria, é uma prova de covardia apenas.

Se o conteúdo da nossa fé está muito deslocado da nossa imagem espontânea ou científica do mundo físico, mais dia menos dia essa fé se reduzirá a abstrações e metáforas. A cultura ocidental já passou desse ponto faz tempo.

Se um sujeito vive escandalizadinho e não consegue olhar o mal nem com calma e soberania, como vai olhá-lo com compaixão e caridade?

Entre um homem e uma mulher, o que nasce primeiro o amor ou a amizade? E qual morre primeiro? Qual, pelo menos, dura mais?

Ninguém morrerá de sede, só de conhecimento, se você pensa o oposto, então amaldiçoe seu deus e morra, antes de contaminar a muitos!

Deixando...

É hora de partir...
De deixar velhas magoas
De acreditar em novos sonhos
Da vida a novos sentimentos
De esquecer do que passou
Confiar, no que virá
E acreditar no que é verdade
A amizade contudo é sinceridade
carregarem pelo caminho a amizade
que nunca me abandou em momentos difíceis
O amor verdadeiro que buscava não se abalaria na primeira batida resistiria a dificuldade...
Pode ser que nada existe ou tudo se completa
Da vida levo comigo os amigos verdadeiros, o ensinamento dos sábios e o amor impossível...
Me arrastando mais firme em vida
Porque a vida continua, amanhã sempre existira e o verdadeiro amor logo virá.
Aquele que não me abondará.

Às vezes, as verdades parecem mentiras para concorrerem com as mentiras que parecem verdades. E assim, a gente se mostra tão imperfeito e instável que nossa vingança não serve, por ser injusta demais. Então, precisamos chamar o monstro de nossos sonhos para destruir nossos inimigos e nos salvar sem precisarmos sujar as mãos.

Por vezes, volto ao mesmo lugar, mas não do mesmo jeito. Ainda que o meu lugar seja onde me encontre, pedaços do meu coração ficaram pelos caminhos já caminhados, que seria passado se não estivesse sempre presente.

Solidão nada mais é do que a convicção de se estar sozinho.
Não tem a ver com quantidade, e sim qualidade.
Estando sozinhos, refletimos sobre nós mesmos e o que somos e fazemos…
Entregamos a nós próprios nossos medos, segredos, angústias, tristezas.
Antes de esperar a cura pelo outro, cure a si mesmo!
Pessoas são mais que uma cápsula de lamúrias! E na solidão, que se descobre o homem.

Sempre que você promete amor eterno a uma mulher, Deus ouve, acha lindo e implora que você busque a ajuda dos sacramentos para realizar o seu sonho. Você não Lhe dá ouvidos e o seu sonho vai para o brejo.

Um homem pode amar várias mulheres, ou uma mulher vários homens? Se é amor natural apenas, pode. Isso acontece o tempo todo. Nem por isso deixa de ser amor verdadeiro, apenas limitado pela fraqueza humana, já que lhe falta o suporte sacramental.

QUANDO TE AMEI...

Quando te amei, muito me dei.
O carreguei no meu colo.
Compartilhei o bom da vida.

Meu dia mais alegre.
Meu sonho mais real.
Meu mundo sem sal:
Teve gosto.

Quando te amei, me dei sem reservas.
Por inteiro me entreguei.
E contigo, feliz da vida, caminhei...

Quando te amei, estava na beleza do teu olhar.
Vivendo somente para amar.
Não me cansei.

Muitas vezes, banhei-me no véu da cascata.
Muita cede matei em tuas águas límpidas.
Só eu soubera te querer:
De maneira alucinante.

Quando te amei.

(18.02.18)

A vida se consubstancia em encontros destinados e desencontros propositais. A vontade comanda a vida, tudo depende do quanto se quer e do esforço empreendido para conseguir.

"Invariavelmente o acerto é precedido pela tentativa... Porém, de forma variável a tentativa decorre em acerto."

Dançar é vitamina para a felicidade!

Quando estamos dançando o sorriso aumenta
Os olhos brilham
A alma canta, encanta, balança.
De tanto dançar quis dançar mais
Nos tornamos grupo, equipe, família
De repente o todo se torna um,
Não tem todo se falta alguém
Somos juntos, misturados, sintonizados
Num balanço harmônico coreografado
O tablado é algo mágico,
Só quem pisa nele sabe como o coração se comporta.
Sejamos dançantes, dançar faz brotar vertentes límpidas de viveres!

Roberto de Souza

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber