Te Curto de Montao
Sinto-me uma espécie de bolsa a rebentar de palavras e opiniões intercaladas. Ao mesmo tempo sinto-me várias pessoas que coordenam e organizam essas palavras num formato desigual. Não me imagino a estancar essas palavras numa parte qualquer do meu pensamento e abandona-las por lá. Sinto os meus valiosíssimos neurónios a agitarem-se em movimentos compulsivos e destrambelhados uns contra os outros.
Definitivamente têm toda a razão quando dizem que mais pareço uma cisterna de emoções. Não sei disfarçar o que sinto. Não sei mesmo, em nenhuma situação. Dizem que eu tenho o coração muito perto da boca. Dizem e dizem bem. Penso e quando dou por mim os meus pensamentos já ganharam vida (...)
Estive a pensar nos precipícios que se abriram à tua frente, nas dezenas de obstáculos que se ergueram perante ti, nas centenas de vezes que perdeste o controlo dos teus sentimentos. E reparei que soubeste sempre quando não podias dar mais um passo pois esse passo significaria a queda do precipício. Contornaste os obstáculos como te foi possível e mesmo com os sentidos débeis e fracos nunca deixaste de acreditar nos teus ideais. Essa é uma característica de peso, ainda mais quando estamos a falar de uma pessoa tão desequilibrada como tu.
Como o bálsamo depois da inflamação
Inesperadamente, sou atacada por uma sensação súbita e repentina. Podemos chamar-lhe talvez, arrevesado e confuso sentimento de alívio. Como se deixasse finalmente o meu coração repousar, como se eu própria lhe tivesse oferecido um bálsamo depois de tanta inflamação. Agora tenho absoluta certeza de que estás certa quando me tentas mostrar que, sim, existem feridas e contusões em que somos quase obrigadas a deixar que as mesmas inflamem durante alguns instantes, para que então possam ficar totalmente sanadas.
Podemos ter problemas de saúde mas a sua maioria é buscada por você quando se exercita comendo parado.
Você pode escutar perfeitamente errado aquilo o que é dito, só vai depender da forma você ouve e interpreta as palavras.
Somos conhecidos de verdade na hora que falamos e nos momentos que ficamos calados e não pela roupa que vestimos.
" Como não temos a vida da forma como queremos temos que nos adaptar e aprender a gostar dela da forma que ela é. "
" Tudo que sei está na minha mente mas o que gosto passou pela minha alma e deu uma volta no meu coração. "
" Preciso estar bem para curtir meus poucos amigos de verdade e de bens para vivercom muitas companhias falsas."
" As crianças são as únicas pessoas que levantam os braços e dão um abraço verdadeiro sem esperar que vão receber outro. "
" Uma coisa interessante é que existem momentos em que é preciso dizer uma mentira para se provar uma verdade. "
" Deus pode nos mandar estradas diferentes, mais distantes, mais difíceis mas sempre que chegam ao lugar certo na hora certa. "
" Uma declaração de amor pode ser feita com palavras mas só as atitudes é quem podem mostrar se ela foi escrita de coração. "