Te Curto de Montao
Desistir de um sonho, perder uma oportunidade, te deixa impossibilitado de viver bem, nunca ficará satisfeito com seus próprios resultados, sabendo que poderia fazer mais. Muito mais!
De mistérios incontáveis, de pensamentos indescutiveis, argumentos válidos, não me análise, pense comigo!
A persistência
Nunca é tarde para mudar o rumo de sua vida. Não desanime diante das dificuldades. Tenha persistência. Seja capaz de entender que a vida é uma passagem e que temos de aproveitá-la o bastante. Neste mundo conturbado em que vivemos, se cada um fizer a sua parte, com muita persistência e perseverança, conseguiremos fazer do nosso planeta um campo onde a colheita será uma bênção para todos e ajudaremos o mundo a ser melhor. Lembre-se que a árvore mais alta do nosso planeta, um dia foi uma semente; a casa que moramos hoje, ontem foi um simples projeto; o sucesso que temos hoje foi devido a nossa persistência em querer aprender com nossos erros e transformá-los em aprendizado. Planeje o que você quer e onde quer chegar. Abra em seu coração novas portas. Acredite na sua força; trabalhe com pertinácia e obstinação. Conquiste seu espaço, lute por seus ideais. Lembre-se de que você não está sozinho. Deus estará sempre ao seu lado. Não tenha medo das atitudes das pessoas que o cercam; tenha o hábito de pedir ao Poder Superior força para não desanimar diante dos obstáculos, de poder olhar para o futuro com alegria, de esperar que cada dia seja melhor. Procure semear amor, distribua sementes de carinho, serenidade, paciência, respeito, humildade, generosidade e você irá ter a maior colheita de felicidade que um ser humano pode ter. Nunca deixe de valorizar a vida. Somos responsáveis por nossas decisões. Cabe a nós, somente a nós, decidir se a crise irá ou não afetar nosso rendimento profissional, nossos relacionamentos pessoais e nossa vida. Não se esqueça de que você não vive só neste mundo e que suas prioridades não são as mesmas do outro. Portanto, tenha paciência, persista em tornar o ambiente agradável para todos, relacionando-se bem, fazendo o melhor que puder. Procure valorizar sua vida, amando a você mesmo. Sem amor estamos perdidos. Estaremos caminhando de costas para a luz. Por esta razão, é muito importante que apenas o amor inspire as nossas ações para que possamos alimentar a persistência em nossos atos e acreditar que ela é o combustível da esperança. Finalmente, o segredo de transformar um sonho em realidade é ter persistência, determinação, fé e coragem. É acreditar que tudo depende de como enfrentamos os desafios. É acreditar que todos nós podemos mudar nossas vidas se exercitarmos a persistência no dia a dia. Lembre-se de que persistir em querer mudar.
"Todos sabemos para onde estamos indo.Mas de tão entorpecidos pelo conformismo, parece que não nos importamos"
Existem assuntos que para serem realmente compreendidos como se deseja, é necessário ouvir a voz, perceber os movimentos corporais e fixar o olhar um no outro.
As pessoas dizem:
- você é gigante, não sente dor.
Posso até não sentir dor física facilmente mas um gigante tem um coração gigante e um coração gigante ferido dói imensamente
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula
problemas, preocupações, agressões. Se não quiser adoecer, não seja indeciso... Se for egoísta, não se condene, destrua as ervas daninhas e semeie os frutos da fraternidade. A nossa vida é feita de decisões, se errou, compreenda a lição e siga em frente, ainda há muito a ser feito... Para decidir é preciso saber renunciar. Se escolheu o caminho errado, não se desespere, confie e recomece um novo caminho.
Pessoas indecisas não enxergam soluções, preferem se murmurar, só veem pessimismo. Mas o melhor é acender uma vela a lamentar a escuridão!
Somos o que pensamos, o pensamento negativo gera energia negativa... Se não quiser adoecer, busque soluções, sempre com pensamentos positivos.
Se você algum dia foi arrogante, não se torture, busque trilhar um novo caminho... Saiba pedir desculpas, deixe que o seu coração se expresse e resolva o problema, pois todos nós somos indecisos em certas horas. Mas se escondermos a realidade e mostrar-nos bonzinhos, estaremos acumulando muito peso em nossas costas, seremos uma estátua de bronze, mas com os pés de barro. Teremos apenas aparência de uma estátua de bronze e quando menos esperamos, a estátua se destrói.
A indecisão, a ausência de autoestima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser decidido é o núcleo de uma vida saudável. Os que não aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar as críticas é sabedoria, bom senso, é ser decidido.
Quem não confia não se abre, não se relaciona, não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras.
O bom humor, a risada, o lazer e a alegria, nos trazem vida longa... A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. Somos responsáveis pelos nossos sentimentos e emoções, por isso cabe a todos tomar a decisão de sermos sempre alegres e positivos.
A confiança carrega, em sua essência, a valiosa dica daquilo que precisamos transformar em nós, se preciso for.
É preciso abrir-se para a confiança, aprender que as respostas que procuramos fora, estão todas dentro de nós,muitas vezes sufocadas e sufocando o nosso “Eu”, gerando dissabores. Temos que aprender a compartilhar e libertar a sombra para que a luz volte a brilhar e tenhamos confiança.
Livro "Colorindo a Vida"
Das quais, várias tinham tatuagens com nomes de parentes em seus corpos. Considerava então uma necessidade e não um desejo, por isso, respeitava-as. Assim, até curtia sair com algumas, curtir as experiências e fazer parte das vidas, ou quem sabe, quase vidas das mesmas e completar mais uma folha daqueles livros.
Entre saltos, belas pernas e lindíssimas latas de cerveja, um balão, que voa ao tocar dos ares-condicionados, passares de mulheres e valores baixos. Conversas paralelas surgiam. "De onde você é?" - "Eu sou do mundo, ele me trouxe até aqui, não sei onde me levará."
[...] Acentua-se em meio ao caos uma das coisas infinitas nesse mundo, a ignorância humana. As pessoas não se reúnem para discutir soluções, unirem forças para ajudar quem sofre e/ou cobrar esforços de quem tem responsabilidade sobre o dano. Preferem elas trocarem ofensas entre si, na busca de promoverem suas ideias inúteis e terem sempre a última palavra na conversa, como se isso fosse indicar uma vitória nesse diálogo sem frutos e sem direção.
Todas as catástrofes que o mundo tem passado, tem revelado causas distintas, contudo, a dor é a mesma, algo imensurável. Não há uma dor maior que a outra. Há, sim, uma valorização de algumas pessoas mais do que outras.
Enquanto não termos todos como iguais, continuaremos dando as dores medidas distintas. Se isso não mudar, seremos sempre pessoas doentes, pela contagiosa doença da hipocrisia.
Jesus está voltando! Mas, enquanto isso...
Enquanto isso, "pessoas que frequentam igrejas" se matam em brigas com vizinhos, condenam seus ex companheiros, viram ferrenhos gladiadores no trânsito, não olham na face do parente ou do amigo que as decepcionaram...
Enquanto isso, "pessoas que frequentam igrejas" consideram idiotas, trouxas, ridículas aquelas que não compartilham da mesma opinião que elas, aquelas que votaram em candidatos diferentes que os delas na última eleição, aquelas que, por terem seus pecados escancarados - já que não vêem necessidade de arrependimento ou vivem um pseudo-cristianismo - não merecem sequer sentar ao lado dos "puros e santos" nos templos.
Enquanto isso, "pessoas que frequentam igrejas", traem, mentem, embriagam-se, vivem na prostituição, e ainda acham que maior é o pecado dos outros, por isso eles merecem ser julgados. E as crianças, jovens e adultos, que fizeram escolhas erradas, não merecem estar com Cristo, mas sim terem uma bala alojada na cabeça ou até mesmo serem torturados, já que segundo a moral violenta da opinião de massa, justiça se faz na base do "olho por olho, dente por dente".
Enquanto isso, "pessoas que frequentam igrejas" negam a Cristo, a cada palavra e atitude marcada pela ausência de perdão - de amor - e ao invés de suas vidas servirem de convite para as pessoas conhecerem a Deus, tornam-se instrumentos para que aquelas que vivem em pecado se conformem com sua natureza destrutiva, que amem mais ao mundo do que ao Reino de Deus, que jamais venham reconhecer que o verdadeiro caminho está em Cristo Jesus, nosso Salvador.
Arrependei-vos, enquanto há tempo!
É necessário que diminuamos e que o Senhor cresça em nós.
Que essas palavras permaneçam em seus corações e que a Paz do nosso Senhor que é Pai, Filho e Espírito Santo, seja com todos.
Amém.
Sou dizimista, mas sempre saliento que o ato de dizimar nada tem a ver com a salvação. Esta vem por meio de Cristo e é gratuita. O dízimo, bem como as ofertas, são para manutenção da obra do Senhor(evangelização), a qual todos os cristãos são convidados por Cristo a fim de realizá-la. Esse trabalho de evangelização gera gastos e estes são supridos pelo dízimo e pelas ofertas. Ademais, o ato de dizimar, de ofertar para esta obra, sendo sabido que a religião que agrada a Deus está descrita em Tiago 1:27 e inclui, como um de seus requisitos, a caridade para com aqueles que necessitam(órfãos e viúvas, na época), nos convida para um ato nobre que nos afasta da avareza, da ganância, do orgulho e do amor pelo dinheiro, quando, assim, partilhamos do que ganhamos - o que decorre da graça de Deus - para com aqueles que não tem, sequer, alimento em suas mesas.
Se a igreja que você se reúne com seus irmãos para adorar a Deus, não tem trabalho social para aplicar parte do dinheiro que arrecada, então, ela falha na proposta que Deus estabeleceu.
A fim de concluir, enfatizo que você, como cristão, não pode servir a Deus(o próprio Amor - caridade) e ao dinheiro.
Cuide mais de você, do seu corpo, da sua mente. Preencha seus dias e suas memórias de coisas boas! Vai também se esforçando para ser alguém melhor para os outros. Às vezes, é difícil, mas bondade também se aprende e a recompensa sempre chega. Aos poucos, você irá atrair para sua vida pessoas com tão nobres sentimentos e princípios como os seus. E quem já caminha contigo, irá seguir o exemplo. Afinal, como já dito, bondade também se aprende, e, creio eu, que o que é bom contagia mais do que o que é ruim.
O exercício da soberania(democracia) no nosso país acontece por meio do sistema semi-direto/semi-indireto(sistema misto), pelo qual, às vezes, excepcionalmente, exercemos direto e indiretamente o nosso poder(soberania-democracia) – Constituição Federal de 1988, artigo 1º, Parágrafo único: “todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos, ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Neste sentido, o exercício da soberania é feito, como regra, pelos representantes eleitos(sistema indireto), e, como exceção, pelo povo(sistema direto). As situações em que o povo decide diretamente as questões do Estado estão presentes no texto do artigo 14, incisos I a III, da Constituição Federal("Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante: I - plebiscito; II - referendo; III - iniciativa popular"). Plebiscito é uma situação onde o governo expõe ao povo duas alternativas(ex: optar entre parlamentarismo ou presidencialismo). No caso de referendo, o governo expõe ao povo uma questão(ex: campanha do desarmamento – os cidadãos decidirão contra ou a favor da proposta). Quanto à iniciativa popular, trata da possibilidade do próprio povo elaborar projeto de lei.
Tendo em vista os demais sistemas políticos criados, sim, a democracia se apresenta como sendo o de caráter mais justo. Se bem que, entre a realidade e o que está no papel, mesmo que este seja um sistema de governo que prega, sobretudo, a igualdade entre os cidadãos, acaba que, na maioria das vezes, indo contrário a esta ideologia. Quem está no poder são os que sempre estiveram no poder. Aliás, em se tratando de política, atualmente, o que parece existir é apenas isto, - a busca pelo poder. Políticos, sobretudo, os que compõem o legislativo, candidatam-se, recandidatam-se, várias e várias vezes. Não sou contrário a isto. Penso que, assim como os ingleses, que pensaram no parlamentarismo, “um bom rei, deve permanecer no trono, mas, um mau rei, deve perder o direito à coroa”. Contudo, muitos destes políticos estão mais interessados na remuneração e no poder que o cargo lhes confere. Por conseguinte, a corrente de defesa dos interesses coletivos se apresenta, em muitos casos, como uma piada. Bem, há tantas piadas pelo Brasil a fora, isto não seria nenhuma novidade. Em se tratando de “piada”, parafraseando um trecho do texto feito pelo humorista brasileiro Danilo Gentili, solto o verbo: “Num país socialista quem rouba o povo é o governo. Num país capitalista, quem rouba o povo são os grandes empresários. Ora, o meu sonho é de um dia ser roubado por apenas uma destas partes, pois no Brasil parece que o governo e os grandes empresários se juntaram para roubar o povo.” Ah! Eu me considero um idealizador, mas, deixem eles... Ainda irão reconhecer que os pobres existem para dar esmolas aos ricos.
Todavia, o que fazer diante de um povo cada vez mais desinteressado por política? Entanto, Platão já havia dado a resposta a este tipo de pergunta: "Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam." De certa forma, se analisar mais a fundo, a culpa não é exclusivamente destes cidadãos. O sistema os fez assim. Logo, esta grande maioria não passa de vítimas deste abandono histórico do Estado, que, na sua competência, deveria investir em saúde, moradia, segurança,... Mas, principalmente, na minha opinião, em educação e trabalho. Educação daria a principal liberdade de que o homem precisa. É o conhecimento que torna os homens realmente livres. Outrossim, o trabalho com remuneração digna, daria aos cidadãos uma liberdade material e, voltando à política, a possibilidade real de acabar com esta dependência para com esses administradores corruptos e exploradores.
Por fim, considero importante enfatizar que a democracia não se restringe apenas à participação maior ou menor no poder. É também controle dos governantes pelos governados!
Entretanto, ainda há cidadãos que me vem dizer que possuem liberdade de pensamento, de agir. Liberdade? Esta ideia de liberdade é construída por quem está no poder. Você pensa que é livre, mas as suas ações estão cadenciadas a seguir o ritmo do que ditam os meios de comunicação e, certamente, manipulação. De criação de padrões dos quais você querendo ou não querendo acaba por ser motivado a aceitá-los.
Ah! Sinto falta de um mundo em que eu tampouco conheci. Do lugar onde as pessoas ao menos possuíam alguma parcela de ceticismo. Donde não aceitavam qualquer coisa como verdade, como a única e absoluta fonte verossímil.
Estamos vivendo ainda num sistema de ditadura disfarçada. Em partes, as instituições de ensino não ajudam a desenvolver o senso crítico em seus alunos, elas, muitas vezes, não estão passando de indústrias de mão de obra barata, que nos domesticam desde criança para depois nos jogar despreparados em um mercado de trabalho explorador e competitivo. O Estado e a mídia, a sua fiel aliada, sabem muito bem como funciona este processo.
O governo não deseja cidadãos críticos, justamente para não questioná-lo, para não colocar em risco o seu poder. A mídia, semelhantemente, semeia as suas “falsas” verdades e intenções para continuar nos mantendo como e na forma com que ela deseja. Menciono mais uma vez, governo e mídia são fiéis aliados. Um ajuda a promover o outro, e quem continua no mesmo status, somos nós.
Essa cultura de massa alienada e ignorante é só um reflexo da falta de investimento em educação que se perdura pela história deste país. Por conseguinte, a tamanha falta de bom senso dessa parcela da população brasileira que continua a eleger os mesmos políticos corruptos, os “artistas das urnas” como Tiririca e dentre outros, e todos aqueles sem a prudência e a coragem necessária para promover a real mudança de que tanto é preciso para esta reestruturação da sociedade, a fim de torná-la mais justa e igualitária, e que a dignidade tão assegurada pela Constituição Federal, não fique somente no papel, mas que seja percebida de forma efetiva no mundo dos fatos.
Enquanto ainda não se percebe essa mudança tão esperada, questiono-me de acordo com as atuais circunstâncias sobre: Será mesmo que hoje em dia o povo leva tudo na brincadeira? A democracia é apenas o “menos pior” dos sistemas políticos criados? O conformismo é um mal que nos acompanha desde o descobrimento? Exageros à parte. Uma coisa é certa: “– Nós já fomos mais inteligentes”.
Se eu acredito em alma gêmea... Ah! Eu acredito no amor. Considero que não é difícil compreender que é fácil ser o melhor namorado do mundo para a melhor namorada do mundo, e vice-versa. Não pela mística de ser o par perfeito um do outro(almas gêmeas), a metade da laranja ou outra coisa do gênero, mas por ser a pessoa que o destino pode ou não ter colocado no meu caminho e que decidiu me fazer presente em sua vida por todos os dias, a partir de então.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp