Te Curto de Montao
A máscara da in' verdade
Estou cansado de ouvir verdades
Nelas eu encontro quem são realmente essas pessoas escondendo seus reais desvalores.
Vivem debaixo da sujeira e se esconde no tapete das suas faces.
Basta dizerem que te ama, e pensa estar falando de algo que nem sabem.
Casa tempo tem um texto e esse texto muda conforme sua conveniência.
Exdruxulos malfeitores de si mesmo,
Impera a hipocrisia e apodrecem nos seus deleitos de sabores apropriado para o momento.
Piratas navegantes de um mar de lama purificada.
Ainda se dizem ser a pureza da verdade. Enfim o que é a verdade.
O que te favorece ou o que te convém, sinto muito em não ajudar o mundo te mostrará e desmoralizado será diante do seu pretensioso saber.
Quem é você?
A família é uma fantástica Escola onde todos somos professores e alunos ao mesmo tempo, nela ensinamos e aprendemos.
Poema do Medo..
Medo doq? O medo nós impede de muitas coisas nos controla nos faz ficar na dúvida do "sim" ou do " não" e por conta do medo optamos pelo "não" e na maioria das vezes não era nada aver doq pensávamos por conta do medo, sentimos medo pq somos humanos o medos é uma das características humanas,mais ao mesmo tempo q ele surge vem aquela adrenalina do famoso. "será meu Deus" o medo faz parte do dia a dia mais ele só perde pra outra característica humana chamada "vontade de ser feliz"....(, inspiração, Moça do sorriso lindo..Kay..❤️)
Passo a Passo, sempre avançando sem retroceder. E se for parar, que seja para reorganizar, planejar e continuar !
O tempo passa, e a gente distraído nem da conta de tantos eventos ocasionais.
Momentos que deixamos de desfrutar, porque estávamos ocupados com coisas banais.
E perdemos a companhia de pessoas amadas e queridas por nós.
Tudo porque estávamos distraídos na vida e não mais ouviremos sua voz.
E nos vem aquela vontade de beijar e abraçar ao menos pela última vez. Mas nada pode alterar o que se sucedeu.
Por isso mesmo que devemos valorizar pessoas e usar coisas, buscar um tempinho que seja na agenda do dia a dia. E desfrutar da boa e agradável companhia.
Porque não sabemos a hora e o dia, do último momento, a última palavra, o último gesto, nossa última estadia. Porque de todo ser a vida se esvazia.
Estamos de partida, sem saber qual das nossas vidas repentinamente finda.
Vamos aproveitar o agora, porque ele continuamente finda.
Vamos apreciar a vida, porque ela é linda.
Viver intensamente o amor, sem fingir, dissimular, porque o mandamento do Senhor é o amar.
Ainda nos resta tempo, portanto vamos aproveitar. Pedir perdão apertar as mãos e abraçar. Declarar bom dia e nos respeitar.
Porque a vida é como água de um rio, escorre em seu leito. Nasce, cresce e adentra a imensidão do mar, sem nunca retroceder, ao seu nascedouro podendo voltar.
Vamos amar.
"Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição." "Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida." Mahatma Gandhi (líder pacifista indiano - 1.869 a 1.948), morreu assassinado. "Só com amor se vence o ódio".
O mundo ficou devendo o Prêmio Nobel da Paz a este grande cidadão.
"VIVER DE BICO" A nossa mãe sofreu durante 9 meses conosco na barriga, e depois, mais 18 anos educando, para nós ver num trabalho informal. Lembre-se: um dia seremos idosos e precisaremos da APOSENTADORIA. Por isso, não se habitue a VIVER DE BICO DECEPCIONANDO A SUA MÃE"
A Jornada de Dentro
Na vastidão do ser, onde poucos ousam ir,
Tu és o viajante corajoso,
Que, com olhos serenos e coração aberto,
Desvenda caminhos e encontra o que é precioso.
Não buscas consertar, mas compreender,
Não trazes respostas prontas, mas perguntas que libertam,
No espaço entre as palavras, no silêncio que acolhe,
É onde teu ofício verdadeiramente desperta.
Cada alma que encontra abrigo em tua presença,
É um universo que se revela,
E tu, com paciência e respeito,
Ajuda a vida a contar sua novela.
És o sopro suave em meio à tempestade,
A mão firme que guia sem forçar,
És o reflexo da humanidade,
Que aprende, que sente, que sabe esperar.
Neste dia, celebramos teu dom,
De transformar dor em possibilidade,
Pois és psicólogo, aquele que vê,
Além das sombras, a própria verdade.
Que tua jornada seja sempre luminosa,
Como o farol que és para tantos,
E que em cada encontro, possas também encontrar,
A beleza do humano em seus encantos.
Feliz dia do Psicólogo
Para ser cristão não basta ser seguidor de uma religião cristã, é preciso seguir os ensinamentos do Cristo.
Pare de apresentar motivos para fazer o que é errado e de criar desculpas para não fazer o que é certo.
"A RESPOSTA RÍSPIDA SUCITA A IRA, A RESPOSTA BRANDA DESVIA O FUROR" Provérbio de Salomão
Orientação magnífica a ser observada na hora do conflito. Pode nos livrar de muitos dissabores, inclusive do homicídio"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp