Te Curto de Montao
O tempo é como o vento. Ele pode apagar a paixão; quando menos esperar, reacendê-la; e, até mesmo, inflamá-la.
Me abrigo do infinito
Sem ele sou todo grito
Com ele sou todo grato.
O tempo não tem fim
Em mim só há espaço.
Risco é lâmina de ferro
que desafia
outra lâmina de aço.
Quem não desafia
jamais será desafiado
perderá o tempo
do infinito das coisas.
Quem sou eu para você
Sou alguém que sonha e vive, não meus sonhos, talvez a expectativa do antes, durante e depois. Tudo só em um conjunto qual me faz viver e sonhar todos os dias.
Enfrentando ainda uma ressaca de Políticos corruptos, que me encaram nas ruas da cidade como se botassem medo em mim...
Com o medo eu fiz uma aliança; ele já não faz parte de meus sentimentos e sonhos, pois tornei-me a sua própria essência no convívio que me expunha as suas mazelas...
nene policia
Simplicidade gera simplicidade.
Simples no comer, simples no beber,
Simples no andar, simples no falar,
Simples no correr, simples no vestir, simples no enfeitar,
Por que tudo em demasia, escondera a tua realeza, a tua fineza, a tua delicadeza, a tua modéstia, a tua verdadeira beleza que está no simples, o mais é; artificial, superficial lonje do real.
Quando aqui portou vindo das mãos de quem te criou, formou, tudo era original.
Simplicidade é como tempero em uma comida legal
Um toque sutil, realça o sabor natural. Seja belo, nem sem, nem muito sal.
A beleza está em você natural!!!
Mateus 10:16, 1 João 2:6. A.
Todo aquele que não se apresenta diariamente diante do Trono do Altíssimo, com o coração trêmulo de vergonha não só pelos seus próprios pecados mas pelos de todos os seus irmãos, consciente de que, em face da perfeição e da onissapiência divinas, CADA UM dos seus atos foi errado, mesmo aqueles que sua vaidade considerou os melhores, e sentindo até o fundo da alma que o Perdão é o ÚNICO bem valioso a ser ambicionado, -- esse NUNCA saberá o que é sinceridade, nem muito menos honestidade.
O Bem não é um universal abstrato. O Bem é uma Pessoa, é Deus. Só se assimila o Bem por contato pessoal e impregnação no amor divino. O resto é filosofice uspiana. Só a prece infunde nas almas o amor ao Bem, na medida em que O vão conhecendo aos poucos, muito acima do que podem pensar ou expressar. Estudar Ética só é bom para ludibriar os trouxas.
"O mundo entrou na era do caos sangrento a partir do instante em que os homens deixaram de ser julgados por seus atos e passaram a sê-lo pelos ideais que alegam. Impor esse novo critério a toda a sociedade foi a maior vitória do espírito revolucionário sobre a normalidade humana. Enquanto essa distorção monstruosa não for eliminada da atmosfera cultural, o mundo não terá um momento de paz."
"Leiam as vidas dos grandes santos, dos grandes heróis, para vocês verem as possibilidades humanas superiores. Se você conhecer algum, melhor, mas se você não conhece, pelos menos pode ler e imaginariamente participar daquela experiência. A experiência estética e a experiência moral selecionam o que há de melhor, melhor e mais elevado. Você não vai analisar, não vai estudar, você vai simplesmente contemplar e deixar que aquilo se impregne no teu imaginário o máximo que der. Do mesmo modo, na tua vida diária, fuja da vulgaridade, da estupidez. Por exemplo, se uma pessoa te convida: 'Ah, vem no meu aniversario'. Você vai lá, os caras estão tocando pagode, enchendo a cara de cerveja, falando besteira. Para que você vai engolir esse veneno? Não vou não! Evite as más companhias. Se não tiver nenhum amigo, melhor, fica sozinho em casa. Fuja das pessoas que irão te dispersar, te rebaixar, te vulgarizar, te banalizar''
"Quanto menos prática da religião um sujeito tem, mais se crê habilitado a diagnosticar a hipocrisia na prática religiosa dos outros."
Contador poético
Tenho lhe dito o quão imbecil eu sou, do menor para o maior, sou bestialmente um imbecil contador de lorotas poéticas. Tenho comigo exatamente o que aprendi, que é pouco, muito pouco perto do quão sou do menor ao maior bestial. Só lorotas, de um contador poético.
Gravuras
Gravo comigo o limite das considerações
Só não tirei mais tempo para gravar
Feito gravuras das nuvens no céu
Raiar é a serena consideração do dia
Linhas espectrais são as imagens moldadas
Nessa luz que irradia a realidade
Escura ante a lua e seu reflexo no luar