Te Curto de Montao
JARDIM DE ROSAS
Venha perfumar meus pés com as rosas de antigamente.
Aquele perfume fremente... Ou ao menos
Jogue-as no meu caminho, e eu passarei devagarinho
tentanto ouvir sua voz que o tempo atroz levou para longe.
Longe? Onde, esse lugar?
No jardim das rosas a perfumar os pés de alguém.
Fui.... Vou... algum dia. Fui agora com meu pensamentos
andei estrada afora, mas nada é tão cruel, essa vida que se cobriu de véu.. esse tempo enuviado e que cobre-me
os olhos lacrimejados.
Nada se compara aqueles caminhos onde nós sozinhos,
nos perdemos e nos achamos no nossos jardim das rosas.
Jardim que inventamos , de onde poderíamos ver o céu e as estrelas. Sim, podíamos vê-las.
Plante novamente as rosas. Faça-me um jardim !
Venha comigo ao nosso jardim de rosas!
Direitos reservados.
“... Os povos mais fortes, mais práticos, mais ativos, e mais felizes são aqueles onde a mulher não figura como mero objeto de ornamento; em que são guiadas para as vicissitudes da vida com uma profissão que as ampare num dia de luta, e uma boa dose de noções e conhecimentos sólidos que lhe aperfeiçoem as qualidades morais."
"Por isto: o que não quero é escrever meramente; não penso em deliciar o leitor escorrendo-lhe n’alma o mel do sentimento, nem em dar-lhe comoções de espanto e de imprevisto. Pouco me importo de florir a frase, fazê-la cantante ou rude, recortá-la a buril ou golpeá-la a machado; o que quero é achar um engaste novo onde encrave as minhas idéias, seguras e claras como diamantes: o que quero é criar todo meu livro, pensamento e forma, fazê-lo fora desta arte de escrever já tão banalizada, onde me embaraço com raiva de não saber nada de melhor. (...) Quero escrever um livro novo, arrancado do meu sangue e do meu sonho, vivo, palpitante, com todos os retalhos de céu e de inferno que sinto dentro de mim; livro rebelde sem adulações, digno de um homem."
Me deito conversando com o pai, o seu amor me enche a alma de tal maneira, que me transborda. Chego a sentir-me com borboletas fazendo cócegas em meu coração.
Se você se acha um fracassado e continua persistindo... Parabéns! Você está no caminho certo! Pois o sucesso vem da sucessão de fracassos...
Os sofrimentos e as adversidades demonstram o quão somos falhos, limitados, pequenos e dependentes do amor, perdão, graça e misericórdia de Deus. São os instrumentos pelos quais o SENHOR manifesta Sua obra gloriosa em nossa vida.
Como a pérola é o resultado do sofrimento de uma ostra quando um grão de areia adentra em sua concha, assim o Senhor faz conosco. Através das provações e das aflições, Ele lapida nosso caráter para que o Seu melhor seja feito em nós. Então, glorifique a Deus em meio às adversidades.
Quem quer se promover escolhe bem as palavras, omite e agrada a multidão. Mas quem tem compromisso com a verdade não está preocupado em si promover e fala o que sente de falar. No entanto, é preciso prudência em tudo.
Quem foi mesmo que disse? Atire a primeira pedra, aquele que não tem pecado?
Como diz Mahatma Gandhi: Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Aprenda a olhar a vida com olhos de gratidão. Quem enxerga Deus em cada detalhe não têm motivos para não ser grato.
Admiráveis são os meus pensamentos
Porque penso em você, e mesmo distante
Sinto-te na breve brisa dos ventos.
Até mesmo nos vendavais
Que levam o polén da minha flor
Nas ruas onde me prometias amor.
Por isso são admiráveis esses pensamentos meus
Olhando a distância da estrada pressinto suas mãos
Dizendo-me adeus!
Um sujeito cujo horizonte cultural é delimitado pelo mercado editorial brasileiro está num estado de miséria intelectual calamitosa.
Minha Vida em Poesia
Quando a saudade bater e seu coração doer com saudades minha. Lembre-se que foi você que me deu forças para te deixar. Você nunca teve amante , mas saia com outras mulheres contante e sempre a me deixar. Eu ficava sozinha sempre te esperando, meu amor por ti era só com bons planos de te amar até a morte nos separar. Mas a sua maneira de acreditar que o homem é livre pra tudo, até com outras mulheres se deitar,isso me fazia triste e me punha sempre a chorar.
POR QUÊ?...III
Por quê?...
Ao vê-lo caído não O ergui?, com fome e sede ,não O supri de pão e água; enfermo ou encarcerado, não O visitei?
Expostas na Tua Lei, normas,princípios e regras do bem viver... não quis observá-los conforme Tua vontade.
Sempre conservou apreço de um verdadeiro Pai.- Mas,em grande parte a reciprocidade dessa relação paterna e fraternal, a neguei.
- Faltou-me ouvidos para ouvir; bem como atitude e a firmeza de um caminhar constante e condigno...
Por quê?...
Mesmo operando prodígios e sinais ainda não agradeci como devia, tamanha bondade.
Nem Tua graça derramada em boa medida, comoveu-me, a preservá-la e a viver somente dela (da graça).
Por quê?...
Longe de Te, me senti fraco demais e não achava forças suficiente que me levasse de volta, à santa obrigação...
Leituras da Palavra,orações,louvores, fazia; mas parece de nada valer...
Ei de cantar o "cântico da liberdade"; em cativeiro não se canta esse louvor... por aqui, a maior preocupação são gritos de socorro...
Por quê?,em vida, tanta insistência de um resgate?, se preferi o descaminho?!
A resposta vive no amor de quem deseja salvar.
Por quê, tanta dureza de coração de minha padrte? e, até quando, continuarei resistindo tamanha misericórdia e bondade de um Pai amoroso?
... por quê,tanta teimosia quanto à vontade Suprema?!
(17.05.17).
“A tolerância, indiscutivelmente, é uma grande virtude que traduz a nossa capacidade de ouvir e respeitar o modo de ver e pensar discordantes do nosso. O exercício da tolerância, entretanto, tem os seus próprios parâmetros que, levados ao limite, torna-se omissão, ato que está muito longe de ser uma dádiva, beira mais a imprudência de deixarmos de agir quando deveríamos tê-lo feito. E a omissão, por si só, uma grave negligência, levada além da sua delimitação, subverte-se em conivência, quando já não podemos mais balizar os nossos próprios princípios para tornarmo-nos simplesmente cúmplices.”
Se o Caetano Veloso é intelectual, a Márcia Tiburi é filósofa, o Marcelo Rubens Paiva é escritor e o Tomole é jornalista, TUDO É PERMITIDO.