Te Amo Filho

Cerca de 254184 frases e pensamentos: Te Amo Filho

⁠Filho, o casamento é o maior projeto que Deus confiou a um homem. Ele entrega ao marido a responsabilidade de cuidar de sua esposa como sua primeira ovelha, antes mesmo dos filhos. Esse compromisso não pode estar condicionado a momentos em que a esposa “merece”, mas deve estar firmemente alicerçado na palavra que o homem liberou: primeiro para si mesmo, como reflexo do caráter que decidiu ter em Deus; depois para seu Sogro Celestial, que confiou a ele a vida de Sua filha (Desde que ela tenha aceitado Sua Paternidade em Cristo).
Mesmo diante de desafios, como palavras duras, ingratidão, reclamações constantes e até momentos em que sua “primeira ovelha” pode “mordê-lo”, o homem é chamado a lutar, insistir e buscar ajuda antes de pensar em desistir. Respeitar a decisão dela é necessário, mas nunca sem antes esgotar todos os recursos para resgatar e restaurar o relacionamento. Assim como um pastor cuida de uma ovelha que às vezes o fere, ele deve persistir, sabendo que o inverno é passageiro.
Mesmo que no passado tenham ocorrido fracassos, é possível buscar em Deus a instrução necessária para romper ciclos de divórcio na própria vida e na de seus filhos. Isso só é possível com a ajuda de Deus e um compromisso firme e consciente consigo mesmo, exercendo a ininterrupção como decisão inabalável.
O inverno sempre dá lugar à primavera, trazendo consigo o tempo de cantar novamente (Cantares 2:11-12). Amar ininterruptamente é um ato de obediência a Deus e demonstra o reflexo de quem o homem decidiu ser em Cristo. Por mais difícil que seja, o amor verdadeiro suporta tudo, crendo que Deus fará brotar flores onde hoje só há frio.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Na mesa, a esposa não expõe sua íntima nudez, os filhos não brincam como se estivessem na rua, e os mordomos não se vestem nem agem como se estivessem em suas próprias casas. Na mesa, o relacionamento caminha lado a lado com a reverência do serviço.
A mesa representa o serviço no altar. Existem momentos em que chegamos à casa do Senhor, especialmente quando pecamos e necessitamos do Seu perdão, como filhos que se dirigem ao Pai, confiantes de que Ele nos conhece e pode nos ajudar. Mas também há ocasiões em que entramos na igreja para prestar o serviço, como mordomos que trabalham na casa de seu Senhor.
Prestar serviço na casa de Deus exige reverência, assim como o mordomo age com respeito na casa de seu senhor, ou como um súdito demonstra honra dentro do palácio de um rei. No serviço, a reverência não é opcional, mas parte essencial da adoração.
Contudo, a intimidade com Deus vai além do serviço. Ela nos chama a buscar que o Senhor revele e revele-se a nós, assim como um rei se apresenta dentro de sua recâmara. Não há conversas mais profundas e íntimas do que as de um marido e uma esposa. Quem pode estar mais próximo de um rei do que a sua esposa?
Esse é o convite que o Senhor nos faz: irmos além do serviço reverente e buscarmos a comunhão íntima com Ele, onde Ele se revela e nos transforma, como um Rei que confia os segredos de Seu coração àquele que está ao Seu lado em amor.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Se você for cristão casado(a), Deus também é o teu Sogro, se você for filho de pastor, Ele não é teu avô, Ele é o teu Pai. Portanto, se relacionar diretamente com Ele.

Inserida por JuniorLacerda

⁠A presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo transforma a solidão em solitude.

Inserida por JuniorLacerda

⁠O que parece mais cruel do que um Pai que lança Seus filhotes à própria sorte, despreparados e sem pré-aviso à morte, do cume dos altos montes ao desespero? A consciência de quem Ele realmente é, o conhecimento de Sua velocidade em ampará-los e o desejo de que aprendam a voar logo, faz da aparente crueldade o mais puro gesto de amor e libertação. O amor da águia não está no amparo presente, mas sim no lançamento às incertezas, tornando suas quedas em excelentes voos.

Inserida por JuniorLacerda

⁠O Pai celestial prova Seus filhos com a finalidade de aprová-los (Tg 1:2-3). Com Ele, situações aparentemente graves estão “grávidas”, gerando na dor aquilo que Ele decidiu trazer à existência (Rm 8:28; Jo 16:21).

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, guarda bem o teu coração e teus atos. Aprende a gerir e a distinguir teus sentimentos de tuas ações, pois houve um tempo na minha vida em que eu amava, mas não amei.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, sempre que puder, reserve um tempo durante o ano para ir a um lugar simples, de preferência ao campo, onde as pessoas não correm atrás da ambição, onde o tempo parece mais longo, onde o mundo gira mais devagar. Um lugar onde as casas são simples em estrutura, mas os lares são preenchidos de amor; onde, em vez de decorações para agradar pessoas que nem gostam de nós, há quadros da família — dos pais, dos avós — não para matar uma saudade impossível, mas para lembrar dos princípios, dos valores e da história.
Vá para um lugar onde o ar é puro, onde você pode andar descalço e sentir a terra sob seus pés, ouvindo o som dos animais e o murmúrio das águas. Retire-se sempre que puder, para que as ilusões da cidade grande se desfaçam, para que a obsessão pelo crescimento financeiro se torne secundária, e para que as pessoas voltem a ser mais importantes do que as coisas.
Faça sempre essa manutenção, filho, porque Deus habita nas coisas simples. É claro que Ele também está nas grandes ideias, mas toda a Sua construção, toda a Sua criação, foi feita para as pessoas, com o propósito de atender à humanidade. Tudo o que afasta as pessoas está distante dos princípios de Deus.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, preocupe-se mais em fortalecer o seu corpo do que em moldá-lo. Busque a integridade de caráter acima da reputação e empenhe-se mais em refinar a sua alma do que em satisfazê-la.
Refinar a alma, no Judaísmo, significa aperfeiçoar o caráter (Midot), vencer a inclinação para o mal (Yetzer Hará) e buscar a santidade (Kedushá). Esse refinamento ocorre pelo estudo da Torá, prática das mitzvot e arrependimento sincero (Teshuvá). Diferente de satisfazer a alma, que busca conforto imediato, refiná-la exige esforço, disciplina e conexão com Deus, elevando o ser humano espiritualmente. No Cristianismo, refinar a alma significa ser moldado à imagem de Cristo, buscando santidade, maturidade espiritual e comunhão com Deus. Esse processo ocorre através da renovação da mente (Romanos 12:2), do fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23) e da purificação pelo fogo das provações (1 Pedro 1:7). Diferente de satisfazê-la, que busca conforto terreno, refiná-la exige arrependimento, disciplina e entrega a Deus, para viver segundo Sua vontade.

Inserida por JuniorLacerda

E o que eu quero é viver... Ver meus filhos crescendo, vivendo com saúde e sabedoria. Viver e aprender com eles. Respeitando e dosando suas decisões. E o que eu quero é ter força, para lutar a cada dia, com amor, determinação e sabedoria. E o que eu quero é sorrir, ver meus amigos alegres e satisfeito,s. E o que eu quero é pedir: Senhor... Me permita realizar o sonho de viver! Não apenas existir, mas viver e ser feliz. Por mim, por meus filhos, por Ti.

Inserida por Erwelley

Falando de família , filhos é tudo tão complicado. Complicado porque cada casa tem seus costumes, cada casa tem seu ritmo. Mas olhando no geral o que vemos é uma perda de valores alarmantes nesse respeito. Nossa casa deve ser para nós como um abrigo em dia de temporal, deve ser um aconchego nas horas difíceis. Mas infelizmente na maioria das vezes não é assim. Nem sempre o que dar certo numa família dar certo em outra , mas tem algo que cada um de nós pode fazer, que é a nossa parte. Já experimentou fazer a sua? Que tal para quem é pai tirar um tempo para conversar com seus filhos de forma descontraída? Será que ultimamente você apenas cobra? Que tal uma noitinha onde todos possam escolher um filme e assistirem juntos? Há tantas coisas que se pode fazer. Coisas simples mas que trazem um grande significado. As vezes os laços já estão tão corrompidos que se torna difícil juntar. Mas aos poucos com força de vontade tudo vai se encaixando .O importante é não perder a vontade de a cada dia deixar nossas famílias mais sólidas.Onde o amor é o que move a cada membro . Cada palavra , cada gesto vai afastar ou unir sua família, pense bem antes de qualquer palavra. As vezes com as pessoas que não se tem proximidade é tão fácil falar "meu querido, minha querida". Mas e em casa? Em casa é que é extremamente necessário o tratar bem , pois estamos ali diariamente e com pessoas que amamos muito, cada um com seus defeitos e qualidades, mas a nossa família é uma benção de Deus para nós. Então vamos tentar lidar com os nosso queridos com mais tato, com mais carinho, mais gentileza. Vamos tentar deixar nossa família, uma família mais feliz!

____Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

⁠"Sempre se espera algo de uma MULHER:
Que seja educada;
Que se case;
Que tenha filhos;
Que seja sensata;
Que cuide dos outros.
Mas, uma mulher é um ser tão pensante e inteligente, que cumpre com a maioria das situações esperadas, sem abrir mão dos sonhos.
Toda MULHER possui a capacidade de voar, sem tirar os pés do chão."

Inserida por mary_difatto

⁠Mito e herói é o meu pai, que sempre desafiou os problemas sociais para sustentar os filhos.

Inserida por IsaiasGomides

Não casei, não tive filhos. fui minha melhor companhia.
⁠

Inserida por rdgcarmo25

Filho, hoje é um dia muito importante na sua vida. É a sua formatura! Só a gente sabe a grande luta que foi para chegar até aqui. Por isso, eu te admiro muito e tenho muito orgulho de você. Parabéns pela sua determinação e parabéns por esta grande vitória! É uma honra poder participar desse momento! Mal posso esperar pelos próximos!

Inserida por pensador

Uma mãe cuidará de cem filhos mais cem filhos não cuidará de uma mãe

Inserida por Ivan2030

⁠Filhos...
Serão sarilhos
Cadilhos!?…
Eu sei que não!
São apenas estribilhos
Dos coros afinadinhos
Inspirados, rebeldinhos
Da nossa mais bela canção.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Filhos...


Quem os tem é que sabe a medida que no coração cabe.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

Os filhos bebem da água que os pais estão capacitados à dar.
Água suja, limpa ou contaminada. Da rua, do poço, da poça ou mineral. Pura, adoçada ou com misturada. Sua, de terceiros ou roubada. Da chuva, da torneira. Com gás, sem gás ou saborizada. Quente, natural ou gelada. Líquida ou sólida (gelo).
Assim é o conhecimento e educação dado pelos pais aos filhos, sempre proporcional ao que estão capacitados a dar, pois ninguém dá o que não possui.

Inserida por andreerotidesarruda

Se um filho amar seus pais na mesma proporção que é amado por eles, então das duas uma: 1. Os pais estão amando pouco ou 2. Os pais não estão educando e disciplinando o suficiente.
Pela ordem natural, jamais um filho conseguirá dar amor a seus pais na mesma proporção em que recebe.

Inserida por andreerotidesarruda