Te Amo de Qualquer Jeito
A ganância e a ambição desmedida levam o homem ao cume da montanha e sem qualquer aviso prévio o empurram para o precipício.
"Já vi o justo mendigar o PÃO, qualquer descuido: vício, perda de emprego, desentendimento familiar, perder a motivação; entre outros, pode levar o ser humano, mesmo justo, PARA SARJETA"
A inveja, como qualquer sentimento e/ou emoção foram desenvolvidos por terem uma importância, não por mero acaso. E aqui deixo BEM CLARO que sentir inveja não é fofo, não tem nada de cute, mas foi importante em um dado momento histórico para a coesão humana.
No livro do Gênesis, Caim matou Abel por: Inveja!
Ainda no mesmo livro, José foi vendido como escravo por seus irmãos. E por qual motivo? Inveja!
A inveja é um sentimento abominável que traz inúmeras conseqüências negativas e que aparentemente não traria nada de bom. Contudo, foram através de emoções "negativas" e sentimentos como a inveja que as leis foram criadas, que as regras de como viver em sociedade foram estabelecidas.
Se todos fossemos angelicais, somente luz não precisaria de leis e regras de convívio, mas ao matar um irmão ou ao vender um parente como escravo por inveja, a própria humanidade sentiu a necessidade de regras de convívio para que se sentissem protegidas neste mesmo ambiente, surgindo as delimitações, do que pode ou não ser feito.
Outro aspecto importante é que cada emoção é um mensageiro, uma espécie de carteiro, que traz uma mensagem importante para nós. Em outras palavras: porque sentimos o que sentimos? Precisamos escutar o que cada sentimento, ou emoção, mesmo as desagradáveis, mesmo aquelas que somente os outros sentem e não nós (NUNCA!) para ressignificarmos aspectos em nós e evoluirmos passando através das nossas sombras e aceitando-as.
"Estamos ASSENTADO na rocha ou na areia. Se for na rocha podemos enfrentar qualquer terremoto, enquanto na areia a maré e o vento podem nós carregar.. Por isso, seguir o conselho do apóstolo Paulo nos ajuda: --- Tudo eu posso, mas nem tudo me convém --- para atingir este objetivo; temos que combinar com o nosso subconsciente e nos valer: da honestidade, esforço, trabalho, reconhecer às virtudes dos outros e a nossa, respeitar o direito dos outros e o nosso, e no final da vida podemos dizer: fiz o melhor"
Nenhuma mulher pode tolerar qualquer tipo de agressão física de seu esposo ou companheiro, nunca; jamais. Se, por infelicidade, acontecer uma vez, que seja, definitivamente, a última.
Quando se tem qualquer tipo de poder e ele é usado para fazer o que é mal contra o seu próximo, sendo o mesmo inocente, a dor, o sofrimento e tudo que há de mal neste mundo vira sobre você.
Nenhum alerta, nenhuma ajuda, nenhum conselho, surte qualquer efeito para quem não quer ser ajudado(a).
O Medo de ser sozinho (a) faz você puxar qualquer pessoa pro seu lado, pessoas que vão se aproveitar de sua carência.
Amadureça não dependa de outra pessoa para ser feliz isso é dever só seu
Qualquer Manifestação de Fragilidade de Homem, Perante uma Mulher ela Simplesmente Sente Repulsa e Desprezo da Situação.
As pessoas estão cada vez mais preocupadas em manter a qualquer custo os padrões impostos pela sociedade, mesmo que estes provoquem adoecimento. E como fica o interno, o trabalho das dores emocionais, dos estados doentios que não são elaborados?
Soraya Rodrigues de aragao
FALA QUE NÃO ESCUTO! ("A desinformação mata mais gente que qualquer guerra, bomba, arma, vírus ou doença!" — Daniel Torres)
Muitos homens perdem a liberdade de expressão pela a surdez dos que o cercam. A repressão da voz ou indiferença dos que não querem ouvi-los, assim praticam o cancelamento. Os apertados extremos impostos pela sociedade manipuladora matam as nossas esperanças, iniciativas e criatividades. Então, alguns sábios adquirem o vício do alcoolismo na tentativa de vingança, falando palavras de babados já que quem ouve não os escuta e assim não cometem o pecado de jogar pérolas aos porcos: lembrando que nem todo bêbado é alcoólatra, mas há os bêbados e tontos por opção, e outros involuntários de tanta desinformação. Os embriagados de todas as naturezas não falam "coisas com coisas", pois também e nunca mais ouvirão seu próprio nome, somem na multidão de anônimos. Enfim, esquecem-se de como é ser eles mesmos: Isso é violência social. Os ébrios da desinformação são vítimas sociais, e quem entrega a fake news faz-lhes calejados, cegos e surdos, prontos para rejeitar o inovador e tudo que ele falar. Esse outro tipo de bêbado sem está alcoolizado, eles decidiram falar embaçado, iludindo-se, com a consciência de que ninguém está interessado em sua conversa, acham que não atraem consequências alguma. Em breve, não haverá mais democracia, falaremos só o que o outro quer ouvir: ditadura do Diabo imposta por nós sobre nós mesmos! A sociedade hipócrita não gosta de armas, não se defende; mas, mata os "línguas de fogo", abafando a voz dos que ainda falam corajosamente; apesar de que a fumaça é sinal não só para índio... Qualquer verdade ofende alguém e o cancelamento é o quinhão de quem diz. CiFA
" Existem casais que brigam por causa de qualquer coisa. Mas lembre-se: qualquer coisa enjoa, cansa e separa".
Henrique R. de Oliveira.
