Te Amo de Qualquer Jeito

Cerca de 152660 frases e pensamentos: Te Amo de Qualquer Jeito

Considera o trabalho o melhor meio para progredir.

Ninguém tem o destino do sofrimento. Ele é o resultado da ação negativa, jamais a causa

Viagem e fotografia: uma mistura homogênea que causa "felicidade"!
Consuma sem moderação!

Faz de mim, em tua memória, aquilo que lhe for mais conveniente.Mas lembre sempre, por favor, que estar inteira como estive me custou tudo o que eu tinha..

Sabemos que tivemos uma boa tarde quando, mesmo depois de ter anoitecido, o sol parece ainda não ter se posto.

Sê paciente; espera que a palavra amadureça
e se desprenda como um fruto ao passar
o vento que a mereça.

Eugénio de Andrade
ANDRADE, E., Os Amantes sem Dinheiro, 1950

sinceramente eu gosto de você,
nós não escolhemos a quem gostar ou amar,isso acontece e é impossível negar.Somos pegos de jeito por esse tal de amor e isso foi o que aconteceu comigo e hoje você é o que me faz querer seguir a vida em frente,é o que me faz pensar de que um dia.
aah um dia todo será como eu sonho,
Tudo será melhor.
È o que me faz pensar que conseguirei achar uma solução para esses problemas que acabam sendo também inevitáveis.
Você pode ser o oposto de mim,pode ser aquele por queem nunca imagine me apaixonaar,mas na real nunca devemos dizer nunca,pq para o amor aconteceer nada é não existee pessoa certa ou errada e nem é impossível, mesmo que pareça!
então...
Estou aqui para dizer que...
Sinceramente eu gosto de você!

A pior mentira!

É aquela que contamos para nós mesmos...
Aquela que, por medo ou comodismo, acreditamos realmente nela como se fosse a mais pura verdade!
A gente começa a achar que ela é o princípio maior de nossa existência e que não existe nada mais claro e tão definido nessa verdade mentirosa!
O tempo vai passando e junto com ele chega a nossa impotência em aceitarmos e admitirmos que estivemos nos enganando por muito tempo, que até mesmo, nós já não conhecemos mais a nossa verdade e o motivo de termos dado a ela uma tamanha proporção e enorme poder.
Neste exato momento em que já a consideramos nossa verdade, ela começa a se revelar, cada dia mais, como sendo a maior e a pior das mentiras que já contamos.
Quando chegamos a reconhecê-la ela se nega a mostrar a sua verdadeira face e começa a gerar uma confusão mental tamanha que é praticamente impossível você refletir sobre o que é certo ou errado nas consequências de sua mentira, agora tão verdade!
Começa então a briga interior e a cobrança que o nosso instinto maior de busca da felicidade real faz.
Tentamos procurar o início da criação da mentira e os porquês de termos criados tamanho monstro que agora ameaça nos devorar. Junto também vem a culpa por não termos enfrentado os nossos problemas como eles eram e de termos criado uma outra realidade totalmente incompatível com a que vivenciamos no presente!é a tomada de consciência falando mais alto, às vezes aos gritos, sem o menor temor de machucar a nossa integridade,
E queremos consertar o que, na maioria das vezes, não já não o podemos fazê-lo!
Essa é, sem dúvida, a trajetória da mentira perigosa e mais enganosa que todas as outras inventadas por nós:
A mentira que vira verdade!

Amores bandidos.

Dê um tempo para as paixões bandidas da sua vida, vire a página. Chega de romances “afasta e volta”, “vai e vem”, daqueles que são ótimos na saudade e péssimos na realidade. Amadureça afetivamente.
Claro que todo amor bandido tem um toque de excitação, afinal, de regra é na cama que ele eclode. O amor bandido tem desafios, diferenças que o homem teimoso acha que pode superar. Nas paixões bandidas um e outro querem “vencer” as diferenças, aquilo que vêem de ruim no outro.
Amores bandidos são prisões, calvários afetivos e não libertação, rejubilo e alegria que são as bases de uma relação afetiva saudável e feliz. Amor bom é aquele que não precisa da saudade para se fortificar, é aquele que não precisa se tornar um vácuo para ser valorizado.
Ama bem, quem se ama bem. Ama bem quem tem maturidade e quem consegue estabelecer um relacionamento saudável e harmonioso no dia a dia. Pessoas assim só sentem saudade quando o outro viaja, quando o outro está ausente e não quando o outro,infeliz e magoado, foge mundo afora.
Assim como existem os doentes da mente, os doentes fisicamente existem os doentes afetivamente: Pessoas que não conseguem estabelecer um relacionamento forte e maduro, pessoas que precisam da briga, que precisam da desarmonia e da plena ausência do outro para valorizá-lo. Existem pessoas que só sabem amar bandidamente, isso é um fato lamentável.
Fuja desse tipo de pessoa pelo bem de seu próprio coração. Quando você tiver se tornado saudade, quando ele sentir o vazio de sua falta ele vai acreditar que lhe ama e que você é tudo para ele, mas quando, enfim, ele conseguir lhe trazer para a prisão de seus braços vai lhe judiar e maltratar novamente. E assim você irá embora, e assim ele vai a sua caça e este jogo continua indefinidamente até terminar em tragédia, ou, quiçá nunca findar.

Deslizo pelos dias, tantas comemorações, minha vida esse raio de sol que não cessa.
Já escrevi muita coisa triste, já perdi tanta coisa com resignação e até com destreza.
Agora nem me apavoro, toda dor é só um sopro em meio ao que vislumbro de possibilidades. Criatividade, eu aprendi, é inventar alternativas quando não se tinha. Onde não se via. Por enquanto, só o que tem me preocupado são as novas regras ortográficas, já que palavras compõem meus fatos, meus sonhos, minhas narrativas.
E se eram os hífens que me separavam do meu amor-próprio, tenho tudo que preciso agora: tanto autorrespeito.

Em um mundo de mentira te encontre, e sem querer me apaixonei...
E meio as palavras meu coração te enteguei,
mesmo sabendo que jamis me amara, como o amo
####

Desabafo sem Hipocrisia (Dedicado a Amy Winehouse)

Não sou exemplo pra ninguém
Meus pecados vão além
Do que a consciência
Pode condenar

Minha fé,
Não remove montanhas
E a determinação,
Deixa muito a desejar

Os pensamentos,
Nada elevados,
Encontram-se
Constantemente deturpados

As muitas idéias loucas
Que mal consigo lembrar
Transformam-se em coisa pouca
Ao meu despertar

Os sonhos...
Foram por água abaixo
Da mesma forma que não me encaixo
Perante normas sociais

E me consola uma dose
Da mais forte bebida
Para lembrar o quão fraco
Sou nessa vida

E quem sabe um dia
Esse desabafo sem hipocrisia
Ainda vá parar
Em algum jornal

(Obtuário 23/07/2011 -
cantora britânica
Amy Winehouse
foi encontrada MORTA
em seu apartamento de Londres,
causa: SUICÍDIO A LONGO PRAZO!!!!!)

Felipe de Lima 24/07/2011

Felizes os que encontram no fim da vida alguém que lhes diga: Você não serve para nada, mas eu não sei viver sem você!

Descrevo que era Realmente Naquele Tempo a Cidade da Bahia

A cada canto um grande conselheiro,
que nos quer governar cabana, e vinha,
não sabem governar sua cozinha,
e podem governar o mundo inteiro.

Em cada porta um freqüentado olheiro,
que a vida do vizinho, e da vizinha
pesquisa, escuta, espreita, e esquadrinha,
para a levar à Praça, e ao Terreiro.

Muitos mulatos desavergonhados,
trazidos pelos pés os homens nobres,
posta nas palmas toda a picardia.

Estupendas usuras nos mercados,
todos, os que não furtam, muito pobres,
e eis aqui a cidade da Bahia.

"Eu sou o fantasma de seus natais passados."

Todo trabalho é nobre, desde que é livre, honesto e inteligente;

A tarefa mais lídima da poesia é a
de equivocar o sentido das palavras

Manoel de Barros
BARROS, M. Ensaios fotográficos. Rio de Janeiro: Editora Record, 2000.

Não te digas decepcionado com o teu próximo. Não lhe apontes os erros.
Faze tu, de forma que não decepciones; nem te permitas erros.
Não afirmes: - Agora é tarde!
Não imponhas: - "Ficarei no meu posto, porquanto fui o ofendido!"
Vai ao irmão que delinqüiu contra ti e pede-lhe desculpas.
Quem dá o primeiro passo, chega antes ao termo do bem.
Sob disfarce algum, não agasalhes o orgulho, nunca, pois que ele é o inimigo mais hábil prevenido contra o teu progresso espiritual.

A minha vida foi cheia de terríveis infortúnios a maioria dos quais nunca aconteceu.

Perdi-me dentro de mim
Porque eu era labirinto,
E hoje, quando me sinto,
É com saudades de mim.
[...]

Como se chora um amante,
Assim me choro a mim mesmo:
Eu fui amante inconstante
Que se traiu a si mesmo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp