Te Amo de Qualquer Jeito
Com toda certeza, diálogo é a base para qualquer tipo de entendimento.
Mas há que ser um diálogo dialogado, e não monologado...
Ósculos e amplexos,
Marcial
É PRECISO SABER DIALOGAR
Marcial Salaverry
Certamente é preciso saber dialogar, uma vez que em qualquer tipo de relacionamento, seja amoroso, seja de amizade, seja entre pais e filhos, seja profissional, ou comercial, basta que haja pessoas envolvidas, a base de tudo foi, é e sempre será o diálogo. É importante que haja entendimento entre as partes, e este só poderá ser conseguido se houver diálogo.
Muitas vezes nos calamos ante certas situações que nos causam desconforto, ao invés de procurar acertar as coisas, ou ao menos tentar um entendimento. Claro que existem situações que não existe possibilidade de diálogo. Chegando-se a essa encruzilhada, a melhor opção é mudar de rumo, e até mesmo silenciar, para que não se degenere em discussão e em briga.
Em casos assim, se não houver possibilidade de entendimento, é o fim do diálogo. É o fim da harmonia do entendimento, impondo-se um ponto final no assunto, e dessa maneira, muitas vezes, o silêncio é a melhor arma para evitar-se discussões estéreis, ou infindáveis polemicas.
A propósito, vejam a mensagem que me foi passada por L’Inconnu:
"Pior do que uma voz que cala, é um silêncio que fala".
Nessas ocasiões, o silêncio diz verdades irrefutáveis. Diz que não desejamos mais falar sobre o assunto, diz que toda e qualquer possibilidade de diálogo chegou ao fim. Diz que é um rompimento definitivo. Verdade seja dita, em certos casos, o silêncio é um autêntico grito de alerta, dizendo um basta para discussões estéreis. Ele nos fala tantas coisas, nos faz repensar sobre atitudes que vínhamos tomando, e até mesmo possibilita um retorno a um diálogo depois que as coisas esfriarem. Essa a importância do diálogo, mantê-lo até onde for possível, e retoma-lo quando for possível novamente.
Nem a discussão, nem o silêncio falam de perdão, falam de nova chance, mas o diálogo retomado, abre perspectivas para tudo. Devemos portanto, saber usar o silêncio para quebrar um clima de discussão, para evitar que a situação se agrave, e para que se possibilite uma análise da questão, verificando-se se será possível reatar-se o elo rompido.
Há que se saber interpretar os silêncios, nem sempre os considerando como fim de tudo, mas como uma trégua a ser observada, para que os ânimos esfriem. Devemos usa-lo quando o diálogo está tomando o perigoso rumo da discussão, quando ambas as partes permanecem firmes em seus pontos de vista, ao invés de procurar um meio termo compatível, e esse pode ser considerado o diálogo do silencio. A chamada pausa para meditação, quando é necessário um tempo para pensar e analisar situações conflitantes...
Certamente nem sempre é fácil calar-se quando a discussão começa a ficar acesa. E como é importante saber faze-lo, sobretudo quando alguém tenta nos provocar, tentando polemizar certas situações, quando simplesmente, por quaisquer razões, tentam nos “chamar para a briga”, (empregando um termo de minha infância longínqua), devemos saber evitar essa provocação gratuita, pois muitas vezes, perdemo-nos em questões estéreis que a nada nos vão levar, apenas em função de um temperamento polemizador. Ainda podemos tentar um diálogo, indagando o porque dessa provocação, mas a melhor resposta que poderemos dar, ainda e sempre será o silêncio, para que ambos os lados possam repensar e reavaliar situações.
Dizem que “da discussão nasce a luz”, mas também grandes brigas bem iluminadas. A luz poderá nascer de um diálogo ponderado, em que ambas as partes possam se explicar, sem que estejam com o espírito prevenido, mas simplesmente ambas, dispostas a falar e a ouvir, e esse ponto é fundamental, "saber falar e ouvir"... Desse diálogo poderá surgir um acerto, ou não, mas de um jeito ou de outro, será algo amigável, acertado civilizadamente.
E uma das maneiras de sempre resolver as coisas ponderadamente, através de um diálogo amigável e gostoso, é tendo o desejo de fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e se isso é bom, pra que mudar?
Jesus é maior do que qualquer problema que você esteja enfrentando,confie no senhor e você hà de vencer...
POR NÃO QUERER PERDOAR OU QUERER NÃO SENTIR QUALQUER TIPO DE ARREPENDIMENTO É QUE NUNCA PODERÃO RESSUGIR OS IMPERDOADOS.
Jamais acredite em lendas como a do saci pererê. De qualquer forma, por via das dúvidas, se você estiver sozinho, em um lugar ermo, escuro e ouvir um assovio acima dos 140 decibéis; vaza Mano que é ele.
Vendo decibelímetro!
[...] Bastava olhar pros olhos dela em qualquer tipo de noite e tudo se acendia. Eles eram cono duas estrelas muito longe de mim, mas sem saber, iluminavam meu céu inteiro.
Ricardo F.
A merda de ter Síndrome do Panico como tive por 12 anos, é ler que isso não tem cura. Volta qualquer hora.
Imagine um trem do metrô parando na estação por uns minutos e você não embarca por qualquer motivo.
Pode até ser que o próximo te leve onde você vai, mas é bem provável que no destino já não estejam as mesmas pessoas, nem as mesmas oportunidades.
Se você costuma não agarrar imediatamente a oportunidade, tenha certeza de que elas não vão ficar esperando por você.
Você de biquíni…
Sei que fotografar não é para qualquer uma…
Afinal, a gente vê os próprios pequenos defeitos mais do que qualquer outra pessoa..
Mas não há como superar os próprios medos e preconceitos sem saber o que os outros veem e pensam.Você sabe e ouve os elogios.
Acredite neles e despreze críticas vazias.
Quem não se expõem não se realiza.
Faça o nosso teste e mostre para todos e principalmente como você é linda… maravilhosa….
Biquínis Guarujá mostrando quem é você e do que você é capaz!!!
Não deixe que a vida te torne o
“ mais ou menos”
que espera o
“qualquer dia”
para realizar o “tanto faz”
Hoje, sexta-feira! Porém, não uma sexta qualquer. Faz frio e posso encherga os poros dilatados nas peles mais claras até as mais escuras. Chuviscos caem, outrora, tempestade chega como se nunca mais fosse embora.
Muitas imagens não precisam de legendas,
pois sentimento é tão forte,
quanto qualquer expectativa...
valores morais e éticos...
são apenas créditos.
_CORAÇAO LOUCO_
Pessoas que não consigo abandonar
Pessoas que por qualquer tipo me trocam.
Memorias partilhadas,
impossíveis de esquecer.
Lagrimas derramadas,
de quem luta pra sobreviver.
Cansaço de quem trabalha pro futuro.
O verdadeiro discípulo de Deus,presta serviço ao senhor gratuitamente em qualquer lugar que estiver.
“Uso você sem sua permissão,
Admissão ou qualquer sinônimo de autorização,
Uso-a como inspiração.
Ao falares, é como se ouvirá uma canção.
Geniosa como és,
Se não quiseres falar;
- Problema seu!
Para mim, só não estarás verbalizando,
Mas, seus traços continuam falando.
Os teus olhos me revelam profundidade.
Seu sorriso, me alegra,
Me faz parar no tempo,
Nesse curto espaço,
O mundo parece justo,
Por haver riso entre os lábios de quem merece.”
A vida se comparada ao mar é um tanto facil de ser compreendida. Imagine-se em uma praia qualquer, ali estão pessoas que você conhece e outras que lhe são estranhas. Então tem o mar, e assim como quem o acompanha, resolvem adentra-lo.
Novamente, estranhos e conhecidos. Você começa a desbrava-lo, explora-lo e por alguns minutos conhece aquele pedaço, está rodiado por amigos e quem ama, tudo está bem. Mas seus olhos se fecham por um minuto, e uma onda vem te afastando um pouco.
Olhando ao redor, todos ainda estão ali. Um pouco distantes, mas ali. Você comeaça a explorar o novo local, a se familiarizar, ver nossas pessoas, se inturma com outras.
Então vem outra onda de supetão e novamente você se vê em um outro local, cada vez mais distante daqueles que ama e conhece, indo a lugares estranhos até não conseguir mais sentir o chão, começa a pedir ajuda, mas onde estão seus conhecidos? Ninguem a vista, você se vê ali em meio ao mar perdido e desamparado, seus pés não conseguem sentir o chão. luta, tenta voltar até eles, mas nem sequer sabe em qual direção seguir, tudo que vê são quilometros de azul. Logo seu corpo começa a doer, o dia começa a cair e todo o desespero que supria seu peito começa a se esvair...
Soltando o corpo, ele começa a boiar, ali sozinho no meio do mar, sendo carregado pelas ultimas ondas de esperança, até que chega um momento em que não há mais nada, nem desespero, medo, ansiedade, amor ou ódio, só um corpo na luta pela sobrevivência.
Algum dia chegaria a algum lugar? Sentiria algo novamente? Teria a sensação de calor queimar-lhe a pele, arder-lhe no peito? Sentiria novamente a vontade de nadar em busca de algo?
Um corpo a flutuar, perdido no mar. Uma alma congelada, sem esperança.
Em pouco tempo, tudo que conhecia sumiu, em um piscar de olhos se distanciou e o que não parecia muito se tornou demais, e logo não se sabia mais quem era, onde estava, quem foi e o que conheceu, a mente delira, o corpo perece, o homem se foi.
Eu encontrei uma mulher mais forte que qualquer um que eu conheça.
Ela compartilha os meus sonhos, espero que um dia eu compartilhe seu lar.
Quando permitimos que qualquer tipo de violência se sustente em nome da cruz, a esvaziamos de seu verdadeiro significado.
Quando se está precisando de abrigo, qualquer cantinho que seja seguro serve, se torna confortável, no mais, ser grato sempre, pelo amparo.
"Vou te ensinar o que eu penso ser a melhor técnica que eu conheço para resolver qualquer problema, mas eu não sou arrogante o suficiente para acreditar que o meu caminho é o único caminho."
Vivemos em um mundo onde o narcisismo tem tomado conta das pessoas destruindo qualquer chance que elas tenham de ser, verdadeiramente, felizes. A depressão não é a doença do século a toa. O narcisismo é o combustível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp