Te Amei e ñ te Amo mais
Dizer palavrão não é a forma correta de expressar sentimentos, mas sim a prova cabal da ausência de vocabulário para externar o que se sente.
Há quem se orgulha em dizer: "...minha educação depende da sua!". Pobre tolo! Devia saber por antecipação que não importa o lado de onde vêm as pedras, o dano é sempre igual; o que muda são apenas os motivos.
Lamentoso fico ao afirmar que a tão almejada PAZ mundial não passa de utopia e devaneio, uma vez que esta não pode ser conquistada ou mantida sem alguma forma de VIOLÊNCIA.
Vejo seus olhos me observar
A cada passo que dou
Um desvio do teu olhar.
E quando num susto
Dá-se o encontro do olhar
Tão rápido os fecha,
tentando disfarçar.
Uma aparição, uma pessoa;
Um perfume, uma sensação;
Uma palavra, um sentimento;
Uma ocasião, uma declaração;
Um despertar, uma indecisão;
Um coração que acelerou,
Mas que ficou na dúvida!
De um sim ou um não.
Ficou a esperar a resposta,
Mas se acovardou diante,
De tantas declarações...
A menor distância entre dois pontos é seguramente uma reta. Atalhos só nos levam para mais longe dos nossos objetivos.
O passado está no túmulo e o futuro está no útero. Então vivamos o hoje, momento este que o Criador nos deu e chamou de Presente.
::::É PRECISO TER CONTEÚDO::::
Havia dois fazendeiros vizinhos, ambos criadores de cavalos de raça. Certo dia, um deles percebeu que os cavalos do seu vizinho eram mais viçosos e robustos do que os dele; então, incomodado foi falar com seu amigo e pedir-lhe algumas orientações: "Ei, Michael! tudo bom?", "Tudo bem! Que bons ventos o trazem aqui, Jack?" Respondeu o senhor Michael, meio que ressabiado.
“É o seguinte, amigo", continuou o ilustre visitante, "meus cavalos parecem doentes, estão meio tristes e raquíticos e eu não sei o que fazer! O que você acha, amigo? Poderia me dar uma luz sobre como proceder?"
Seu Michael torceu o bigode, deu uma coçada na cabeça e respondeu: "Claro Jack! Como não! Já observei isso em seus cavalos e tenho a solução.
Faça o seguinte: peça para os seus tratadores pegarem o resto da ração após os animais se fartarem e, adicionando dez litros de água para cada quilo da sobra, que estes deem um bom banho em todos os cavalos com esta mistura. Fazendo exatamente assim, certamente a doença será erradicada".
O homem mais que depressa voltou para a sua fazenda e ordenou aos seus funcionários que fizessem exatamente o que havia ouvido do seu amigo, os quais imediatamente puseram em prática.
Depois de aguardarem por algum tempo até os cavalos terminarem de comer, os tratadores então foram apanhar as sobras. Ao chegarem, se depararam com as cocheiras vazias e lambidas. Então colocaram mais ração, repetindo a dose, esperaram um tempo e novamente foram apanhar as sobras. Incrivelmente as cocheiras estavam limpas como da primeira vez.
Ao comunicarem o fato ao seu patrão, rapidamente o senhor Jack compreendeu o que estava acontecendo e, algumas semanas depois seus cavalos estavam saudáveis e bonitos.
Moral da história: A falta de conteúdo, atitude e conhecimento nos faz sofrer as duras penas por nossa incoerência, negligência, omissão e insensatez.
Não conte com a sorte como se fosse algo único para te fazer chegar ao êxito, pois o caminho até o sucesso é composto por esforço, perseverança, amor e muita dedicação. A sorte só é vista exatamente onde a OPORTUNIDADE se encontra com a CAPACIDADE.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp