Te Amei e ñ te Amo mais
Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo. As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – normalmente tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato, e para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena.
Você não precisa de uma razão. Basta sentir a falta dessa pessoa. E,... quando estão juntos, tratarem-se muito bem. Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado, em silêncio. Não é preciso trocar elogios constantes, podem até pegar no pé um do outro, delicadamente. Não é preciso se rasgar em manifestações constantes de carinho, podem dizer verdades duras, às vezes, elas são necessárias. Mas há sempre algo sublime entre os amigos de verdade. Talvez respeito seja a palavra-chave. Admiração, certamente. Cumplicidade? Mais do que isso. Sintonia? Acho que é amor. Só mesmo amando para você confiar a ele o seu próprio inferno. E para não invejar as vitórias um do outro. Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços - mas liga quando o sumiço é exagerado. Correria não é desculpa!
Antes só do que mal-acompanhado...
Não devemos nos preocupar com quem vai ocupar nossas vidas e nosso tempo, mas sim com a qualidade da pessoa que estará ao nosso lado. Não perca tempo procurando alguém para ocupar tempo na sua vida, mas ganhe tempo achando alguém que vai mudar a sua vida.
O importante é seguir em frente. Nem sempre a vida é justa, e é assim pra todo mundo, por isso, não vale a pena se vitimizar e achar que tudo é pior e mais difícil pra mim. Todos tem suas dores e seus prazeres, e a maneira de lidar com esses sentimentos é que diferencia a importância que os fatos têm na vida de cada pessoa! E como decidi seguir, também decidi e prometi ser feliz, e disso não vou mais abrir mão!
É porque sentimos dor que valorizamos tanto a alegria. Além do mais, não há um ser humano que não tenha vivido a dor. E se houvesse, ele não saberia também o que é alegria.
Saudade!!! é sentir solidão... é sentir presente amor no coração... é sentir a amada ausente no presente...
O que mais assusta você?
É o medo de ficar só? Medo de escolher errado? Medo de mudar? Medo de não ser feliz? Tenha calma, tudo vai ter um significado. Os monstros não moram mais nos armários, moram no coração das pessoas. E você vai descobrir quando menos esperar. Os pavores não moram embaixo da cama, mas nas atitudes das pessoas. E vai descobrir com as pessoa que mais confiar. O que te assusta não é o que pode fazer, mas o que podem fazer com você. Confiar te causa tanto medo, não é? Acreditar nas palavras não é mais tão fácil, parece que elas sempre escondem um mundo de dúvidas, não é? A paciência que usa todos os dias não lhe afasta das frustrações desse mundo de aparências. Os seus medos lhe fazem recuar, mas a sua coragem de tentar te empurra a ir em frente. Essa angústia de nunca chegar um amor verdadeiro, de encontrar pessoas puras e de bom coração te desanima, não é? Mas mesmo assim você acredita que um dia vai chegar alguém e mostrar que só lhe quer bem e te mostrar que valeu a pena esperar. E quando esse dia chegar, os medos vão se dispersar, assim como a escuridão com o brilho do luar.
Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo. As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – normalmente tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato, e para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena.
Ás vezes cheguei a pensar em desistir, porém olhei para o lado e percebi que eu não estava só, não era a única a sofrer e que existem problemas maiores que o meu...
Ai parei, refleti e vi que aquilo era tão pequenininho diante do meu Deus e diante de mim mesmo que resolvi lutar; lutei, sofri, chorei, mas venci!
Eu sou uma menininha que cresce em três tempos, se me provocarem. Eu tenho um pé na loucura. Um não, dois. Vivo uma vidinha espremida entre dois atos, controvertida e sem entregar de bandeja meus humores. Quem gostar de mim que me adivinhe, cansei de ser camarada. Hoje amarro minha sensibilidade num pavio...bem curto. E quando saio na porrada até os malandros me respeitam. Descobri que tenho corpo fechado.
Quer um bom conselho? Não pense em gostar de mim. Não sou nada fácil. Coleciono amigos, e quase nunca estou pra ninguém. Meu humor é transparente, o que me encanta ou não, você vai ficar sabendo. Sou amante da lua e das estrelas, mas me irrito fácil. Um minuto pra mim é muita coisa. Um mês é muito pouco. E num segundo já não quero mais. Em instante, irá me amar. Em outros, terá a sensação que seria melhor que não tivesse me conhecido. Desassossegados me atropelam, preciso de paz. E se está gostoso, eu fico. Sou uma eterna apaixonada. Sou desprendida, e insistência me cansa. Meu desinteresse não é à toa, preciso admirar. Se me quer bem, esteja disposto, não me contento com pouco.
“O verdadeiro pensador é aquele que não rubrica seus pensamentos com a vaidade de seu próprio nome”.
Não sofra se você for
ofendido por
pessoas arrogantes.
Elas são dignas de pena,
pois vivem na hipocrisia
de se sentirem
o máximo.
Não devia ser tão complicado se é tão comum. Nesses tempos de facilidades, estranho é quando nós nos deparamos com coisas que nem os séculos conseguiram facilitar.
Mas, afinal somos bons amigos. Certo?
Porque a gente fala de qualquer coisa e um pouco mais. Porque a gente faz três piadas por segundo. E a gente concorda que coisas loucas é que nos mantêm sãos. E que a guitarra é melhor que a festa de formatura.
Porque a gente não sente a hora passar. Porque a gente sonha junto. Porque a gente fala de qualquer assunto. Porque a gente se entende.
Porque a gente ouve a mesma música, a gente usa o mesmo tênis. A gente é parecido e totalmente diferente.
Porque eu gosto do jeito envergonhado que ele faz com o canto da boca. Porque a voz dele me dá arrepio. Porque gosto de como ele mexe no cabelo, e gosto do jeito que ele tranca a risada.
Porque eu odeio quando ele me corrige. Porque eu odeio quando ele está de mau humor. Porque eu tenho raiva dele - muita raiva. Até ele contar uma piada.
Porque eu fico feliz sem motivo, fico louca, fico confusa; e caio de novo em desespero bom. E eu preciso. E penso. E sonho.
Porque eu sinto aquela vontade de sair de bicicleta por aí, de inventar uma música. Porque eu sinto aquela agonia inexplicável, porque eu quero gritar bem alto.
Por que então? Por que eu duvido de mim? Por que travo este jogo comigo mesma? Por que eu amo? Ou não amo?
Por que? Seria eu mesma desconhecida de mim mesma? Quem é essa que escreve afinal? Pois aquela outra de outros anos não precisava amar. Ou não conhecia o amor.
E se o amo...e se realmente o amar? O que faço? Bom ou ruim? Certo ou errado? Somos bons demais em ser amigos, mas desconhecidos de ser amantes.
Porque a gente vive em um mundo a parte. E a gente se provoca, e a gente discute e a gente não vive sem. E é tudo o que eu preciso. Ou preciso de algo a mais? E ele...será que precisa?
Mas foi sempre assim.
Porque eu dependo dele, e ele de mim. Porque eu amo o que temos. Porque às vezes o odeio. Porque não quero que acabe. E não quero que continue.
E eu odeio, adoro, preciso, respeito, admiro, amo. Sim, está bem, eu amo. Ou acho amar, porque o amar dito pelos outros parece conter este mesmo sofrimento, essa mesma euforia.
Pois se for isso amar, então amo mais que tudo, amo sem ter como explicar, sem palavras bastantes para isso. Amo demais, amo doentio, amo louco.
Amo porque amar me inspira. Amo porque só penso em amar. Amo porque amo. Amo, e só.
Em cada um dos nossos que sofreram tanto, haviam duas identidades conflitantes. Uma vivendo a vida nova e a outra correndo em fuga constante, das lembranças do inferno que surgiam em perseguição.
Humildade , isso sim eu admiro nas pessoas,isso é o que falta. Ninguém é melhor do que ninguém não sociedade! Mais AMOR por favor!
A paixão pelos animais é algo que carrego comigo sempre. É um sentimento por eles que realmente não tem explicação. São anjos especiais que tem o poder de me fazer sorrir mesmo quando estou triste, mas eles não precisam fazer muito por isso, pois só a sua presença já é o bastante para confortar meu coração. É engraçado como pensam em relação as pessoas que amam incondicionalmente seu bichinho de estimação. Realmente não é tão fácil assim compreender mas eu posso dizer que, eu amo meus cães assim como eu amo a minha vó. São todos especiais dentro do meu coração. Sempre pensei em crescer na vida, mas, certo dia parei pra pensar: "o que significa crescer na vida?'' Ter uma bela casa, um carro do ano, todas as roupas da moda e outras futilidades que toda mulher adoraria ter. Mas, hoje após observar meus cães e ver o quanto eles me fazem bem, percebo que, não preciso disso tudo. Apenas uma casinha pra eu ficar perto de todos os meus anjinhos. O resto conquistamos com o tempo. Quero futuramente passar pro meu filho o dom de amar assim um animal pra ele sentir como é bom receber em triplo o carinho que os animais podem dar.
E a partir do momento que alguém entra em sua vida, ela JAMAIS irá sair, As pessoas ñ saem de nossa vida, elas apenas passam a ocupar diferentes lugares e importancia. Algumas nós acabamos esquecendo com o tempo (mas eles sempre estarão lá). outras, ganham tamanha importancia, que de um pequeno lugar que antes ocupavam, mudam-se para os melhores e mais utilizados espaços da nossa vida. Mudam-se para o coração, e uma vez no coração o esquecimento torna-se muito mais dificil, e a saida para outro local é sempre cruel. Preste muita atenção antes de mover alguem para o seu coração, tenha certeza que jamais irá querer tirar aquela pessoa de lá, pois talvez você não suporte a dor, ou talvez a pessoa esteja tão acostumada a morar alí que será para ela como uma morte ter que desocupar o lugar. Somos responsáveis pelas pessoas que amamos, somos responsáveis por aqueles que cativamos, somos responsáveis por qualquer um que ouse fazer parte da nossa história, e nos interligamos. Ninguém está livre, ninguém vive sozinho. E estou certa quando digo que não poderia tirar você da minha vida, pois não é uma questão de escolha. E jamais ousaria retirá-lo do meu coração, até porque, eu cultivo minha parte egoísta, e ela não iria querer sofrer tão cruelmente.
MENTIRAS
Não suporto perversidade,
Nem tão pouco maus tratos.
Não suporto agressividade,
Nem tão pouco falsidade.
Não suporto desagravo,
Nem tão pouco humilhação.
Não suporto fingimento,
Nem tão pouco desacato.
Não suporto bater,
Nem tão pouco apanhar.
Não suporto desatinos,
Nem tão pouco suas consequências.
Não suporto falsas palavras
E nem tão pouco grandes MENTIRAS.
Por isso, não diga mais nada
Porque de minha parte, a partir de agora,
Prefiro ficar calada
É tanta gente querendo saber da vida dos outros e esquecendo a sua! Não julgue: você não está na pele do seu irmão, nem sabe o que se passa da porta pra dentro; ou estenda a mão, ou fique na sua! Na sua intolerância, na sua falta de amor, na sua falta de respeito...
"É triste pensar do estado do rock n' roll nos próximos 20 anos ou mais. Eu sinto que quando o rock n' roll morrer o mundo vai explodir, sabe? Agora tudo é uma repetição, uma cópia, apenas viver agora, você sabe, é nojento, as crianças não se importam mais com o rock n' roll, como fizeram com as gerações passadas, é só se tornar uma declaração de moda e identidade que eles usam para ter uma vida social. E nesse momento eu não vejo mais que a música é importante para o adolescente, acredito que seus sons e tons são usados em máquinas virtuais, eles os ouvem e recebem a mesma emoção.
Haverá muitas máquinas virtuais que terão telefones. Você pode falar e ouvir nessas máquinas, conversar com as pessoas e ir para outra sala e beber e drogar e f**, mas eu realmente acredito que serão essas máquinas virtuais que vão te drogar. A tecnologia será tão boa... E então haverá viciados em drogas virtuais, que encontrarão sua morte no sofá ".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp