Te Adoro minha Vida
Eu estava aqui pensando: muitas mulheres colocam em sites ou mesmo no face que esperam encontrar um homem fiel, sincero, romântico, sério, que as trate como uma princesa, ok, nada contra isso, pois acho que toda mulher deveria sim ser tratada como tal, pois elas foram feitas pelo criador para serem amadas, para andarem ao lado de quem conquistou seu coração pelos caminhos traçados e planejados pelo casal. Mas, sempre tem o mas, todavia algumas mulheres se lamentam por acharem que nada conseguem, e que o melhor é realmente ficarem sozinhas, pois somente encontram homem fanfarrões, bêbados, cafajestes ou aqueles que no inicio eram príncipes lindos e depois se tornam sapos e alguns violentos a ponto de agredir a mulher, por acharem que ela se torna propriedade sua. Mas lembre-se que a vida é cheia de portas, e quem tem que abrir é você. Já se perguntou se realmente você esta procurando o homem de seus sonhos no local certo? Repensando... Se eu quero um sujeito que gosta de festar e beber com amigos onde você mulher irá encontrá-lo... Em baladas, barzinhos, mas depois não reclame que o mesmo gosta mais disso do que de você, se quer um intelectual, não será no mesmo local, não é? Pode sim achar um sujeito sério e boas intenções em um local público ou de festa, mas com certeza o mesmo não é freqüentador assíduo deste local, o mesmo vale para aventureiro, motoqueiro, religioso e por ai vai, isso depende do seu gosto. Agora vem a questão, como você é? Como leva a sua vida social, intelectual, profissional, pois opostos podem até se atrair, mas opostos de diferentes gostos dificilmente darão certo. Talvez você ache que para sua vida seja mais confortável e feliz, um homem com diferente idade pode ser o ideal, vai depender muito de sua cabeça, mas nem sempre um homem mais velho é maduro suficiente para uma mulher como nem sempre um homem novo é bom resultado para uma relação feliz. Ou seja, vai depender muito da harmonia, amor, transparência, confiança, comprometimento do casal na aliança que fazem entre si e se for um relacionamento serio mesmo a aliança e com DEUS, sabemos que existem casais com uma enorme diferença de idade que são realmente felizes e casais com quase a mesma idade que ficam pouco tempo e já querem a separação e vice versa. E, portanto pare de reclamar dos homens que aparecem na sua vida, e sim reflita o que você realmente quer e como você planeja sua vida. Uma dica: quando conhecer alguém, tente ver como essa pessoa age quando esta no seu mundo, ou seja com familiares e amigos íntimos, seu modo de conversar e tratar as pessoas que o conhecem bem, daí você começara a traçar um mapa dessa pessoa e ver se realmente é o que te fará feliz, mas a felicidade nunca depende do outro mas sim de você, como recebe e como dá alegria e amor ao outro. Isso é o que eu acho hoje! Valdir Venturi.
O consolo que recebo, esse eu transmito... a dor também faz parte da vida... mas é uma leve e momentânea tribulação... com certeza ela passa... mas o consolo fica.. e pode ser transmitido... Deus é realmente incrível!!
Reflexão:
A panela queimada
Alguém nessa vida já jogou fora uma panela queimada. Não tinha mais utilidade? Acabou sua importância? Perda total do objeto? Ou você neglicenciou de fazer um esforço a mais para resolver o problema?
Por outro lado, quem não já se dedicou a ariar uma panela queimada. Mesmo olhando o estado do estrago não desanimou, e com entusiasmo executou seu trabalho: ariar!
Ariar significa no dicionário: Mondar de modo cuidadoso. Mondar significa no dicionário: arrancar, cortar, lavar, separar as impurezas ou as partes inúteis.
Certamente depois de ariar uma panela queimada você terá de volta o objeto mondado. Pronto para uso. Sua panela estará tinindo!
E nós? Alguém pode dizer: Eu sou uma panela queimada. Alguém precisa ser ariada, mondada?
E quantas vezes descartamos a possibilidade de qualquer esforço porque o estrago visível é tão grande que não se observa que após um esforço poderíamos estar tinindo novamente. Afinal, não chegamos ao mundo como uma panela queimada. São situações ao longo da vida que vão acumulando uma crosta de sujeiras no corpo, na mente e na alma. Algumas vezes surge algo repentino e devastador que também nos tornam uma panela queimada.
Só sei que pode haver duas soluções:
- descartar ou ariar!
Bora, vamos, dê uma mondada neste dia e fique tinindo. Se você não está precisando, ofereça-se para ariar alguém que pode está precisando de ser valorizado. Um amigo, um vizinho, um familiar. Esforce-se para ariar. O mundo precisa de mais ajuda para mondar outras pessoas que se sentem panelas queimadas. Não descarte, pense antes se não dar pra ariar.
O sabor da vida, expresso em um saboroso chá da tarde! Simplicidade, transparência e lucidez em meio a sabores amargos e doces que só a vida e capaz de proporcionar, um complementa o outro. Na fusão da água e a imersão de seus ingredientes, assim é minha alma que transborda, aguçando ao paladar pelo saboroso e caloroso chá da "vida" !
"Que o grande amor da sua vida seja um livro. Pois com ele você dá o primeiro passo, cicatriza a ferida, aumenta o amor, redobra a vontade, vive e ensina a viver. Será seu melhor companheiro para a vida. "
Nos piores momentos da minha vida. Quando a pressão era tanto que quase enlouqueci, consegui encontrar felicidade dentro de mim. Porque fui buscar na fonte. E essa fonte estava dentro de mim.
A vida é uma viagem...
Somos escalados pelo Grande Diretor para atuar um papel...
Descemos da nave mãe e embarcamos no trem para atuarmos no palco da vida, no teatro mundo...
Durante nossa viagem, desembarcamos e embarcamos em estações...
Somos atores peregrinos neste teatro...
Somos estimulados por sentidos diversos: cores, sabores, odores, alegria e tristeza, amor e ódio...
E assim; vamos representando nosso papel, até sermos recuperados pela equipe de resgate, a saber: A Morte...
Então; voltaremos para sermos avaliados pelo Grande Diretor; o escritor da peça, a saber: DEUS...
Avida é uma viagem e o mundo um grande teatro; alguns atores usam máscaras, outros não; algumas máscaras caem e outras são colocadas durante o ato.
O grande amor da tua vida é aquele que te aceita assim, como você é, que te olha com respeito e apazigua as tuas dores.
O grande amor da tua vida é aquele que acorda a tua alegria, que coloca brilho em teu olhar e estica a curva do teu riso.
O grande amor da tua vida é aquele que bagunça os teus cabelos, que agita os teus hormônios e desarruma a tua cama.
O grande amor da tua vida é aquele que ajeita as tuas gavetas emoções, que cura o teu coração machucado e coloca ordem no teu caos.
O grande amor da tua vida é aquele desconhecido, que te enxergou na multidão, te estendeu a mão na hora certa e mostra a você dia após dia o teu valor verdadeiro.
ACASO
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso.
A vida me fode, não nos damos bem. Tenho que comê-la pelas beiradas, não tudo de uma vez só. É como engolir baldes de merda.
Porque você não faz parte da minha vida e eu não me importo mais com isso, já tinha me curado do vício de falar sobre você e de pensar em você. Mas depois que sonhei com você, sonho esse que estou quase me convencendo que foi o meu subconsciente, me dizendo que eu não me curei porra nenhuma e que eu amo você de uma maneira incrível e contraditória.
Nunca pedi para ser do jeito que sou
Nunca quis que minha vida fosse assim
mas suponho que não há motivo para se queixar
Para quem é que eu vou me queixar?
Eu quero uma forma vazada
que guie as lamúrias do mundo
quero um peru grande e gordo todos os dias do ano
e não somente no dia de Ação de Graças
quero paz, a paz desses vampiros esquisitos
que não querem me deixar sozinho
eu quero a morte tanto quanto quero a vida
A única diferença entre elas
é que a morte é muito fácil
e eu sempre tenho uma
para que não haja discordância
quero me levantar, algum dia, antes do meio-dia
quero bater punheta até me entediar
quero ver o deserto, em segurança,
de dentro do meu carro com ar condicionado.
Eu vou querer uma outra dose!
Seio de Virgem
O que eu sonho noite e dia,
O que me dá poesia
E me torna a vida bela,
O que num brando roçar
Faz meu peito se agitar,
É o teu seio, donzela!
Oh! quem pintara o cetim
Desses limões de marfim,
Os leves cerúleos veios
Na brancura deslumbrante
E o tremido de teus seios?
Quando os vejo, de paixão
Sinto pruridos na mão
De os apalpar e conter...
Sorriste do meu desejo?
Loucura! bastava um beijo
Para neles se morrer!
Numa certa fase da vida, os homens têm demais, e no fim, muito pouco. (...) passam a metade da vida lidando com putas e a outra metade sendo cornos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Adoro Você
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨