Talvez

Cerca de 15973 frases e pensamentos: Talvez

Diga-me, esquecerei
Mostre-me, talvez lembrarei
Faça-me participar e compreenderei.

Destruindo tudo que toca. Talvez seja assim que o mal funcione.

A gente nasce e morre só. E talvez por isso mesmo é que se precisa tanto de viver acompanhado.

Talvez porque eu encare tudo como uma lição.
Ou porque não quero andar por aí com raiva.
Ou talvez porque finalmente entendi que há coisas que não queremos que aconteça, mas temos que aceitar.
Coisas que não queremos saber, mas temos que aprender.
E pessoas que não queremos perder, mas temos que deixá-las ir

Você se apaixona mais de uma vez.E será mais intenso do que a primeira vez.E talvez mais doloroso.Mas acontecerá de novo,eu prometo.E até lá...Seja a sua própria âncora.

A razão porque dói tanto separarmo-nos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham estado e sempre o fiquem. Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes desta, e em cada uma nos tenhamos reencontrado. E talvez que em cada uma tenhamos sido separados pelos mesmos motivos. Isto significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio ao que virá.
Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sei que cresceram mais fortes com cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta à tua procura. Não de alguém como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm que andar sempre juntas. E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer-nos adeus.
Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para nós, e prometo fazer tudo o que puder para garantir que assim será. Mas se nunca nos voltarmos a encontrar outra vez, e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, e talvez as estrelas tenham mudado, e nós não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes.

Noah Calhoun
SPARKS, N. O Diário da Nossa Paixão. Lisboa: Presença, 2001.

Nota: Frase do personagem do livro "Diário de Uma Paixão" de Nicholas Sparks.

...Mais

Talvez você esteja buscando nos galhos o que só encontramos nas raízes.

Ou talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor.

Talvez não sejam laços de sangue que formam uma família; Talvez sejam as pessoas que saibam nossos segredos. Mas nos amam mesmo assim. Para que possamos ser, nós mesmos.

Quero dizer o que eu penso e sinto hoje, com a condição de que talvez amanhã eu vá contradizer tudo.

Ou talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor. Eu gosto de gostos, eu gosto de pele, de cheiro, de amor verdadeiro.

Amigos podem ser duros com você. Talvez esperem mais de você do que estranhos. Estranhos te veem do jeito que você quer que vejam. Mas... não dá para enganar amigos. É isso que os torna amigos.

Eu não fui o começo da sua história,
Não sei se vou ser o fim...
Talvez eu seja um daqueles capítulos, que a gente marca, quando julgamos ser importante,
Ou talvez, aquela página que nunca deveria está ali.

Você não a amava. Você só não queria ficar sozinho, ou talvez ela era boa para o seu ego, ou talvez ela te fazia sentir melhor sobre a sua vida miserável, mas você não a amava, porque não se destrói a pessoa que ama.

Então, eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.

É cedo pra dizer, ou tarde demais pra fugir. Talvez você seja um cachorro-cínico-egoísta apenas sendo gentil-romântico-atencioso só pra me enganar na sua cama. Mas se não for você, será outro qualquer. Melhor que seja você.

Monólogo

-Talvez eu não seja aquilo que você queira. Talvez eu me demonstre rebelde contra o tempo. Eu posso encher a sua cara de rugas e preocupações. Eu posso me demonstrar tudo aquilo que você não sonhou que eu fosse.
Muitas vezes eu me debato em pensamentos negativos que te fazem implorar a Deus uma ajuda para minha rebeldia. Talvez eu nunca mude como é de sua vontade. Em muitas ocasiões eu posso mesmo parecer sua inimiga, sua rival, tudo aquilo que vc não deseja por perto. Eu não me controlo e falo pra você de seus defeitos... e quantas vezes te escondo os meus.
Mas esse é meu jeito humano e coberto de defeitos de dizer que você é muito boa mesmo naquilo que faz!!
-Nossas conversas podem as vezes me levar a te odiar, porque você nunca concorda com as minhas decisões, mas deixa que eu as concretize. Você vive me falando das minhas responsabilidades, do que devo ou não fazer pra te agradar. E tudo que eu mais queria é que você entendesse que as coisas devem acontecer sem muitas decisões, que tudo que você deveria fazer, tem que fazer de uma vez, pare de pensar duas vezes! Pense uma só, e acerte! Corra atrás dos seus sonhos, mesmo que aos olhos alheios, eles pareçam meros caprichos de uma adolescente eterna que não começa a sentir o peso de alguns poucos anos a mais. Pois a vida é isso mesmo, ou vc quer envelhecer essa sua alma infantil?
-Ou vc quer amadurecer esse jeito de amar, até quando vc não ama mais?
-Afinal, o que vc quer fazer? Não se perturbe ao ter a certeza de que vc ainda não encontrou algo que ame fazer de verdade.
-Pois que fique bem claro, que muitas vezes fazemos coisas que achamos que amamos, mas na verdade, elas apenas não nos incomodam, e tocamos o barco!
-Eu só queria que vc entendesse o que eu também não entendo: que você faz o melhor que pode, mas que talvez existam coisas que vc pode fazer pra melhorar, mas toma as decisões sem me consultar e eu tenho tanto pra te dizer...
- ...tanto pra lhe falar daquilo que eu sei sobre você
- e que eu tenho certeza que você sabe sobre mim e não fala. Mas eu tenho certeza que quando tudo passar vc vai olhar para mim e ver como vivemos felizes em nossos conflitos, porque foi eles que nos fizeram ser vitoriosas desde o começo.
= Mas na nossa busca constante em tentar ser melhor, ainda bem, nos fizemos melhor ainda!!!

22 de outubro de 2008

Sinto saudade de alguns velhos amigos, talvez não seja saudade, seja necessidade de viver tudo outra vez.

Eu nunca sei o que fazer, muito menos o que falar,
está tudo tão insignificante, talvez eu seja o insignificante.
Só quero ter a alegria de poder te falar,
quem sou eu, como sou eu
minhas tristezas, talvez minhas alegrias,
que até eu mesmo desconheço.

Talvez seja melhor morrer sozinho do que, viver num eterno purgatório. Enfim.

Sherlock Holmes
O Jogo de Sombras