Tag vida

13851 - 13875 do total de 75082 com a tag vida

Dizem que a vida é feita de escolhas, mas o acaso se dá inesperadamente.

Numa noite de sol, entreguei-me a ele. Esperava receber tudo que eu estava dando. Passou aquela noite e eu não recebi o que esperava, passou 1 mês, 1 ano, e não recebi. Hoje vejo que devemos dar sem esperar receber. Porque nem o homem que deu sua vida pelo mundo recebe tudo aquilo que esperava.

⁠PARA VOCÊ QUE lê essa msg neste instante.

Saiba/aprenda a valorizar a vida como um todo,
Valorize o fôlego de vida que tem,
Valorize a presença do outro, da pessoa que te faz feliz,
Valorize a sua existência,
Valorize a companhia...
Tenha para si que a vida nada é mais do que este exata momento em que vc ler essa msg,
a vida não é o hoje, a vida é o AGORA. Daqui a alguns segundos tudo pode não mais existir diante de teus olhos... Sendo assim, não perca tanto tempo chateado(a) com algo ou com alguém, se esforce mais, mude e tente aproveitar cada oportunidade que lhe parecer conveniente para ser feliz ou ao menos tentar ser...
A vida, minha cara(o) amiga(a) nada mais é do que um sofro, tire proveito disso e divirta se, aproveite o quanto puder.
Luciana M. Silva

⁠Tudo acontece como deve acontecer. Está é a beleza da vida não saber o que vai acontecer durante o seu dia e para cada acontecimento uma emoção diferente.

⁠A PONTE
William Contraponto 

O que há no horizonte 
É só uma miragem?
Onde está a ponte
Que deveria ser passagem?'
Trilhar o caminho e achar a travessia 
 Parece um teste de sabedoria.

Essa paz sentida na imensidão 
Ela também nos apavora,
Traz à tona toda motivação 
Que a fuga é da margem opressora.
Aquele lugar onde a crescente afonia
Tem como causa a hipocrisia.

Qualquer pessoa que ousa questionar
Povoa a sua própria vastidão ,
Até a tal ponte encontrar
E atingir o abrigo para a expressão.
Muito além daqueles antigos rabiscos
Que ensaiavam sobre sermos nós sem riscos. 

Se faltar a coragem de atravessar 
Que seja a esperança,
Existe uma música no ar
Nos inspirando segurança. 
Após o passo em seguida 
O recomeço, uma nova vida.

O que há no horizonte 
Não é uma miragem,
Ela é a ponte
Que nos dá a passagem.
Trilhar o caminho e fazer a travessia 
É a continuação mais necessária. 

⁠O ritmo do outro ou das coisas nem sempre é o nosso. E tudo que não está no nosso ritmo não é pra ser nosso. Então, deixe que passe.

⁠O Que Não Te Contaram 
William Contraponto 

O que não te contaram 
É exatamente o que explica tudo, 
O que não te contaram 
É exatamente o que os complica muito.

No silêncio e no bréu da noite
Existem verdades que estão ocultas,
 Sigilosas questões do ontem 
Que respondem a maioria das perguntas.

O interesse é esconder a realidade
Por medo do que ela apresenta,
Eles pintam uma tela de integridade
 Que diante dos fatos não se sustenta. 
 
O que não te contaram 
É exatamente o que explica tudo, 
O que não te contaram 
É exatamente o que os complica muito.

No agito e na plena luz do dia
Existem verdades que passam despercebidas,
Mas cuja influência grande seria
E mudaria erradas percepções estabelecidas. 

O interesse é esconder a realidade 
Por medo do que tanto representa, 
Ela exporia a teia de falsidade
Que os traz conforto e sustenta.

O que não te contaram 
É exatamente o que explica tudo, 
O que não te contaram 
É exatamente o que os complica muito.

⁠A falta de beligerância não diz nada
É apenas uma aparência de paz
A mente se movimenta numa encruzilhada
Tentando manter a respiração no interno caos.

O destino brinca de ter direções diversas
Mas há pontos nos quais se cruzam,
Num desses que traz recordações adversas
Verdades e decisões colidem e pressionam.

O fluxo já não parece ser como antes
Pois seus assuntos se tornaram incontornáveis,
Para que a máquina consiga seguir em frente
É preciso desbloquear a barreira erguida pelos execráveis

A falta de beligerância não diz nada
É apenas uma aparência de paz, 
A mente se movimenta numa encruzilhada 
Tentando manter a respiração no interno caos.
 
Quando os bloqueios são rompidos
Os pensamentos rumam fluidos.

Quando a verdade é posta no volante 
Nenhuma encruzilhada mais é torturante.

Há Outras Flores 

⁠Sempre haverá outra flor no caminho
 Talvez até sem tanto espinho
Uma que não nos faça sangrar
E seja bálsamo para as dores suavizar. 

Nem tudo foi como sonhamos 
Ou mesmo segue do jeito que experimentamos
O que foi pode não mais retornar,
É provável que não volte a se manifestar.

 Mas, vejamos: como ainda tem estrada
E quantas são as nossas possibilidades 
De que a cada nova parada
Surjam flores das mais belas variedades.
 
Mesmo com as marcas do que foi passado
 Seguirmos é o sentido para ter o coração curado
Sendo pelas pétalas que foram conquistadas 
Ou pelas próprias, na jornada, acrisoladas.

William Contraponto 

⁠Quem não se desilude também não amadurece.

⁠Na dança da vida, a morte é traiçoeira,
Surge sem aviso, sombria companheira.
Em dois velórios, dois diferentes cenários,
A dor, um elo entre tempos adversários.

Uma senhora de idade, 85 anos serenos,
Viveu sua jornada, partiu desse terreno.
Mas a dor entre os familiares é lógico que ainda persiste,
O vazio, a despedida, ninguém resiste.

No segundo cenário, a mãe da jovem, com 25 primaveras,
Grita alto, e, sua voz enche as esferas.
"Minha companheira", ecoa a aflição,
Um lamento que corta o coração.

Ao consolar, damos força e calor,
Abraços que acalmam a dor, o temor.
Mas no ir e vir, entre o consolar e o vencer,
Vejo o ciclo da vida se perder.

Pessoas focadas em metas diárias,
Enquanto a empatia se perde em rotinas diárias.
No caminho para consolar, a solidariedade se esquiva,
Entre a dor real e a busca incessante de uma vida ativa.

Escrevo, pois a alma chora em versos,
A dor,
o luto,
entre risos dispersos.

⁠A vida será mais gostosa se você sentir o sabor da apreciação, separando o mau do bom, a misericórdia da impiedade, o sucesso das derrotas, o passado do presente, a calúnia do elogio, as más companhias dos bons relacionamentos, o ódio do perdão, a incredulidade da confiança, a estagnação mental da disposição de servir, as tristezas das maiores alegrias, o aborrecimento dos favores da alma, as maldições das bênçãos e o bem-estar físico da indisposição espiritual.

⁠Louvado seja o nome do Senbor e bendita seja a Palavra de Deus, que nos dão vida e sabedoria para a nossa salvação.

Pelo resto da vida fica esta frase na mente: vivemos para morrer, se não buscarmos uma solução para viver com propósito.

⁠A vida vem com uma surpresa e algum dia ela nos ensina a última lição: sofrimento na aprendizagem em prol de um forte propósito ou separação súbita de tudo quanto amamos.

Quem se julga muito ocupado vive uma vida profissional estressante, uma relacionamento familiar distante ou uma vida pessoal isolada; de qualquer forma, debaixo de muitas crises.

⁠Às vezes temos a impressão que o ponteiro acelerou, que pelas manhãs o tempo passou ainda mais rápido. Talvez nossa área mental não tenha notado com total percepção o avanço do relógio, e mesmo vendo tudo se passar rapidamente, ainda assim esquecemos que o tempo existe.

⁠Muitas das vezes é preciso silenciar, resguardar sua própria resposta sem agredir ninguém.

⁠⁠É preciso estar sempre atento à estrutura que você produz e às operações que você aplica.

⁠O nosso coração é resistente: mesmo sem ter amortecedor, ainda resiste à muita instabilidade.

⁠Quando se lê um livro são descobertos outros novos planetas.

⁠Em cada boa ação, uma estrela apagada brilha.

⁠O egoísta tem a capacidade mental limitada, só consegue enxergar o seu próprio sapato.

⁠Não é preciso ver, desde que o coração enxergue os horizontes.

⁠A vida é como montar um quebra-cabeças de olhos vendados, sem imaginar as grandiosas surpresas.