Tag vida
Por mais impossível que isso pareça hoje, às vezes descalçar-se da comunicação rápida e instantânea como é também se faz necessário. Tem histórias de amor que não duram uma semana por causa de toda essa sociabilização virtual. Não existe nem tempo mais para sentir falta de quem se ama. E sentir saudade é provar o amor, é ver que a pessoa realmente faz falta, se não existe saudade, certamente não existe o amor. As pessoas necessitam de um tempo consigo mesmas para que possam pensar, avaliar e realmente tomarem decisões que serão bem executadas, pois tiveram um tempo de amadurecimento. Hoje vivemos a escassez de boas decisões, pois as pessoas são forçadas a as tomarem na pressa e no calor do momento fazendo com que se frustrem a si e aos outros que estão em volta.
Qual o valor que você está dando para os seus entes queridos? Qual a importância que está destinada para os seus melhores amigos? Aqueles que são o abraço forte nos momentos difíceis e os doces sorrisos nos momentos alegres. Descalçar-nos das coisas sem importância, daquilo que pode ficar para depois, ou para outro dia e apreciar uma suave conversa olho no olho também é necessário se desejamos colher aquilo que plantamos. Existe um ditado que diz não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, mas isso só deve ser seguido se aquilo que for para se fazer no hoje seja uma declaração de amor, um abraço demorado, um sorriso para um desconhecido, um banho de chuva com alguém especial, um bilhetinho escrito “eu te amo” colado na geladeira antes de sair para o trabalho, uma mensagem de admiração pelo celular antes de uma visita ao médico, uma ligação para alguém querido que mora longe. O que importa fazer hoje é aquilo que não nos arrependeremos de ter se deixado para fazer amanhã. Sim... um dia o amanhã poderá ser tarde demais.
Existem duas maneiras de enfrentar a vida:
Uma é o orgulho acreditando que sabe tudo.
A outra é a humildade reconhecendo que
tem muito a aprender! —
confiar em alguém é como entregar uma arma carregada, virar as costas e esperar que esse alguém não atire
Existe algo que você precisa saber antes de qualquer coisa: você não pode errar o tempo todo. Mas perder na vida é inevitável. É impossível viver sem falhar em algo. A não ser que você viva com tanta prudência que, no final, você nem mesmo terá vivido. E nesse caso, você já falhou. Viver verdadeiramente é saber arriscar. Obter um fracasso tem como consequência obter alguma experiência. Não se pode ter medo de tentar porque da possibilidade de algo dar errado, é preciso encarar a vida da maneira como ela se apresenta: com suas dificuldades e seus empecilhos constantes. Porque esse é o mundo dos desafios, precisa-se de pessoas que saibam ser desafiadas e que estejam dispostas a desafiar. É uma batalha árdua acordar todos os dias e se deparar com o mundo superlotado de injustiças e perigos. É preciso ter consciência das armadilhas que o mundo oferece, mas é ainda mais preciso não se intimidar com elas. Você precisa administrar o seu psicológico, ser o único responsável por ele. Afinal, é você quem comanda a sua própria vida. Os recursos externos que você tem são fundamentais para que você sobreviva, mas nada supera os seus recursos mentais, porque são eles que te conduzem tanto internamente quanto externamente. A sua mente é fundamental porque são seus pensamentos que te movem, se você tiver uma mente boa você saberá reagir bem, caso contrario comece a investir nela para não perder o melhor da vida. Você trava uma batalha com sua mente todos os dias. Todos os dias você precisa lidar com o caos, os estresses, as contradições, as influencias, as criticas, os milhares de sentimentos, as dúvidas, as indecisões, as preocupações, até mesmo a própria vida. O mundo pode enlouquecer uma pessoa que não sabe controlar a própria mente. Algumas vezes na vida passamos por momentos difíceis e para a maioria esses momentos parecem apenas fracassos. O que dizer sobre fracassos? Eles existem para todos, mas só sobrevivem para aqueles que permitem. Apenda a derrotar o seu fracasso antes que ele derrote você. A questão não está em nunca falhar, a questão está em viver as falhas e saber o que fazer com elas, em saber como conduzir a sua vida depois que se aprendeu uma lição. Se uma pessoa tem um problema e se martiriza o tempo inteiro, perderá o tempo reclamando e não encontrará solução nenhuma para mudar a situação. Essas são as pessoas que não saem do lugar, porque estão estabilizadas nas suas dificuldades. Quando alguém reclama demais e não faz nada para mudar a sua situação, acaba perdendo a visão para as boas oportunidades. Quando uma pessoa se prende a algo que não faz bem, ela automaticamente está criando uma barreira para viver algo que a faça realmente feliz. Na vida é preciso saber abrir mão, é preciso reconhecer quando você está no caminho errado, é preciso saber tomar as escolhas certas e tomar outra direção se for preciso. Claro que isso pode te custar alguma dor, mas ela será temporária. Você precisa deixar algumas coisas para trás e você sabe muito bem o que precisa deixar de lado. Admita para si mesmo que determinada coisa não merece estar em sua vida e se livre dela o quanto antes. Faça isso a partir do princípio de que você merece apenas o melhor. O problema é que as pessoas tem medo do que vão perder e esquecem que para ganhar algo melhor é necessário deixar sempre alguma coisa para trás. E nesse caso, se você conquista algo melhor você não estará perdendo nada, não será prejuízo, será lucro. É preciso ter ambição sobre os seus sonhos, é preciso desejar que você suba de degrau, é preciso querer crescer,evoluir, ir além. Não se preocupe com as mudanças, se preocupe se nada mudar. Não se estabilize, você sabe que pode mais, que merece mais, então tome essa consciência e administre as suas prioridades, faça as coisas que você quer fazer e nunca desista dos seus objetivos. Não tenha medo de seguir em frente e aprenda porque não vale a pena olhar para trás. Porque no momento que você olha para trás você sabe simplesmente o que viveu, mas no momento que você olha para frente você sabe o que está vivendo. Precisa-se de pessoas que saibam viver o agora. O presente é a sua maior oportunidade, faça por merecer.
Tenho as mãos calejadas, feridas e cansadas desse "cultivar a vida". Mas, me rendo ao encanto, todos os dias, quando se abrem em amores todas as minhas flores.
Doar amor é doar vida e continuar vivendo.
É compartilhar a vida e vê-la se multiplicar.
É ver um pedacinho do seu mundo mudar o mundo
inteiro de alguém.
Recomeçar é dar uma nova chance para a vida florescer e abrir mão dos nossos medos em favor da nossa felicidade.
A vida em certa parte é injusta. Ela tira quem mais precisamos, e coloca no nosso caminho algo indesejável. Mas em outra parte, nos ensina uma lição e nos mostra que podemos seguir "sozinhos".
Perdemos pequenas coisas na caminhada da vida em que ao nosso ver podem não fazer falta agora, mas que lá na frente será impossível recuperar.
Para ser bem sincero, meu grande medo nessa vida, é que tudo não tenha sido um grande engano baseado em religião e política.
Pra que perder tempo falando da vida dos outros, se há tanta coisa que precisa ser arrumada na nossa?
Nós livrai da hipocrisia constante é de falsos profetas moralista que nós rondam, nós somos o caminho do nossos caminhos.
Mas o que haveria de bom na vida se não fosse a dificuldade para o crescimento, a dor para a alegria ou os problemas para o prazer dos momentos de paz?
Sozinho na cidade no meio da multidão. Será q tem alguém pra conquistar o meu coração?
A noite é escura e cheia de loucura(...)
Os carros, barulho, passos nesse compasso.
As pessoas passando nessa multidão nem se que se viram e nem olham no olho do cidadão(...)
O sinal está no vermelho chegou o desespero,saio correndo em busca de algum dinheiro.
Peço ao um senhor com cara de doutor, em um carro importado.por favor moço me da um trocado?.
E mais um dia vai invadindo e o sol vem surgindo,e lá vou eu na mesma agonia sempre todo dia.
Veja sempre os pequenos milagres que acontecem ao seu redor e celebre a alegria de estar vivo para poder vê-los!
A vida é como uma peça de teatro em que somente desempenhamos o papel que nos foi dado sem sabermos o que ocorrerá quando a cortina abaixar.
