Tag sabedoria
o grande mistério desde que eu comecei a estudar o avanço... é saber lidar com os "tróias" que habitam ao nosso redor. talvez seja difícil ama-los pela seu caráter e suas ações. mais não quer dizer quer não possamos aprender com eles.
" A SABEDORIA DO CRISTÃO "
A sabedoria é uma faca de dois gumes, ela tanto pode ser boa, como pode ser ruim, tanto pode ser usada para o bem, como pode ser usada para o mal.
É uma ordenança de Deus que "Cresçamos na Graça e no Conhecimento" (2 Pedro 3.18). Porém esse crescimento não é o crescimento do ser humano, e sim, o crescimento do Divino, através da vida daqueles que se submeteram à vontade de Deus, e reconheceram à Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, arrependendo-se de seus pecados, por intermédio do Espírito Santo, somos resgatados das trevas para a sua maravilhosa luz. E tendo essa consciência o ser humano irá buscar conhecimento da palavra de Deus para o crescimento de sua raiz, o crescimento do cristão é diferente, porque nós crescemos para baixo, é um crescimento da raiz, para termos estabilidade, para quando vierem às tribulações, às lutas, às perseguições, iremos nos sustentar por intermédio da palavra de Deus, pois a nossa raiz está ligada à ela, e nada pode nos separar (Romanos 8.37-39).
A grande maioria das pessoas pensa estar certa, algumas sabem ouvir e raramente aparecem aquelas que assumem estar erradas, talvez, por isso, os tolos ultrapassem em bilhões os sábios...
Inteligência e beneficência!
A inteligência de uma pessoa, lhe permite apenas ser mais uma pessoa inteligente.
Se ela não souber equilibrar sua beneficência, irá debilitar seu potencial pela “demasia”.
Há um tempo em que julgamos
que a beleza da Vida está no brilho
do Novo...
até que percebemos que as estrias da madeira,
e as nódoas de ferrugem no metal,
guardam estórias de imensa sabedoria.
Deus é como açucar
Certo dia, a professora perguntou as crianças, quem saberia explicar quem é DEUS.
Uma das Crianças levantou o braço e disse, DEUS é nosso Pai, ele fez a terra, o mar, e tudo o que esta na terra,
Ele nos fez como seus filhos.
A professora querendo buscar mais respostas prosseguiu...
Como você sabe que DEUS existe se nunca o viu?
A sala toda ficou em silêncio.
Pedro, um menino muito tímido, levantou a mão e disse: a minha mãe falou, que DEUS é como o açúcar no meu leite, que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o' açúcar que esta dentro da caneca, no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.
A Professora sorriu e disse: muito bem Pedro, ensinei muitas coisas a vocês, porem você me ensinou algo mais profundo, eu agora sei que DEUS é nosso açúcar e que esta todos os dias adoçando nossa vida.
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança.
A sabedoria não está no conhecimento, mas na presença de DEUS em nossa vida.
Não se esqueçam de todos os dias, colocar "AÇÚCAR" em sua vida. Acredite, JESUS TE AMA
E ele é o mais doce sentimento de AMOR.
Uma vida doce e cheia de açucar...
Os moinhos não se movem com água que não se renova, assim somos todos nós viajores do tempo buscando a sabedoria que se acumula com as experiências.
É o desconhecimento sobre si mesmo e sobre a vida que impede que vejamos o deslumbramento de estar vivo, de perceber o que se passa ao nosso redor, de como tudo é perfeito e o quanto perdemos tempo encontrando defeitos onde poderíamos ter entendimento.
As crises, os sofrimentos, os medos e tudo que nos empenhamos em resolver, têm o objetivo do aprendizado e de nos tornar mais fortes.
Nada pula etapas na criação, nada está pronto sem antes passar por mudanças que fazem parte da conclusão.
Não estamos prontos e não existe outra forma de aprender a não ser pelo amor ou pela dor.
O sábio aproveita qualquer remoção de pedra em seu caminho como poderoso e abençoado ensejo para se elevar.
Não existe um só ser nesse planeta que não precise evoluir, isso por si só já nos dá a certeza de que é esse o caminho. Resta a consciência de si e do todo.
O desistir é inaceitável, o nosso destino é a felicidade.
Não ouça conselhos... certo? Errado! Sempre ouça aquilo que vai lhe fazer bem. Quem já percorreu essa estrada, pode abrir horizontes valiosos para você.
Precisamos saber olhar para trás. A grande sacada, a grande sabedoria,
é aprender com o passado. E não, chorar o que passou. A lição ficou, tem de ficar. Isso é evoluir, se melhorar.
Quem nessa vida, não se entristece ou se aborrece, está se enganando ou enganando alguém. Saber viver bem, nessa condição, é a questão.
Felicidade não é ter tempo integral de momentos transbordantes de alegria. É preciso saber que os momentos sempre virão temperados, um doce e um salgado. É feliz aquele que sabe viver com sabedoria.
A luz do amanhecer nos pegou renovados. A noite embalando nossos sonhos trouxe um leque de novas idéias que a sabedoria infinita vai nos ajudar a escolher.
Conhecimento é alimento,
sem ele ficamos fracos, desnutridos,
incapazes, feios, desfigurados!
Adoece quem não busca conhecimento.
A sabedoria não é uma capacidade humana. Deus concede porções deste dom aos que buscam incansavelmente.
Aprendi desde pequena a valorizar o pequeno e amar o simples - meu pai me ensinou que o mais importante, no ser humano é não perder a sua dignidade e sempre viver valorizando os que Deus colocou ao nosso lado.
Aprendi com ele que uma pessoa integra não esconde seus sentimentos para agradar os outros; que falar a verdade de si mesmo e para os outros é um dom.
Aprendi com minha mãe a: não querer o que o outro tem, não invejar e ter ciúmes: pois são coisas que "só fazem mal para quem sente" e pessoas assim, passam a vida se comparando e não vêem que o melhor da vida elas tem: ter saúde é uma riqueza e que "por pior que seja alguém" sempre terá alguém que "o AMA".
Não sou e não tenho uma vida perfeita - Tenho problemas, passo dificuldades, fico triste quando falam mal de mim,quando me julgam, choro quando fazem algo comigo e não consigo reagir. Perdão, sou humana, sou gente assim como você... Sinto também!!!
Tenho um diferencial e nem por isso "sou especial", pois o que "tenho" muitos outros tem em maior quantidade do que eu : assim como deveria ser com cada um de nós eu confio e tenho esperança: Confio em Deus e sei que Ele guia meus passos.
Sei que a "tempestade" que vem e parece muitas vezes "não passar", mesmo em meio aos ventos e situações, é Deus mesmo é quem irá sustentar, pois o que importa mesmo é a forma que eu lido com ela... E ter fé que depois dela um lindo sol vai surgir.
Por favor, não me inveje, não critique, não tenha ciúmes de mim, não me chame de convencida e muito menos jogue "flores"; pois sou humana e um dia também posso cair, também sou limitada assim como você, e pra mim assim como para todos existe O TEMPO E o tempo vai passar: a idade vai chegar e as situações da vida também... Assim como tem sido e é...
Mas o que na verdade irá ficar depois de tudo?
A ESSÊNCIA DO QUE SOU!
E isso SÓ Deus conhece e aqueles que conseguem tocar no mais intimo do meu coração sabem do que estou falando...
Cada ser humano é um tesouro...
Pois como diria o poeta: o defeito aparente pode ser o sinal de uma virtude que há de vir...
E assim Deus caminha conosco junto as situações da vida - Compete a mim e a você, SABER o que fazer com elas.
Deus abençoe vc que leu até o fim esta mensagem e cuide do seu coração derramando uma chuva de bençãos e que "os melhores valores" que você trás no seu coração possam ser sustento na sua caminhada e na descoberta deste lindo tesouro que é...
