Tag sabedoria
O perdão é a força que move a graça de Deus em favor do ser humano, e através dela somos justificados gratuitamente, através do perfeito e imensurável amor de Deus por nós.
Sabemos que perdoamos de coração, quando olhamos para as feridas da nossa alma, e conseguimos amar e deseja o bem aqueles que nos fizeram mal.
A verdadeira sabedoria está em reconhecer que cada pequeno instante é uma oportunidade preciosa de aprendizado e crescimento. Não subestime os momentos simples, pois são eles que nos revelam as verdadeiras maravilhas da vida.
O envelhecimento é uma jornada que nos convida a contemplar a passagem do tempo e refletir sobre a natureza efêmera da vida. À medida que os anos avançam, nossas rugas contam histórias de experiências vividas, de desafios superados e de momentos preciosos compartilhados. É nessa fase que descobrimos a verdadeira sabedoria, aquela que só o tempo pode cultivar. Envelhecer nos permite reavaliar prioridades, deixar de lado as trivialidades e conferir o que realmente importa. É um convite para buscar a paz interior, a receber de nossas reservas e a gratidão por cada dia vivido.
Ao abraçar o envelhecimento com serenidade, podemos encontrar um novo senso de propósito, uma liberdade para sermos autênticos e uma arquitetura renovada pela beleza das pequenas coisas. O envelhecimento é uma jornada que nos revela a beleza da sabedoria e a preciosidade de cada momento vivido.
Quando amamos e perdoamos aqueles que nos fazem mal. Nós, abrimos um vivo e novo caminho para que Deus, através do poder do Espírito Santo nos conduza ao verdadeiro avivamento e despertamento espiritual.
Quando compreendermos através da fé, e mediante a capacitação que somente a graça de Deus pode prover em nós e que é dom do arrependimento. Então deixaremos de nos esforçar religiosamente, para buscarmos a santidade em espírito e verdade.
Quando deixamos o fluxo de vida da graça de Deus, nos levar ao verdadeiro avivamento e despertamento espiritual. Então, vamos de fato entender que por ela somos salvos e libertos do pecado, e isso não vêm de nós, mas é um dom gratuito de Deus.
Saber quem você realmente é, inicia o grande princípio do que você realmente quer e para onde realmente você vai.
Não existe evangelho sem a cruz, santificação sem arrependimento e avivamento interior sem intimidade com as virtudes, e dons do Espírito Santo.
Não existe vida cristã sem amor, quebrantamento interior sem a manifestação da graça de Deus, e libertação sem uma renuncia diária de si mesmo.
Quando ficamos quietos, e retemos para nós o conhecimento e a sabedoria. As pessoas, podem até achar que somos sábios e inteligêntes. Mas, quando abrirmos a boca sem entendimento, e propriedade eles terão a certeza que somos perfeitos idiotas.
De sabedoria Eu não tenho absolutamente nada, mas breves experiências, muitas negativas e outras positivas das quais me fizeram hoje, então tudo o que tenho é apenas uma constante dúvida e algumas vagas respostas.
A sabedoria reside em exercer o controle sobre os impulsos alheios, pois assim evitamos o lamento futuro das ações realizadas de maneira precipitada.
Você pode fazer qualquer coisa que quiser! A sua mente é mais forte do que imagina. Não permita que a crença do outro te limita!
A sabedoria em ser criança é ter em si a eterna novidade do mundo.
Se deparar que nasceras e se encantar novamente a cada novo sabor.
Ser em si mesmo os primeiros toques, cheiros e olhares sem preconceitos nem memória.
É abrir espaço em meio a tudo para que o nada faça seu lugar.
É dormir embaixo da mangueira, com sorriso no olhar até que o sol vire luar.
Sem medo de cantar nem saber o que é fraquejar.
Sentir a água do mar em seus pés e entrar sem saber quão fundo é o mar.
Será que devo dizer que isso é sabedoria ou que é tolice; se for de fato sabedoria, tem ares de tolice; no entanto, se for algo realmente tolo, nesse caso, tem ares de sabedoria.
Não se entregue, pois, ao fogo, sob pena de que ele o inverta e o amorteça; como fez comigo naquela hora. Existe uma sabedoria que é dor; mas existe uma dor que é loucura.
Ainda sobre o "Jogo da Vida", alguém que perguntou:
- O jogo só acaba quando o jogador ganha?
Eu acho que esse jogo sagrado e um pouco absurdo, não é sobre ganhar ou perder, mas sobre qualificar o jogador...
- para que compreenda suas limitações e potencialidades;
- para que aprenda a olhar com atenção e compaixão, para todos os jogadores e não apenas os parceiros;
- para que exercite a arte de fazer combinações, apostar, perder ou ganhar, mas aprender com isso e continuar jogando;
- para que descubra quais são as regras do jogo, enquanto se diverte um pouco;
- para exercitar esperança e resiliência, sempre que as cartas ruins chegarem as suas mãos;
- para tentar compreender a intenção e os blefes dos parceiros da mesa;
- para aprender a fazer a melhor combinação com as cartas que receber, sem amaldiçoar e nem adorar o Croupier;
- para ser a melhor versão que puder.
E para quê se tornar a melhor versão depois que o jogo acabar?
O que o Grande Arquiteto do Universo vai fazer, com uma mão de obra tão qualificada eu não sei, afinal Ele nunca explicou esta primeira etapa do Projeto da Grande Obra da Vida, acho muito difícil tentarmos compreender a segunda etapa... por enquanto.
Quando nos despojamos de tudo que é nosso e permitimos que os valores e princípios da graça de Deus nos guiem pelo caminho das verdades eternas de Deus, compreendemos que tudo nos é concedido gratuitamente através dos recursos de Sua graça, sendo um dom de Deus, para que ninguém se glorie.
Quando a graça de Deus começar a abrir nosso entendimento e visão espiritual, passamos a compreender pela fé que tudo é um favor divino sobre nossas vidas. E entendemos que o que recebemos gratuitamente, também devemos oferecer de igual maneira. Isso transformará completamente nossa forma de nos relacionarmos conosco mesmos, com Ele e com as pessoas ao nosso redor.
Assim como Deus não faz acepção de pessoas, nós também devemos amar de uma maneira incondicional, imparcial e absolutamente afetuosa se realmente desejamos conhecer e vivenciar o verdadeiro significado de amar e ser amado por Ele e pelas pessoas ao nosso redor.
Tornas-te aquilo que concebes em tua mente, alma e inclinações espirituais. Portanto, traz sempre à memória uma autoimagem que esteja em harmonia com a sabedoria perfeita da Palavra de Deus.
