Tag poesias
Eu devo exaltar o Senhor
Porque Ele me levantou
Quando precisei de ajuda.
O Senhor impede que meus inimigos
Avancem contra mim e ainda que se alegrem
Zombando de minha fraqueza e insucesso.
"Não se esqueças;sois tão bela.
És torre, rainha,
Guardada em um coração.
Não se canses. De fazer-se bela.
Da beleza que se tem.
És essa beleza que encanta.
És sua beleza que faz bem."
marcos fereS
Gaivota
Óh gaivota que voas no céu.
Que observa tudo e a todos.
Procurando lugar para pousar.
Continuas segundo bolsões de ventos quentes?
Que a levam para cima. E ; descer, e; recomeçar?
Quando pensas estável. Para outro bolsão há de correr?
Estabilidade só acima. Mas acima do que?
Perguntou a si mesmo? Ostentas porque?
Se ; somente no chão pisado. Lhe trará bom grado,
Daquele sonho acontecer?
Mas, vive voado de lado?
O que há fazer? Senão acompanhar.
Outro bolsão vir juntar.
E ver em novos ventos se esconder?
Qual seria tua escolha?
Vontade que se desvirtua, desculpas.
Nada se constrói.
Decides teu agrado. Guarde-o bem direitinho.
E diga a ninguém. Seu lugar de repouso.
O que é de ti. A outro não importa.
Gaivota, segue a corrente. Em noite de vento quente.
Mas descubras o teu lugar. Nem todos podes agradar.
Mas pousa em tuas terras. Onde possas finalmente; descansar.
marcos fereS
"E não precisará, viver para o preenchimento
de espaços vazios do coração.
Porque o que a alma tem sede é de amor.
Apaixonadamente ou não."
marcos fereS
Finalmente eu hoje decidi limpar.!!!
liberar geral,
deixar ir de vez,
Deixei partir...
Abstraí.
Tudo que não preciso mais
porque já cumpriu seu papel...
aqui.
Hoje é dia de festa!!
Vamos comemorar!!
...
Pois é meu bem..
Fique de olho..porque o tempo passa..
a fila anda!
Sopa quente a gente come pelas bordas...
O que os olhos não vêem, a vida esfrega na cara!
..
A, quem lhe diga..
Não se preocupe..
Tudo é passageiro..
É temporário..
Na vida tudo passa...
E a vida se encarregará de ir ensinando..
quem sim,
quem não.
e
quem nunca..!!!
Não é mesmo?
+sonia solange da silveira Ssolsevilha
"Mas não há problemas. Somos assim.
De momento em momento. Sobe-se a escada.
Dá uma parada. Se esquece um pouco. No nada.
Equilibra tudo na paz. E volta para a caminhada."
marcos fereS
Desde cedo, todos os dias olhe para o alto e agradeça a DEUS, por mais um dia!
A cada passo que você caminhar...
por onde andar observe em câmera lenta
todos os detalhes de sua jornada.
Sinta a brisa suave e leve passando pelo seu rosto,
sorria e acredite!
Você é capaz, você consegue!
Imagine-se triunfando.
Coloque em tua mente o dia e o momento exato
da vitória.!!
Nos teus planos agregue os detalhes
da mais alta qualidade!
E, nunca esqueça de se lembrar...
que cada grande conquista começa com um sonho!!
...
Acá estoy apoyada en mi corazón esperando algún día verte...
Dizem que o amor não olha com os olhos..
Dizem que o amor olha com a alma...
De que maneira ele me olhou então..
Dizem que o amor é cego..
Fiquei hipnotizada...
...
Quedas e recomeços..
Um tropeço pode ajudar-te a avançar,
Você só terá que ter habilidade para não cair,
E se cair,
terá que ter coragem para levantar-se em seguida!
muita coragem...
...
Minha liberdade...
Planos, sonhos, metas a serem cumpridas, exigências impostas, confidências, ações,
as reações...críticas,
prepotência!!
Bem, aprendi a ler as entrelinhas...
observar!!
sua vida, suas regras...
minha vida, minhas regras!!
Meus limites!
Meu voos...
minhas idas e vindas..
Meu discernimento!!
..
O tempo, costuma enganar....
passar de mansinho..
para nos embromar
E principalmente..nos iludir!.
Faça do tempo o seu aliado...
Não brigue com ele..
Tenha-o como amigo fiel..
O tempo...nos engana como quer,
ou seja; como queremos...
sem deixar que nos vejamos,
nos descubramos...
Não tenha medo..
Encare o tempo...
Seja ousado, destemido..
desafie o tempo!!
..
Candeia
Candeia, de óleo bem cheia.
Das sabedoria surgida.
Que clareia a passagem da noite.
Iluminando muitas pegadas,
Do óleo da necessidade.
Para o pavio fazer brilhar.
Espalha em lúmen seus passos.
Para claridade mostrar.
Faz do calor seu alimento.
Dos lugares por onde passar..
Encha a candeia de óleo.
Para ascender nova luz.
Assim para também para o corpo.
Porque nos olhos , há de passar.
Sem força. Frágil. Nesse.
Da falta; do azeite na calma.
Fagulhas em fios falhados.
O fogo também se apaga.
Se do óleo errado consomes.
Faltando força pra alma.
Alimentar-se do óleo verdadeiro.
Só lhe aumenta o valor.
Quanto mais leve for seu brilho.
Mais intenso o Amor.
marcos féreS
"Viajei para procurar.
Trabalhei para melhorar.
Melhorei para encontrar.
E me encontrei, de onde nunca sai."
marcos fereS
Me enamorei dele
mesmo sabendo que jamais estariamos juntos
Eu o amei e o desejei de mais..muito mesmo!
Eu não me arrependo de te-lo amado assim,,,
Ainda agora estava sorrindo com as lembranças
Quando me apaixonei por ele me perguntava!!!
Porque, o que ele tinha, o que eu tinha visto nele..
não entendia... imagina, sera que estou louca?
O que esse cara tem..
Então pouco a pouco fui descobrindo
com as brincadeiras dele..de esconde e esconde..
Sumia e voltava, sumia e me deixava em pedaços..
E quanto mais ele sumia , mais eu me apaixova,,
Me perguntei, porque você está assim tão besta?
Eu me respondi: me apaixonei, pelo seu cheiro,
seu jeito zombador, me apaixonei do pelo seu corpo..
Pelos seus olhos, mesmo sabendo que ele nunca mais me olhariam
Me a´paixonei como uma boba, por um "cara",
frio incensível, egoista
mas
infelizmente era muito gostoso!
Sonia Solange da Silveira @ssolsevilha
Fundamental pai, eternamente mãe,
A cada passo que é dado me sinto mais lento, como se estivesse sendo puxado pelos traumas de um passado cheios de tormentos. Minha família é meu sustento, toda vez que me sinto fraco, posso contar com cada um que me conhece por dentro. Se me faltar humildade, busco em meu pai, que sempre batalhou e me mostrou o que é ser um homem com coração sagaz. Se me faltar garra, busco em minha mãe, mulher guerreira de fé, nunca se cansou de estar de pé, deu todo seu amor a todos os filhos teus, um raro diamante lapidado por Deus.
Agradeço a Ele por vocês estarem aqui, eu não seria nada sem o amor que depositastes em mim. Amor que faz todo sofrimento chegar ao fim, maldade alguma pode ser maior que um sentimento de marfim.
Não sei como irei recompensar, mas vou lembrar de todos os dias lutar, para que no dia da chegada, os teus sorrisos encontrar.
Salvando a Vida todos os Dias
Salvamos a Vida todos os dias.
Sim. Da onde você está.
Ou pensavas que existe comportas de água?.
Ao capricho céus.
Ou botão de pânico?
Antes de situação de risco?
Os contrários, são iguais.
E a dor. Um lado das margens.
Enquanto existe conforto.
Existe o momento para o trabalho.
O que parece clichê.
É onde começa a consciência.
Da responsabilidade individual.
Vingar-se da vida, não se tornando
um ponto de referência.
Aponta uma alma não amadurecida.
Independente da idade.
A sacolinha reciclada. A economia da vida.
A cultura da Paz. Nunca se tornou tão necessária.
Imagine uma metralhadora carregada
nas mãos de um macaco?
Não é ufanismo do medo.
Apenas uma mente pensante.
Sua importância. É aí. Aonde você está.
Não realizar todos os seus desejos.
É parte do aprendizado.
Não falo para aqueles que se acham,
iluminados, que se acham merecedores,
de todos os sortilégios de nascença.
O ego limitante, não permitira entender,
essas palavras.
A responsabilidade de cada geração.
Quando em estado produtivo?
É preparar, a nova geração.
Sorrindo ou chorando.
Amanhã, quando amanhecer.
O dia precisará ser salvo novamente.
E muitos nem terminarão o dia.
Saber disso. Gera a responsabilidade.
O ato de responder, perante a vida.
Esperar. Brincar de poder.
É apenas a criança interna.
Que se recusa a crescer.
Se não houvesse problemas.
Não existiria sua vida.
Viver é resolver problemas.
O desejo que brota no coração.
É continuar a Vida.
Essa. Apesar de todas as correntes,
egóticas dos seres humanos.
É a melhor razão de estar aqui.
O ser humano. Na sua integridade.
É o que se pode fazer.
Ainda nascerão novas gerações.
De pessoas que atingirão,
a consciência madura.
E. os que não conseguirão,
vislumbrar o caminho da responsabilidade
coletiva por seus atos.
Onde o espírito primitivo, os guiarão,
do nascimento a terra. Sem que tenham,
entendido. Da responsabilidade objetiva,
pela "creação".
E não participarão a grande ciranda da vida.
Da liberdade de dizer não. E de fazer o correto.
Obedecendo os fios ligados ao coração.
Preferindo viver arrastando , iguais animais
de almas coletivas.
Ou seguir a racionalidade filosófica, a qual;
repudia, qualquer outro pensamento.
A não ser. Sobrepujar, e subjugar
as demais consciências.
O que descobrirão, ao final.
Que era tão somente aquilo,
que todos já sabiam. Vaidade.
A mesma vaidade. Que faz um símio.
Ditador. Construir uma bomba.
Com dinheiro de ajudas humanitárias.
Não se iluda. Salvamos a vida todos os dias.
Não é piegas procurar fazer o bem.
É sinal de que. A semente que foi plantada.
Nasceu em terra boa.
E produziu seu frutos doces.
E as próximas gerações, colherão por muito
tempo. E se expreguissarão nas sombras
dessas arvores. Até que possam produzir
seus próprios frutos.
No mais. Somos flautas de junco .
Que inspiramos, e expiramos a Vida.
Impressionados pelo tempo e o espaço.
Entoando a sublime canção.
marcos fereS
Perola
Perola na terra nascida.
Vida solta. Para o mundo alegrar.
Índia de alma guerreira e pura,
De verdadeiro Amor.
E caminha levada pelo vento,
Aos risos, aplausos e procuras.
Quem compreenderia tanto amor.
Só a música para transmitir tão bela
Canção, que ocupa seu coração.
Como conheceria tanto Amor?
Se o dom. Só a ti pertence.
Linda Pombinha.
Não podias deixar de voar
Precisavas distribuir esse amor.
Para outros sonharem também.
E , de momentos em momentos,
Voas por aí , abrilhantando o céu.
E esperando seu verdadeiro amor.
Cantas para o mundo, e esperas que um dia,
Seu verdadeiro Amor . Irás encontrar.
marcos fereS
Se hoje tudo que minha mente pensa não condiz, mera verdade vinda lá de fora, e assim escrevo nas folhas já utilizadas, certos padrões vivenciam espécies lógicas, folhas estocam paradigmas, representações nunca antes vistas, questões fisiológicas raras e continuas, raramente se prosseguem ao passar dos dias..porque na verdade, ir além da imaginação consciente e inconsciente, valorizam a todo modo o propósito.
