Tag poesia
Fotografar é transformar notas musicais em imagens. É enxergar pelas frestas dos cílios as cores das palavras inaudíveis. É ver uma imobilidade emoldurada pela história dos dias e pela soma dos tempos. É desenhar uma emoção com a luz.
Hoje eu sou egoísta.
No coração da minha amada
Vou me enclausurar.
Só saio ao raiar do dia
Depois de amar e amar.
SÉQUITO
Lá vai a procissão...
Com os pés no chão
bocejando oração
fazendo prece
derretendo velas
pra pagar seu rogo
revisando a fé,
desentupindo o gogo...
No tabuleiro do jogo.
Um pedido para a santa...
Pra proteja o sacripanta
que não se cansa de mendigar,
e a esperar a esperança
entregando-se a confiança
pra na rede crescer a pança.
Lá vai a procissão
com seu dizimo e cinismo
com profeta e prejuízo
surripiando seus fixos
ate o dia de juízo.
Antonio Montes
ASSOMO
Nesses passos as passadas
joga o passado para traz
e a vida já quase calada
perde o rumo do seu nada
e a fala, nem fala mais.
Sobra as margens do viver
na conquistar da esperança
o amanhã espera você
n'aquilo que pode crer
flecha o alvo da confiança.
Nesses passos as passadas
arrasta os sentimentos
pela vida, tudo é nada
o mundo da cara os ventos
e o amanhã é contos de fada.
Antonio Montes
Teu eu
Resgate-me se puder
Ou me deixe
Deixe-me ser Inconstante, volátil
Um impostor mal resolvido
Que nunca encontra a própria arte
E talvez
Nunca encontre a própria parte
Aparte-me se quiser
Separe-me
Abstraia ou subtraia um pouco de mim
Espalhe pelo espaço retalhos em sangue e deixe a ferida aberta
Descubra-me se couber
Destrua-me
E se algo aqui ainda houver me encontre
Ouça-me, suplico:
Seja você!
Seja você...
Seja ruim e me vire do avesso
Leve o que quiser dos meus versos
Do meu berço
Deixando aqui um pedaço que não me pertence
Teu eu
... nunca se afaste de mim.
O mundo todo meu
Eu vivo num mundo lindo,
onde se realiza oque sinto,mundo sem maldade e sem dor.
Mundo cheio de alegria, repleto de boa magia,
original como o fez o Criador.
Meu mundo é inocente,
no amor serei sempre crente, mesmo que me traga a dor.
Um mundo que é de verdade, na mente sem vaidade, do poeta que escolhe sua cor.
Mundo de poesias, hoje falava com a flor amiga, sobre as sandices da mente dos loucos.
Mundo formado de versos, senão só tornaria em restos de um mundo que acabou aos poucos.
Mundo de cor combinando, pele,cabelos e olhos me olhando,numa perfeição de cor sobre cor.
Meu mundo reprisa enamorado, de beijos enchendo seus lábios, me encontrando sedentos de amor.
Porém meu mundo é discreto, de versos não está completo e falta a resposta que mais me intriga.
Da parte de Deus quero esta resposta, pois hoje oque mais me importa é saber se és a amiga.
Creio em meu mundo completo,na mente lugar predileto, de onde surge a estrofe mais linda.
Até que num dia bem próximo, direi a minha querida, entre,em meu mundo és mais que bem vinda.
Quem não rega o seu jardim interior
e não planta o seu canteiro com flor
emurchecido estará o lado amador...
Pois, todo afeto tem um jardim, e todo
jardim um cultivador poetando amor.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Não abra mão das coisas que a emoção lhe dá. Pois quem julga, foi breve ao amar. Opte sempre por ser extenso como o mar.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
"Aos olhos do imperfeito a imperfeição
é o pior dos crimes, um pecado
que serve de espelho
e revela ao prepotente ser humano
seu verdadeiro ser!"
Não tenha dúvida
Cerque-se de amor
Sane suas feridas
Respeite a dor...
Na corrida da vida
há sempre novas partidas.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Amar
não é atar ao outro
pra no outro se completar
E sim, se doar ao outro
pra juntos se completarem
ir além um doutro...
E assim, bem se darem!
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
BUQUÊ DE ESTRELA
Em seu nome li estrela
Da sua boca provei constelações
Teu rosto desenhou beleza,
Na tua pele senti o infinito
Do teu corpo conheci o paraíso
No seus olhos vi flores.
Tua carne é vaso lindo
Tua alma é água pura
Delicada como uma pétala
Até em seus espinhos vi ternura
No teu perfume conheci o
Cheiro da paixão
E da cabeça não sai
Essa saudade de você coração.
Autor: Mateus Campos
Relações 'Its Match'
Foto bonita, entra no perfil, passa pra lá e pra cá vê fotos bacanas, uma descrição breve, da um coraçãozinho e pronto 'Its Match'. Pouco depois chega a primeira mensagem, ele manda o mesmo que manda pra todas as outras, pensando que ninguém desconfia, ela dá sempre as mesmas respostas vazias de si mesmo. Uma conversa mais ou menos e nos primeiros " kkkk " vem aquela de sempre "passa o Whats".
- Oiii, bem melhor por aqui. - E aí, vai fazer o que no Sábado?
- Sei lá, as meninas querem sair mas não sei se tô afim!
- O que acha de um barzinho só nós? a gnt se conhece melhor.
- Ah pode ser então. Nos encontramos lá!
Uns dias passam, já nem se falam tanto como na primeira vez, chega o dia fica aquela expectativa, uma ansiedade enorme. Será que ele vai? Com que roupa eu vou? Pede dica pra amiga, que batom eu vou? manda foto dele "Ah ele é bonito miga".
Chega no local marcado, - Oi, E aí; Tudo bem, Tudo e você?; Quer pedir o que?, Não sei vê aí. Beijos!!!
Amassos... Beijos mesmo com pouca conversa. Qual a necessidade de se pegar assim tão rápido? Rola uns toques sem carinho. Frases sem verdade. Olhares sem intensidade. Se bem que nada além disso pode se esperar de uma relação tão sem compromisso. Mas okay, melhor que ficar na seca não é? Será?
Acorda na manhã seguinte, 'nem um bom dia' será que mando um oi? melhor não, vou esperar ele mandar primeiro. Horas passam e ela manda um Oi e logo um Tchau. Um dia e ninguém diz nada outro a mesma coisa, daí se passa uma semana, um mês quando você se dá conta não tem mais nem o contato daquele cara lá, como é o nome dele mesmo? Tanto faz!
O ciclo continua, foto bonitinha dá coraçãozinho 'Its Match' e nada muda, lá vem as mensagens prontas - Oi, linda vc. Quanto aos outros ? O discurso está pronto também. Acho que não era pra ser, fala muito, só pensa em trabalho, só quer saber de games, não vale nada, vive nas baladas, usa uma regata horrível. Resumindo, coisas banais se tornam relevantes pra se terminar uma relação que na verdade nunca começou. A gente se mantém atrás das grades de relações descompromissadas. Acabou a jogada de cabelo indicando a condição, já não se tem o charme de uma poesia levada pelo garçom, o sorriso bobo da leitura e a comemoração de "Ela me passou o telefone dela" nunca mais existiu.
Será que ninguém mais tem vontade de caminhar de mãos dadas? Será que só eu to offline nessas relações conectadas por futilidade?
Numa era em que é tão valorizada à imagem, porque vivemos relações em preto e branco? Perdeu-se o valor em se entregar, o êxtase da conquista e a projeção em viver, criar, crescer e construir... Não sabemos mais ler levantadas de sobrancelhas, nem onde temos sinal de nascença, ou que quando me der a mão gosto que meu dedinho fique pra dentro, não valorizamos mais a riqueza que existe nos detalhes.
Nessa de gostei vou dar like, ganhar um 'Its Match', onde imperfeições são tampadas com filtros e milhares de efeitos, será que vão perceber o quanto é verdadeiro meu sorriso?
Autor: Mateus Campos
Cálice
A vida não tem ponteiro
marcando as horas,
nem letreiro.
É tudo num improviso
o desfiar das auroras,
sem aviso.
Então, empunhe seu cálice
beba sem qualquer demora
(os amores, flores, as dores)
pois na hora, breve é a velhice
Luciano Spagnol
Junho, 2016
Cerrado goiano
Oxalá
Oxalá
Que a saudade assim despeça
Aqui belas bandas do Goiás
Que ela nunca mais me peça
Noites solitárias, choro, aliás
Que a harmonia ela não impeça
Oxalá
Que a dor no peito que faz sofrer
Vá junto nos seus braços embora
Leve consigo o aperto que tender
Já é chegada está tão tardia hora
E deixe somente o prazer florecer
Pois mais vale carinho e sobriedade
Inundando a alma de um doce prover
Do que amargar a danada da saudade
Evocando uma ausência no nosso viver
E assim, novamente,
presença na poesia ter...
Luciano Spagnol
Junho, 2016
Cerrado goiano
Poetizar é tentar, errar, tentar, errar, tentar...
A poesia, só nasce ao amar
A perfeita vem a se eternizar
Morrer,
Não é só ausentar da vida
Tornar-se lembrança parida
Morrer,
É ir além (literalmente)
Ser e não ser um alguém
É também, nascer recorrente
para um espírito refém
dos Céus, se foi benevolente.
Amém!
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Como chorar a vida
Se a morte vai além
O tempo é corrida
Incertezas, porém
Tudo é começo, meio e fim
E eu tão pouco sei de mim.
Não existe travesseiro com tanta sinergia, pra se repousar do dia a dia, do que uma consciência solidária...
Luciano Spagnol
Cerrado goianol
Sinto a solidão anoitecendo
O frio escorrendo pelo cerrado
O silêncio já se emurchecendo
E o olhar no caixilho debruçado
A lua então querendo se abrasar
Na aridez do chão cascalhado
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
A noturna
Sinto a solidão anoitecendo
O frio escorrendo pelo cerrado
O silêncio já se emurchecendo
E o olhar no caixilho debruçado
A lua então querendo se abrasar
Na aridez do chão cascalhado
É breu solitário e ressequido
Onde não há capa nem blusa
Para aquecer o espírito doído
E amparar a solidão reclusa...
É um vil rugido diluído no ar
É uma agrura na alma infusa
Não sei com que me agasalhar.
Luciano Spagnol
Início de julho, 2016
Cerrado goiano
