Tag mundo
As minhas ilusões se fizeram estrutura de todo o meu mundo imaginário ,e eu já não sei o que é real.
"As vezes, o mais importante
não é se sentir conectado internamente.
É apenas se desconectar por um instante de tudo que o mundo externo nos rouba para si.
E termos a sensação mesmo que breve de sermos livres de verdade"
O mundo é louco e nós também! Embora não pareça, em meio tanta loucura, existe uma vasta saberia, e a ironia é, que não sabemos lidar com ela.
AMOR ETERNO
Moça dos olhos bonitos,quantos
anos foram passados para agora,
nos reencontrar-mos e juntos enfim
ficarmos.
Quantas vezes, em vidas tú por
mim passastes.
Quantas voltas, o mundo deu.
Em nenhuma ficastes.
Em voltas, volta o mundo.e de novo,
cá estamos nós, mostrando a todos
que amor quando nasce marcado,pode
o mundo girar,mas não consegue apagar
o que Deus já havia anotado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro dda U.B.EAcadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
O preço do mundo moderno
Revolução industrial.
A luz.
A escalada pelas modernas pirâmides ornamentais.
O homem, o templo de cristais.
Desprezo, se grita ou se come, tanto faz.
Atrativos cruzeiros.
Usinas, magistrais luzeiros.
Mineração.
Chão.
Petróleo.
Perfuração.
Metrô, trem.
Corredor.
Túnel.
Pontes, Niterói grande construção.
O trigo sumiu.
O pão.
As grandes máquinas.
Sinais viajando de Marte a lua.
A grande obra do homem.
A ciência, uma política de magia.
Se resolveu o pecado do homem.
Hummm, olha a tecnologia.
Que fabrica perseguição.
Que causa depressão.
Segunda guerra mundial.
Veja de lá a magia.
Quem sabe bem antes.
A guerra das civilizações.
Eu sei, que de todo canto invasões.
Leitura de mente.
Picada de serpente.
Ativa se programação.
Vou bater nessa tecla.
Quem sabe o tribunal desperta.
A grande revelação.
Uma elite no luxo.
Enchendo o bucho.
Muitos nascendo, crescendo, vivendo o tormento, a tribulação.
Nada sobrenatural.
O homem científico, político, religioso e tecnológico.
Detém sórdida maneira de manipulação.
Giovane Silva Santos
Para criação de leis absurdas, precisamos apenas de pretextos simples utilizados por políticos absurdos!
Pessoas que
mentem pra si,
não têm como
serem verdadeiras
para os outros.
A cada dia as
pessoas se
camuflam mais,
em preconceitos,
em falsos discursos
de amor ao próximo,
na empatia dita da
boca pra fora...
- O caos do mundo moderno
vem disfarçado de bondade.
Para cada homem no mundo surge um princípio, e são esses princípios que os levaram a algum lugar no mundo.
O homem é o ser trágico final, porque ele aprendeu o suficiente sobre o mundo para perceber que o mundo estaria melhor sem a presença da humanidade.
O mundo escondido
Seria, teria a tecnologia escancarado.
Canais tantos, internet, tv, a informação na mão, um teclado.
Olha, uma visão, opinião, percepção.
A verdade fragmentada, 10% revelada.
E o restante.
Bem.
Interessante.
Como de fato se deu Brasil.
O antes, história febril.
Segredos, povos, famílias, grupos, sociedades secretas, mais de mil.
O que sucede.
O que procede.
Do que se antecede.
As terras.
O ouro.
Incoerente ganância, religiosidade, uma tremenda dança, que o teor desumano, grande não se mede.
Fatos, contradições, senhores e escravos, revelações, escavações.
Mas as verdades e fatos.
Quem detém o poderio.
O computador da manobra.
A orquestra das famílias.
Intríseca, intrigas.
Sei, muitos se vendem, se entregam.
Enganam, aniquila e massacra o semelhante.
A verdade é, a faca de caim continua amolada.
É perigoso ofertar o sangue e a alma para o eterno poderoso.
O homem má, ardiloso, odioso.
Espreita, fere, persegue os inocentes, veemente, ferozmente furioso.
Giovane Silva Santos
EU VI O MUNDO -784
Márcio Souza
Vi o brilhar da luz quando nasci
A cor das cores a colorir
Eu vi de minha mãe os seus carinhos
Eu vi tudo, mas pouco entendi.
Recém-nascido apenas senti
Eu tinha certeza ou a sensação
Muito pouco eu compreendi
Mamãe sentia no coração.
Vi com amor e com alegria
Eu vi um mundo cheio de ilusão
Realidades e fantasias
Eu vi sonhos e desilusão.
Eu vi o sol nascer, o sol se pôr
Vida que vive, vida que jaz
Eu vi o ódio, a compaixão, vi o amor
Vi muita guerra e pouca paz.
Vi estrelas e a beleza do mundo
Eu vi emoção, injustiça e razão
Com fé na vida, acreditei em tudo
Amei, vi a mentira e a frustração.
Com passar do tempo percebi
Que a vida é vida e não romance
Que apenas nasci e pouco vivi
Tudo foi só um sonho, eu morri antes.
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados na forma da Lei)
No Mundo Em Vários Lugares, Há Um Diferente deus e Suas Devidas Adorações, Mas Uma Dás Coisas Que Demostram Suas Ineficácias, é o Fato De Todos Os Seus Adoradores Serem Semelhantes Em Todo o Universo, Sendo Um deus Cada Um Deveria Ter Criado Seu Próprio Adorador, Mas Eles Não São o Que Diz o Salmo 24 Da Bíblia Sagrada.
