Tag mundo
Veja seu mundo
Vejo um sorriso distante
Congelando por um instante
Na memória de um pensamento
Na alegria de um sentimento
Vejo a emoção no olhar
Reluzindo o brilho deste lugar
Onde a luz vence a escuridão
Trazendo um alento ao coração
Vejo o valor da amizade
Fortalecido nos laços da bondade
Que cruzam fronteiras da geografia
Levando carinho, amor e simpatia
Vejo a pureza do amor
No desabrochar de uma flor
Escondido num carinho espontâneo
De um gesto simples e momentâneo
Veja onde os olhos não enxergam
Sinta as pessoas que nos cercam
O mundo pode ser diferente
Basta vê-lo além da nossa mente
Acreditar: eu acredito e irei acreditar sempre!
Eu acredito que toda conquista nasce de um sonho. E muitas vezes você, pode até fazer parte de um sonho que alguém teve e têm. Ou seja, ainda continua tendo com amor, esperança, dedicação, profissionalismo, foco, objetivo, criatividade, ação e convicção.
Hoje em meio a tantas mudanças no mundo, as incertezas presentes podem até nos desanimar diante do desconhecido.
Mais se você mesmo assim, acreditar em você. Nada, nem ninguém é capaz de destruir ou enfraquecer o poder que está em você. Que chama-se entusiasmo.
Confesso que quando eu percebi o quanto o entusiasmo é fonte de poder e ação diante de Deus.
Eu imediatamente passei a criar as oportunidades. Se elas não aparecem, eu as crio. Mesmo neste momento tão delicado e complicado para todos nós.
O isolamento não nos impede de sonhar e realizar.
Eu acredito que tudo pode se tornar possível.
Na vida tudo é imprevisível, cheios de altos e baixos.
O grande lance da vida é você saber quem você é, e o que você quer ser no mundo.
Deixe as pessoas e o mundo acreditar em você.
Quando você decide realizar um sonho. Por mais difícil que seja, nunca desista. Milagres Existem!
Bloquei as energias ruins e siga em frente, sem olhar para trás.
Acredite em você e nos seus sonhos.
O mundo espera por você!
Saibam que as oportunidades te levam à lugares incríveis, impulsionando principalmente a realizar os seus sonhos.
Sonhe alto com os pés no chão.
Porque você acredita, eu acredito, neste poder de realização.
A vida pode não ser fácil, mais a cada obstáculo superado você ganha força para seguir em frente.
Está dentro de cada um de nós, esta força.
Sonhe e realize!
Eu estou realizando com um entusiasmo vivo e potente dentro de mim.
Entusiasmo - inspiração divina, determinação divina, ardor que impulsiona alguém a fazer algo.
Existe proveito em ter todos os seus desejos realizados e não ter dias suficientes para aproveitá-los?
Eu gosto de livros de ficção científica. A ficção científica pode te mostrar um novo mundo maravilhoso. Mas eles não são apenas contos de fadas… São extensões de nossas vidas normais. Eles me fazem sentir como parte de um conto também… No mundo real, eu sou apenas um figurante.
Enquanto o mundo for medido pelas diretrizes da razão humana o seu tamanho terá a medida da nossa racionalidade.
Aonde eu vago pelo mundo redondo
Daqui um minuto você vai embora
e eu não vou mais estar lá
porque a locura da vida vai me levar de novo a outro lugar
por favor não me esqueça
eu sei que a gente ainda vai se encontrar
e você vai se lembrar
vai lembrar que um dia
eu já te mandei te ferrar
então no fim
no fim
a gnt se reinventa
ESTÔMAGO
Vontade de ser livre
De sair cantando
Até ir embora.
Vontade de ir pra longe
De seguir chorando
De engolir o mundo agora.
Depois de embrulhar o estômago
A vontade que tenho
É de cospí-lo fora.
Sempre ouvi falar que orações funcionam.
Por muito tempo pedi que tudo desse certo em minha vida.
Que o planeta fosse bom.
Que as pessoas não fossem tão cruéis.
Que o mundo seja um lugar melhor.
Que minha mãe fosse curada...
Sempre a procura de um pedido que se realizasse, uma “oração” que funcionasse
Súplicas, inúmeras vezes súplicas.
Mas vocês sabem como o mundo funciona.
Bem... no final, de certa forma todas cumprem sua função.
Amar É o Que Faz o Tempo Estar
.
Chega um momento em que as emoções se acentuam;
São nos toques que o amor ganha forma
E as vontades, nascidas do abstrato, se materializam.
Tudo é indispensável quando estamos amando,
Onde o amanhã parece hoje ser sempre o agora,
Pautado no imediato de um simples e puro gostar,
- Repletos de futuros primaveris.
Parece que a vida toma um ciclo proposital
De sonhos e realidades, envoltos do ser amado.
E nesse giro que movimenta o mundo,
Ao qual parte fica e parte se vai,
Amar é o que faz o tempo estar. E ele para,
- Ainda que por alguns relances de fragmentos -,
Fundamentado por doses únicas de paixão;
Esquentes como numa noite de verão.
Não se mescla dor com amor,
Embora erroneamente tentem associá-los.
Pois o amor segue como luz, como encantamento,
Plenos tons que orquestra sedução dentro da gente,
Dando calmaria aos sentidos, em sentimentos de paz.
Não, a dor não cabe no amor, e nem o acompanha.
Porque o amor, em legítima solitude, traz quereres,
Fica presente, empossa os corações dos amantes,
E por vontade própria, jamais se vai.
Num mundo carregado de avessos, onde o sonho murcha e o maravilhoso se abastarda, vivemos o mimetismo da vida.
Não a vida.
Doctorstrangelove
Feliz de quem recebe apenas um limão e faz dele a melhor das limonadas. O grande diferencial da vida está no ser e não no ter. Procure se conhecer e seja luz vibrante nesse mundo.
"mil intrigas, mil enredos
prendem culpados e justos;
já ninguém dorme tranquilo
que a noite é um mundo de sustos"
Ali e lá: mundos e "desmundos" de um ser
Eu sou aquela cuja mente foge ao ouvir certas coisas que não pode me segurar
Foge como um cavalo alado em busca de ares que possa se identificar
Foge como a lembrança foge ao pensamento no amor poder se encontrar
Difícil me prender
Difícil me deter
Difícil me conter
Tão presa sou no corpo
Tão livre sou na alma
Construo meus mundos particulares
Eles são bonitos!
Eles são autênticos e transparentes…
Neles a verdade impera…
Neles o amor é uma brisa suave que a todos permeia
Nele a paz é um brinde à consciência tranquila
Nele a palavra não é retida, mas muitas vezes dispensada pela fluidez das conversas dos olhares
Gosto de neles folgar…
Gosto de neles habitar.
Ali a justiça é apenas o resultado da convivência das almas altruístas
A fidelidade quase um ser personificado e abrangente em todas as relações
O difícil naquele mundo é o fazer as malas quando o "desmundo" chama…
Nada lá lhe cabe, tudo lá se incinera ao fragor do que lá se valoriza
O aterrissar doe, o aterrissar arranha e machuca forte a alma
Mas também é necessário,
Pois dará a cada retorno àquele mundo encantado
O brilho que só ali há,
Pois é o resplendor de uma alma enternecida.
Martha Duarte
Governador Mangabeira, 12 de julho de 2020 (pensamentos matutinos)
Estarei sempre procurando por você. Não importa onde eu estiver. Mesmo a mil milhas de distância, ficarei esperando ver você se aproximar e chegar. Porque, quando isso acontece, sinto a melhor sensação do mundo.
Não se resiste sozinha à colonialidade do gênero. Resiste-se a ela desde dentro, de uma forma de compreender o mundo e de viver nele que é compartilhada e que pode compreender os atos de alguém, permitindo assim o reconhecimento.
Em suma, as ficções criadas são uma resposta ao desejo de uma realidade melhorada em que verdadeiramente gostaríamos de viver. No entanto, não sendo possível torná-la existente, esta se torna um escape deste mundo escuro e cruel, onde através destes contos, história e etc. é gerada uma procura por um pouco de alento sobre uma perspectiva equivalente a nossos desesperos internos, na qual todos ansiamos um dia conseguir viajar para tais lugares.
Ontem, hoje e talvez amanhã.
Ontem o consumo nos carregava sei lá onde. Como marionetes do capital, comprávamos o dobro do que consumíamos. Sem tempo, afogávamos mágoas e ansiedade em remédios e smartphones, procurando refúgio em um consumismo desesperador.
Um vírus veio esfregar nas nossas caras como quem esfrega uma roupa manchada de vinho que afinal, não precisamos de tantas coisas. Que não devemos relativizar a vida ao capital e que precisamos cuidar uns dos outros e guardar quem é mais vulnerável. Que um vírus contamina muitas pessoas, mas os que morrem são os mais pobres e que quem menos tem, é quem mais doa.
Hoje temos tempo. Mas não podemos ir à praia, ao cinema... não podemos ver ou abraçar quem amamos. Mas também podemos pensar no quão as pessoas e a natureza são as únicas coisas que importam. E olha que louco, podemos ser heróis... basta apenas ficar em casa. Podemos olhar ao redor e pensar para onde estamos indo e que o Amanhã pode ser visto como um “renascer” onde as atitudes podem ser diferentes.
-DESISTO DESSE MUNDO
Eu não quero mais ter muito dinheiro, trabalhar muito para ter bens, isso tudo não é felicidade, isso tudo não faz mais sentido para mim, para mim viver é eu está na minha casa com ou sem dinheiro com minha saúde mental intacta e livre de toda preocupação. Isso para mim é o sentido de viver, talvez seja aos olhos das pessoas uma visão de derrotado, mas não é, é permitir viver de forma leve e simples. Eu não quero mais nada que seja excessivo, tudo que é excessivo acaba comigo, me destrói, então todo pensamento de ter muito dinheiro, de ter um carro legal, uma moto, dar uma casa para minha mãe não quero mais ter esses pensamentos. Isso me faz ser ansioso, olhar somente para meu umbigo, e me faz subir a todo custo, não importa se eu vou está bem ou não. Isso eu não quero mais para minha vida, eu quero em minha vida amizades que não falam mais de visão de futuro, isso tem me acabado de uma forma inexplicável, eu falo que quero ser rico, mas esqueço que para ser rico tem que trabalhar muito, abrir mão do bem mais precioso do mundo “humanidade” “pessoas”, pra as pessoas serem aceitas e elogiadas no mundo, tem que trabalhar muito e mostrar que se esforça para chegar em seus objetivos, eu fico mal vendo tudo isso, eu não quero mais ter objetivos, eu quero viver de forma que as coisas vão acontecendo de forma leve sem peso. Quando eu penso em objetivos eu fico mal porque não sei por onde começar, pois a competição do mundo faz eu desistir antes de começar, eu não quero mais ser empreendedor, os empreendedores para crescer tem que se mostrar que é melhor que o outro, eu não quero ser melhor que o outro, eu quero o meu melhor e tratar todas pessoas bem da mesma forma que eu me trato. Para finalizar eu digo isso, esse texto parece ser de uma pessoa fracassado e desacreditada, mas não é, é um texto de uma pessoa que não aguenta mais ver esse mundo competitivo matando e ferindo o próximo a todo custo para chegar em seu objetivo, prazer, estou desistindo desse mundo.
