Tag amor

10476 - 10500 do total de 131444 com a tag amor

O amor mais bonito é aquele que, acima de qualquer coisa, cuida e protege. O amor mais bonito dá o suporte para que o outro sinta-se amado e amparado. O amor mais bonito permanece, lado a lado, para todo o sempre. E é só esse amor capaz de transformar o mundo de alguém mais bonito também!

Nosso amor

Meu coração dói sem você aqui
Ficamos distantes por vários anos
Mas hoje cada hora são mil
Se você me quer, deve vir

Estou agoniado por esperar
Para viver de vez esse amor
Não adie um minuto mais
Assim não consigo ficar em paz

Venha que a porta esta aberta
Minha vida é tua para sempre
Quero te sentir, te beijar
Encarnar nossa paixão e sorrir

Cada dia distante é uma década
Minha mente é um universo sonhando
Pensamentos giram do sol à plutão
Sonhando em lhe ter de volta

Que a nossa felicidade seja contagiante e seja suficiente para compartilhar. Que nunca falte amor na felicidade e nem felicidade no amor e se por acaso aparecer a inveja, não tem problema, aqui ela não sobrevive.

"Talvez esse tenha sido o meu erro pensa tanto em você e esquecer de mim não sei se será nessa vida mas você ainda vai fala que que me ama e que não vive sem mim"

Acredite, as pessoas precisam de você para descontar a raiva. Quando perceber isso, apenas fique em silencio e saiba que é a raiva dela que lhe ofende e não ela.

Por entre a chuva de mortais peloiros
A nua fronte enriquecer de loiros
Eu procuro, eu desejo,
Para teus mimos desfrutar sem pejo,
Pois quem deste esplendor se não guarnece,
Não é digno de ti, não te merece.

Só tu, meu bem, me arrebatas
A vontade, o pensamento;
Vivo de ver-te e de amar-te,
E detesto o fingimento.

Brindamos...Tim...Tim
Boa noite anjos
e um novo amanhecer.

Que sejamos como a revoada dos pássaros, que voam livremente a procura de abrigo.
E sobre a paisagem da vida que foi desenhada por Deus, que se mantém como a esperança erguida como uma torre, um farol.
A na delicadeza das palavras que alimentam nosso coração,
aos pensamentos que alegram a nossa contínua esperança
Ao amor que flui como essência de uma flor,
e a amizade que permanece como uma luz divina
em nossos dias.
Que os nossos sentimentos permaneçam harmônicos
como uma sinfonia, alimentando a alma e o coração.

Pra onde eu vou? Olhe, Zé, pra onde eu vou tem muito espaço, mas tenho que lhe contar : eu não reservei o lugar de ninguém.

P.S Para sempre!


Todos os dias acordamos com algo novo.
Todos os dias acordamos com uma nova esperança.
Todos os dias acordamos modificados,
Todos os dias acordamos sonhando.
Mas de repente nos deparamos com algo surreal,
Algo capaz de fazer acreditar nos céus.
Simplesmente pelo formato de anjo.
Não pelo fato da beleza exterior,
Mas pelas atitudes, gestos e caráter.
Real ou não, estamos ali.
Finjo que não vejo, e você finge que não percebe.
Coisas malucas, amizade sincera.
Um simples gesto de carinho,
Um simples gesto de respeito.
Talvez não percebemos a dimensão.
Talvez de fato seja muito maior.
Tudo isso de certa forma marcou o hoje.
Tudo isso de certa forma ficará no amanhã.
Que seja para sempre a beleza infinita do amor.
Que os seres humanos viva o amor e que
Tudo isso seja para sempre.

É que no final das contas, Zé, a pior de todas as dúvidas se torna a mais pura verdade: amor pela metade não preenche, Zé. Amor pela metade nunca preencheu...

Porque me ensinaram tão certo e eu faço tudo sempre tão desprovido de certezas, tudo tão cheio de erros.

A gente cresce e tropeça nos nossos defeitos, escancarados pelo mundo a nossa frente. Bate, rebate.

Vocês deviam ser os mais felizes sempre. Eu queria comprar esse poder, mas sou dona apenas dos prazeres momentâneos.

Ao lado, se reclama. Longe, se lamenta.

Não é possível separar esse laço de afinidade da infância.

As lembranças me atormentam, não gosto de sentir saudades daqueles tempos...aceitar que não voltam, que morrem, que mudam.

Sentimentos mexidos. Ás vezes, eu só queria colo amassado, queijo derretido, bronca rebatida.

Síndrome de ser pequena, de ser assim, pensar que o mundo gosta de mim e sonhar que nada tem fim...até o que já teve.

Que saudades daquele tempo!

Difícil mudar, criar outra família, ser outro alguém em outro lar; coração aperta.

Saudade daquela menina na escola, tardes dormidas, e quando estava tudo bem na segurança do nosso amor.

Precisamos entender tão rápido aquilo que o tempo jamais deveria ter medido, a hora de ir.

Me desfiz em universo, Zé, só pra você explorar.

"Eu sou vários em um só. Para cada Maria, um José que ela merece", você me diz e eu penso "Ahh, Zé, se tu soubesse quantas Marias cabem em mim também..."

Numa entrevista...

- Qual o seu grau de escolaridade?
- Bem, eu cursei quatro anos de amor integral, terminei ano passado. Atualmente, prossigo com a pós graduação em desapego.

Epitalâmio

O alto fulgor desta paixão insana
Há-de cegar nossos corações
E deserdados da esperança humana
Palmilharemos por escuridões...

Não mais te orgulharás da soberana
Beleza! e eu, minhas cálidas canções
Não mais dedilharei com mão ufana
Na harpa de luz das minhas ilusões!...

Pela realização que ora se ultima
Vai apagar-se em breve o alto fulgor
Que te inflama e ilumina o meu desejo...

Como no último verso a última rima,
Eu deporei, sem gozo e sem calor,
Meu derradeiro beijo no teu beijo!

Mário de Andrade
ANDRADE, M. Poesias completas: Volume 2, Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2014

Madrugada de Inverno

- Ela apareceu em uma fria madrugada de inverno a mais linda e perfeita dama, jeito doce forma sublime, aparência estonteante, ele, logo se apaixonou, de tudo fez, se dedicou, se entregou, simplesmente se jogou, infelizmente um dia a conquistou, alguns meses se passaram, ele agora já não sorria, sofria calado, abandonado, entristecido, desesperado, mas um dia ela falou, já não da mais pro nosso amor, assim então, ele concordou, o amor passou.
- O amor passou, mas não morreu o que faria ele¿ oh meu deus, ainda triste em um bar, com suas dores a curar, as feridas abertas ainda doíam, mas a maior dor era lembrar, daquela maldita madrugada doce e fria de inverno.

O trem da nossa vida um dia parou / as estações sei que talvez já não existam / mas há uma saudade que ainda viaja / porque a lembrança é uma viagem sem fim.

"Vai, deixe de tristeza!..

Erga as velas e encare o mar...

Acredite que é possível realizar.

Mantenha na rota, a nau dos teus sonhos

e não fraquejes diante as intempéries.

Os percalços são apenas restos que a chuva traz...

Você supera.

Você aprende.

Você consegue!"

Tenho raiva de você, sabia?
Raiva porque o sentimento mais feio, aquele que durante toda a minha vida não consegui compreender o porquê das pessoas sentirem. Algo que jurei pra mim mesma nunca sentir! E hoje, como naquele tempo, tentei buscar uma justificativa pra aliviar esse sentimento.
Ri quando lembrei da minha filosofia: 'Ciúmes é sinônimo do não poder'. Ainda continuo achando este sentimento feio, desnecessário se exagerado. Porém reconheço que ele está em mim, seja em doses pequenas; ou exageradas. Uma coisa aprendi, o ciúmes nasce e cresce junto com o amor. Parece estranho uma coisa tão feia crescer junto com uma coisa tão linda como o amor. Bom mesmo é quando aceitamos isso e conseguimos ignorá-lo um pouco, deixá-lo de lado, pois na maioria das vezes ele só atrapalha. Voltando ao pensamento que tinha antes, pude concluir que só se entende este sentimento quem está amando, por isso antes eu abominava o ciúmes, eu realmente não sabia o que era amar.

Lembremos de cultivar apenas o que é importante. Foco no essencial.

"Amar é doar-se.
O amor não tem intenção de receber, apenas dar-se ao outro."

O problema é que o cérebro não segue a melodia do coração.

Delírios de uma Paixão

Chegaste meu amor,
Quanta falta tu me fizeste!
Envolve-me em teus braços,
E dá-me o teu calor!
Sinto tua energia chegando até mim
Quando tu me tocas e
Causa-me arrepios pela pele
Ao sentir tua respiração tão próxima
Sussurrando ao meu ouvido,
Palavras que apenas tu e eu sabemos...
Fazendo-me sonhar o mais louco dos sonhos,
E o mais delicioso talvez...
Sinto a vida pulsando em mim,
Querendo-te cada vez mais perto...
Beija-me!
Ama-me!
A ti, meu amor entregarei,
E tua serei...
Enfim!

Célia Cristina Prado

E onde quer que você esteja,
Onde quer que você vá,
E seja o que fizer,
Que o Amor esteja presente em todos os momentos.