Sutileza
A sutileza agrada porque discreta feito nuvem delicada não grita, chega de mansinho trazendo leveza ao caminho.
Seja em forma de palavras, na sutileza dos gestos, na cumplicidade do olhar, na descontração dos sorrisos, ou na delicadeza do contato, mas que toque com suavidade, afague a alma de mansinho, e faça bem pro coração.
No silêncio da noite, deitado em minha cama, você vem em meu pensamento
como toda sua sutileza, já não sei se estou acordado ou dormindo, sonhando acordado talvez?
Mais o que importa mesmo e sua presença não tenho você aqui ao meu lado, mais em meu pesamento
lhe tenho todos os dias.
"A bela teia de aranha se esconde na sutileza da sua transparência, e na distração provocada por tudo ao seu redor".
A pontualidade, a elegância e sutileza na apresentação dos produtos, são os quesitos determinantes de um vendedor de sucesso.
__Todos os dias tem aqueles que chegam plenos de sutileza... Para cuidar do jardim.
Vem igual raio de sol, iluminar e germinar a semente...
Envaidecido o jardim floresce!
Rosely Meirelles🍃
Gosto dessa gente simples, leve e despretensiosa que chega de repente e num assalto de ternura rouba o sorriso da gente, sem a menor intenção de devolver.
Que nesse dia de ostensivas possibilidades você chegue com sutileza, para me levar sem hesitação onde você vive em absoluto. Vem, vamos embora desse desalento e transmutar o dia para aqueles dias de encontro, dias que vieram antes e que agora fica fácil de compreender que, hoje isso seria único. Vem, eu tenho um sol pra te dar, uma chuva fina no telhado e beija-flores no jardim. Vem, porque não existe outra forma, nos reconhecemos naquele instante e todas as respostas seguiram num paroxismo absoluto das nossas perguntas. Vem, vamos deixar esse dia amarrotado, diluir nossos sonhos encolhidos, aprumar todo o verde e enristar aquela alegria que fazia parte de todas as nossas manhãs.
OFFLINE
Virtualmente esbanja sutileza
E gratidão em uma vida repleta
De artimanhas superficiais na
Tentativa falha de alimentar
O bom espírito. O ego.
Online para o status que acredita
Futilmente em ser o ápice da sua
Fortuna. Offline para a sua
realidade e aquela que acerca.
Offline de sorrisos sinceros,
olhares memoráveis e sentimentos
Que acalentam a alma. Infelizmente
Estão preferindo a luz artificial ao alvorecer, e talvez seja tarde demais
Para recarregar a sua autêntica bateria...
O TEMPO-Autora Ada Fronzzi"...Instantes chegam com sutileza e quando menos esperamos vão embora sem dizer adeus..."Decidi abrir meu coração libertar-me de palavras que lançaram -me como me pertencessem .Absolutamente tudo dizem ser eu o culpado ,ao longo da minha vida e por diversas vezes fui julgado e condenado, me sentenciaram sem ao menos me darem direito a defesa.Estou cansado de carregar esse peso nas costas. Ouço daqui, mais uma acusação ,dessa vez atribuíram a mim falta de responsabilidade que não tiveram com seu compromisso ,disseram que eu passei rápido demais .Sufocante é ouvir que eu sou culpado de tudo, pelo fim de um amor por exemplo ,logo eu que lentamente dou minha vida por esse sentimento lindo .Fui criado com maestria pelo arquiteto do universo que me incubiu de trabalhar do nascer ao romper do dia,passo as madrugas ouvindo cada badalada.Não descanso ,não durmo porém, não reclamo não! Essa é minha funçāo.Agora se vocês ainda não aprenderam que cada segundo meu pode custar uma vida inteira,se não aproveitam Instantes únicos, para amar com intensidade nada posso fazer .Penso que se há algum culpado aqui esse alguém certamente é você, que ao invés ,de me acompanhar nas viagens que faço ,amarem de verdade,usarem esse presente que é suas vidas com sabedoria ,só reclamam, dia e noite e noite dia.Preste bem atenção, pois,eu realmente pego carona com vento,corro,voo e quando vocês perceberem ,perderam a maravilhosa arte que é viver! Guardem bem minhas palavras, eu sou o..." Tempo".Tempo de alegrar,tempo de agradecer...tempo de oração...tempo de ser feliz...Agora é o seu tempo ,aproveite e descubra-se!--Direitos autorais reservados Ada Fronzzi
Pensamento da manhã...
Despertai-me com a sutileza de seus doces dedos flautando no meu íntimo adormecido.
A sutileza e maciez de seus lábios úmidos percorrendo minha pele desnuda despertando-me em seus braços embriagada de desejos de tê-lo.
Inebria-me, embriaga-me dentro e fora de mim!
Autora A.Kayra
É na sutileza dos atos
ou na falta deles
que se percebe quem está,
verdadeiramente,
ao nosso lado!
Benditos sejam!
10/12/2015
