Suportar e a Lei da minha Raca
Quando era de idade avançada minha via de criança, agora, sou adulta é me considero jovem em eterna dança.
O dia que eu não estiver mais aqui ...aí sim talvez alguém sinta minha falta !! Ou até pense " como ela era legal ou bacana..." Como o sorriso dela me faz falta 😥
Talvez um dia seja tarde demais para dar valor a ela... Talvez o amanhã nem chegue ...
Um dia vão olhar para o céu e se perguntar ... Será que ela está lá???
Um dia talvez ela terá o valor que acha que merece ... Hj ela é chata... Irritante... Desbocada... Amanhã ela será aquela que fará alguma lágrima rolar de saudade...
Tudo que ela queria era ser amada ...como jamais foi ...ela só queria ser notada... Ela só queria alguém para demonstrar a ela o quanto ela tem valor ... Mais talvez nem tenha tempo de conseguir 😭
Hj ela só é uma menina ...perdida talvez ...mais de enorme coração, que o unico mal que fez foi amar e talvez se perder ... Amanhã ela será somente uma lembrança,
Onde pode ser tarde demais...
ANOITECE
em passos de lentos caracóis
anoitece em minha triste mente
o que um dia foi belo, logo perece
e do breu cielo, somem meus sóis
no previsto, um imprevisto latente
a luz, deste corpo, assim desaparece
Esta é a minha homenagem
Esquecemos meu Deus como esquecemos de como é curto o nosso tempo... Esquecemos de como é precioso cada minuto, sabemos de cor, mas na prática parece que temos a eternidade, que amanhã dará tempo de olhar nos olhos, de dizer coisas que julgamos ou sentimos necessário dizer, de até mesmo sentir a pele aquecida, os olhos brilhantes, o sorriso, ouvir as gargalhadas, ouvir desabafos, ouvir até mesmo besteiras, porque não?
Achamos que amanhã dará tempo de abraçar, de beijar a pele aquecida ainda... E de repente este amanhã não chega e o hoje acabou com todas estas expectativas de um amanhã chegar...
Hoje acabou, só lembrança de um passado, mais parece que ainda dá tempo, não acreditamos, mesmo vendo, não acredito que a areia do passa tempo escoou.
Mesmo sentindo a pele gelada, os olhos fechados, ainda assim é no dia a dia que iremos cair na real que este vento passou e não voltará.
Mesmo que em muitos momentos da vida houve afeto, abraços, beijos, demonstração de amor e gratidão, mesmo assim vai nos parecer que podíamos ter feito mais, nos doado mais, escutado mais...
Mesmo que no vai e vem da cuia de chimarrão, água quente no fogão tenha sido companhia uma a outra, mesmo que em muitos invernos, em muitas chuvas e em muitas primaveras tenhamos dividido o mesmo sol, comendo bergamota, laranja de baixo das árvores de amora e ameixa, mesmo que em muitas receitas, nunca aprendidas porque tinha prazer em vê-la repetir e fazer de um jeito sem igual, mesmo novamente no vai e vem da cuia de chimarrão ter contado histórias de uma vida muito interessante no campo e que elevava a minha imaginação pra outro lugar, fazendo das suas histórias em minha cabeça real e achando tudo aquilo o máximo, mesmo assim ainda sinto que podíamos ter vivido muito mais momentos, que podíamos ter nos doado mais. Podia e não posso mais fazer sua vida mais bonita, mais colorida.
A melhor lembrança que ficará em minha memória da minha doce avó Maria Jandira Moreira da Silva, era seu sorriso ainda de menina e seus olhos que ficavam pequeninos, quando sorria mesmo de felicidade seu rosto ficava com uma luz jovial, mesmo com a idade, mesmo com as marcas do tempo.
Lembranças do rádio sempre ligado na Farroupilha, escutando histórias do cotidiano e comentando e aguardando as sopas de letrinhas, enquanto preparava seu almoço que feito pelas suas mãos nunca mais será igual em nenhuma outra preparação, pois suas mãos tinham uma energia em que tudo que fazia, podia ser a comida mais simples ficava um luxo.
Então por essas e outras lembranças lindas de infância , de juventude que minha avó mesmo que tenha partido desta vida, ficará sempre muito, mais muito viva dentro de mim, será eterna a sua presença dentro do meu coração e se hoje eu tivesse que dizer algo a ela seria “Eu te amo, e valeu por todos os momentos que me chamava de neguinha e me pedia algo, e com muito prazer eu fazia, obrigada avó querida”.
Kelle Souza
Escrito em 07/01/2010
"O Outro me percebe, me descreve. Mas não experimenta minha existência na concretude. O Outro me ver, porém,não me sente. Assim, para o Outro, serei sempre um mistério encontrado, Mas não revelado."
Deslindando minha existência...
entre ser e não ser alguma coisa,
prefiro continuar sem definição.
Desta forma, acabo sendo incógnita,
manifestando então, uma explicação.
''Sou uma parte de tudo que encontrei em meu caminho até então, minha forma de ser é minha essência e minha identidade. Muito me custou chegar no lugar em que estou hoje e não posso me permitir aparentar algo que não sou só para fazê-lo feliz.''
"Meg, minha bolinha de pelos
Não poderia deixar de falar da minha bolinha de pelos cacheados e revolts, que parece uma ovelhinha, meu embrulhinho de puro amor.
Desde que chegou para integrar a nossa família, traz muita felicidade e nos ensina sobre o verdadeiro amor incondicional.".
"Para minha mãe
Grande lição de vida ensinada por minha mãe, minha grande guerreira que lutou bravamente até o último segundo pela vida!!!
Minha mãe me tornou uma mulher forte, combativa e guerreira!!!
E, em complementação, me fortaleci com algumas situações que me impulsionaram a sair da minha zona do conforto, que me induziram a realizar um voo solo, que me levaram a ser uma verdadeira fortaleza, que fizeram com que eu buscasse a realização de meus sonhos com mais intensidade e que concretizasse os mesmos com muita determinação, que fizeram com que renascesse das cinzas a mulher forte que existia em mim que ultrapassou todos os obstáculos de cabeça erguida com muita força, coragem, determinação, perspicácia e com muita fé.
Contei e conto com o apoio incondicional de minha família.
Tudo isso tinha sua razão de ser, e um dos propósitos foi a de me tornar uma defensora dos direitos das mulheres e colaborar para que todas sejam respeitadas, tenham a sua dignidade preservada, sejam valorizadas e que exerçam o seu direito em sua plenitude.
Mãe, exemplo de mulher do qual me espelho até hoje, exemplo para as demais gerações, forte, corajosa, combativa e que fazia valer os seus direitos de mulher.
Saudade e gratidão eternas!!!".
"Envelhecer
A minha pequena disse que não vou envelhecer de cabeça. Nunca!!!
Vivo intensamente a vida como se fosse o último dia e muito feliz!!!".
Palavras caem na minha mente e uma tempestade traz,
Cada pingo de chuva explosão faz,
Na terra que é minha mente e o céu que é minha consciência,
E cada vez inunda a minha essência.
mãos dadas
Lembra (?), quando você pegou minha mão esquerda na sua direita
E me levou como uma fada pelas ruas
Em nossa cidade [?]
Eu não posso esquecer os momentos que você fez pra mim
Momentos tão cheios de sua ternura
Mulher!? Sua ternura foi um terno para mim
Ternura tão terna pra mim
E me fez novo em folha, bem assim. Você me levou, pelos caminhos
...No seu coração até uma praça bonita
Que eu não a conhecia
E ali, a gente se sentou e eu nem me lembro do que aconteceu depois
Eu acho, que ficava tão aéreo que esquecia de tudo
Como se estivesse com os olhos no céu e os pés na terra
(edson cerqueira felix)
Mais quem vai perceber as minha lagrimas na chuva continuo a caminhar mesmo sem ter força nenhuma, somente o sofredor pra entender sofredor por isso busco a paz pro coração pelo amor
MINHA VEZ DE BEIJÁ-LA
Autor: Edson Cerqueira Felix
Localização: Paraíba do Sul
Homenagem: Dupla Musical Daft Punk, Músico Julian Casablancas e Poeta Olavo Bilac
Nossa, mãe, o sinal verde dela e ai de mim, ai de mim se não constatar, ela vem em minha direção dizendo tudo numa fixação de olhos e olhares e é claro de castanho médio à claro, eu entendo quando ela diz e não é nenhum convite, é razão entre nós ela diz: toma. Eu qual bobo, penso, talvez intimidado, é minha vez de beijá-la; daí encontrarei beatitude, na atitude de um beijo.
Mas o sinal verde dela ilimitado pra limites, como eu não saberia, se ela é tudo o que eu sabia, óh sabiá canta alto pra mim e emenda ao teu canto, um grito de amor da minha boca. Canto de um caminho que ela deixou.
O sinal verde dela, é fogo que não foi aceso. Uma trilha ao lado do perigo, de morrer, morrí, mas abri os olhos e eu estava deitado na cama. Luz de vagalume. O sinal verde dela. Sinal verde de primavera nas florestas do pensamento Dele.
Data: 22-01-2018
agonia puro desespero...
unido da paz do silencio,
minhas lagrimas escorrem
no escuro ouço minhas lamentações
atravessarem o tempos,
na mórbida sentença do silencio
o fel da melancolia atroz,
bem como sinto a musica
que acalma o coração.
diga que não a compreendo...
Eu sei que devo olhar para frente e seguir minha vida, sei também que não posso mais remoer o que passou e que preciso reconstruir os pedaços do meu coração. Mas quem disse que será fácil? Se quando fecho os olhos, logo te vejo em minha mente? Você é uma ferida difícil de cicatrizar, mas eu fui embora da sua vida e não pretendo mais voltar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida