Suportar e a Lei da minha Raca
Cansaço tenho
De foto sem moldura
Casa sem adorno
Telejornais que gritam
Absurdas notícias más.
Ver a natureza desnuda
Gritando e chorando
Lágrimas.
De tantas maracutaias
O povo heróico há
De bradar por honestidade.
Por onde andará
o verde-louro da bandeira?
A falcatrua é assustadora
O deboche constante.
O verbo amar anda
Desmotivado
Mal conjugado
E sem tempos.
Será que ainda
Haverá terra
Bem nutrida
P’ra gerar semente?
O medo da liberdade é a algema dos fracos.
Ser livre exige coragem para assumir o peso das próprias escolhas,
e só quem encara essa responsabilidade merece comandar o próprio destino.🌹
O amor é a única coisa que a humanidade é. Alguns procuram o amor da felicidade; outros, o amor de um coração partido e há outros que buscam destruí-lo para criar metáforas, e assim caminha a humanidade.
A morte em nada me assusta, mas quando penso na lápide fria, na garra gelada da morte da terra sobre meu corpo, começo a refletir se estou existindo ou apenas vivendo.
A vida podia ser cômica, mas é trágica. Nós tínhamos tudo para sermos felizes, mas nosso orgulho e nossa natureza de rebeldia não nos deixou.
A vida é um sopro breve; tome as rédeas do seu destino ou verá a sua alma se apagar, servindo ao teatro de outra pessoa.
No caminho da vida encontramos amores e decepções. Isso não significa que um seja bom e o outro ruim; são apenas instâncias da existência. Assim como a roseira traz a beleza das pétalas e a rigidez dos espinhos, também as decepções podem ser compreendidas como proteção da alma.
Sou um menino que caiu do céu com vontade e sede de viver. Não precisei fazer nada aqui, porque todos que vi já morreram pela mesma moeda: sangue derramado por muito pouco. E eles ainda acreditam que pode haver um rei aqui na Terra.
Por que ninguém escuta meus gritos? Será que não estou sofrendo o suficiente? Será que já não basta tudo o que passei na minha vida? Entendi agora: não consigo gritar nem para uma pessoa à minha frente, imagina para várias. Acho que é por isso que nunca saio desse poço.
Choro, choro e choro, e não resolve nada. Quem
disse que chorar faz bem estava mentindo, ou
estava chorando com os problemas já resolvidos.
Tenho raiva dessa palavra: amor. Tenho ódio dessa palavra: paixão. Mesmo assim, sinto saudades do meu primeiro amor.
Amina em mim, tão forte resiliente, feito um leão valente, nas batalhas sempre de frente .
A leoa é um leão, rei do bando que defende.
Não ultrapasse as muralhas,
Nem tente , não bata de frente .
Feito flecha, uma águia , ela não abaixa a guarda.
Já viu mão de princesa serem toda calejadas?
Princesa não, guerreira sim , mulher macho força bruta.
Sem vestido de seda, minha seda é uma armadura.
Amina em mim, a semente duvidosa.
Qualquer lugar que se lança , ela brota , ela brota.
Resistam à pornografia, que escraviza a mente,
Ao esquerdismo sem Deus, que corrói valores,
À falta de obediência, que rompe a ordem,
À infidelidade, que despedaça corações,
Ao ódio, que consome por dentro,
À maldade, que se multiplica na escuridão.
O tolo enxerga apenas o alcance imediato de suas ações e é cego para o peso que elas terão no futuro.
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases para Minha Irmã
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Texto para o amor da minha vida
- Sua Inveja faz a minha Fama
