Suportar e a Lei da minha Raca

Cerca de 144735 frases e pensamentos: Suportar e a Lei da minha Raca

Minha vida era a meia-noite, sem mudanças, sem fim. Deveria, por necessidade, sempre ser a meia-noite para mim. Então como era possível que o sol estivesse nascendo agora, bem no meio da meia-noite? (Edward Cullen)

A solução não cai do céu mas a minha fé vem de lá.

Senhor meu Deus, a vós elevo a minha alma!

Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos
e fazei-me conhecer a vossa estrada!
Vossa verdade me oriente e me conduza,
porque sois o Deus da minha salvação!

O Senhor é piedade e retidão
e reconduz ao bom caminho os pecadores.
Ele dirige os humildes na justiça,
e aos pobres ele ensina o seu caminho.

Verdade e amor são os caminhos do Senhor
para quem guarda sua aliança e seus preceitos.
O Senhor se torna íntimo aos que o temem
e lhes dá a conhecer sua aliança.

(Salmo 24/25)

Para que minha vida me bastasse, precisava dar seu lugar à literatura. Em minha adolescência e minha primeira juventude, minha vocação fora sincera mas vazia; limitava-me a declarar: "Quero ser uma escritora". Tratava-se agora de encontrar o que desejava escrever e ver em que medida o poderia fazer: tratava-se de escrever. Isso me tomou tempo. Eu jurara a mim mesma, outrora, terminar com vinte e dois anos a grande obra em que diria tudo; e tinha já trinta anos quando iniciei o meu primeiro romance publicado, A convidada. Na minha família e entre minhas amigas de infância, murmurava-se que eu não daria nada. Meu pai agastava-se: "Se tem alguma coisa dentro de si, que o ponha para fora". Eu não me impacientava. Tirar do nada e de si mesma um primeiro livro que, custe o que custar, fique em pé, era empresa, bem o sabia, exigente de numerosíssimas experiências, erros, trabalho e tempo, a não ser em virtude de um conjunto excepcional de circunstâncias favoráveis. Escrever é um ofício, dizia-me, que se aprende escrevendo. Assim mesmo dez anos é muito e durante esse período rabisquei muito papel. Não creio que minha inexperiência baste para explicar um malogro tão perseverante. Não era muito mais esperta quando iniciei A convidada. Cumpre admitir que encontrei então "um assunto" quando antes nada tinha a dizer? Mas há sempre o mundo em derredor; que significa esse nada? Em que circunstâncias, por que, como as coisas se revelam como devendo ser ditas?

A literatura aparece quando alguma coisa na vida se desregra; para escrever - bem o mostrou Blanchot no paradoxo de Aytré - a primeira condição está em que a realidade deixe de ser natural; somente então a gente é capaz de vê-la e de mostrá-la.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. A Força da Idade, Nova Fronteira, 2009

Sou uma pessoa louca, apenas querendo minha paz de espírito, não sou perfeita.

Você é minha poesia mais bonita e não há mais volta pra mim porque simplesmente não vou voltar. Tirem as migalhas do chão, não faço questão de nenhum outro caminho lembrar, só tenho um destino: Seguir aquele Menino que ganhou uma multidão ensinando o perdão. Há dias que eu estou fraco, mas quem disse que estou te amando menos? Há dias que eu estou triste, mas quem disse que deixei de acreditar em Você? Há dias que eu estou confuso, mas não significa que irei te deixar. Se Você não aceita me perder, é claro que eu não aceito viver longe de Você, somos um do outro para sempre. Antes que meus pais descobrissem meu nome, Você já havia escrito em Sua mão, e lá na cruz antes de dar-se à dor, Você leu meu nome para lembrar o porquê estava fazendo aquilo. Se isso não é amor então o mundo acabou,na verdade nunca existiu pois Você próprio o criou. Não posso murmurar de nada tendo alguém na minha vida como Você a me amar. Obrigada por ser minha poesia.

Feliz Natal
Quero lhe enviar o meu abraço
de agradecimento por fazer parte
de minha vida.
Desejo a você 365 dias de felicidade
e que, ao chegar o ano novo, você
tenha 2015 motivos para sorrir e ser feliz
Quero agradecer a sua amizade, que só
me trouxe felicidade, sou privilegiada
por ser sua amiga, ter seu apoio e carinho.
que me oferece o melhor sempre.
Receba o meu carinho e meu muito obrigado,
que tenha Boas Festas e que o próximo ano
seja um ano iluminado. Feliz Natal!

⁠Se você mostrar suas presas para pessoas inocentes, minha lâmina de chama vermelha e brilhante vai queimar você até os ossos.

A música é minha vida e a minha vida é a música. Quem não entender isso, não é digno de Deus.

Wolfgang Amadeus Mozart

Nota: citação retirada de London, Henry Colburn, 1826

Essa foi a minha escolha. Não chore muito. Não se culpe por muito tempo, mas nunca se esqueça do que aconteceu.

Acrescentei a minha caixinha de primeiros socorros
os meus amigos leais.

Minha vida é como uma enciclopédia: cada ano um livro, cada dia uma página, cada hora um texto, cada minuto uma palavra, e a cada segundo entre o sim e o não, a história toda pode mudar.

Quero alguém que sinta o toque da minha mão...

Se minha vingança é capaz de destruir uma pessoa minha indiferença faz ela se destruir.

Quando o vi dançar, fiquei fascinado. Descobri o que eu queria fazer pelo resto da minha vida. (sobre James Brown)

Nunca se esqueça de segurar a minha mão quando precisar se levantar, pois estarei de seu lado sempre.

A música é a maior conexão entre meu corpo e a minha alma. É ela que me traz de volta quando me perco de mim.

"-Sou um jovem carente, meu castelo de areia foi derrubado, minha bola foi parar no meio da rua e minha pipa tá no telhado do vizinho."

"Mas há um ditado em minha família: "mate um demônio hoje, encare o diabo amanhã". Mesmo que você dance no túmulo deste demônio, você não deixa de se perguntar "ele estava sozinho?", "ou há outros mais mortíferos para entrar?" E mesmo que você celebre ter vencido a batalha, será que você está realmente preparado para a guerra? Então, enquanto vestimos as armaduras para essa nova batalha, devemos cuidas das nossas feridas primeiro, começando com as mais profundas."

Os limites do mundo os meus pés não ultrapassam, mas o que de mais alto existe, minha alma alcança.