Suportar e a Lei da minha Raca
Quem não tem medo não sabe o que é ter coragem. O medo é justamente a autopreservação gritando. Mas a coragem é a ponte que o ultrapassa. O medo de sofrer o já sofrido, de viver o já vivido, é a renúncia da vida mesma, porque não há vida sem chagas, sem marcas fortes vincando a alma e dizendo para ela mesma: “Vivi!”. Sim, viver é amadurecer, envelhecer, ter experiências boas e más, criando um couro curtido para novas batalhas…
Os desafios existem porque há algo para além de nós que nos chama. Algo que vale a pena. É isso que nos move como pessoas e nos faz crescer. E há sempre o medo de falhar, de não conseguir, de estar aquém da vitória! Mas se não houver o medo da derrota, como alguém pode se preparar para a vitória, afinal? É o medo de perder na dosagem certa que nos faz estar prontos para vencer…
Não podemos ter as respostas para tudo. Não podemos ter a vida como uma receita de bolo. Não podemos imaginar que tudo de antemão dará certo. Mas podemos ao menos nos compromissar em que tudo dê certo, fazendo a nossa parte e vivendo intensamente a convicção de que, sim!, é possível!
Viver é sempre uma impressionante aventura. Cada dia aprendo mais isso. Cada dia acho que vale mais a pena as lutas diárias, as defesas das convicções, as buscas constantes… Cada dia acredito mais que, aconteça o que acontecer, é preciso sonhar, ter caminhos a seguir, ter a força para pegar a vida com as unhas, sem medo do amanhã que, poxa!, ninguém sabe como será. Podemos construi-lo, é certo, mas sempre a partir do HOJE. O HOJE é o passo dado, é a decisão tomada, é o querer feito ação…
Quem se prende demais ao amanhã, logo se vê!, não dá conta que o amanhã será sempre o amanhã, que não há pontes outras para ele, senão o indefectível HOJE gritando, pulsando, mostrando que a vida é dom de Deus. Quem olha demais para o horizonte esquece o caminho que leva a ele…
Às vezes o caminho é pedregoso, às vezes tem espinhos e armadilhas, às vezes esfola os pés e dá medo… Mas está ali, nos desafiando, porque depois dele há já o que nos espera e buscamos… Não se constrói nada sem luta, sem riscos, sem medos… E é por isso que o resultado de tudo isso se chama “conquista”!
O amor de mulher é genuíno por isso: a sua verdade é vivida no olhar, no corpo que grita um único nome e na alma que se entrega inteira.
Uma vida sem desafios, sem sonhos, sem que sejamos postos diante dos nossos limites é um vazio vital. Não somos uma sucessão de dias ocos.
Quando olhamos o horizonte devemos ver a nossa vocação: somos chamados a voar para a aventura da vida, sem medo das dificuldades.
O fundamental, quando temos dificuldades, sejam elas quais forem, é nunca aprisionar a nossa alma. Somos feitos para a inteireza do ser.
O olhar sofrido da mulher amada é uma flecha que fere a alma; a sua ausência, uma adaga que dilacera o coração.
Quem busca caminhos fáceis e sem percalços não sabe o gosto do caminho e da chegada. Não há conquista a ser vivida.
Mudar é complexo, sempre com muitas resistências, pelos mais diversos motivos, nem sempre pelos mais nobres. E o processo exige coragem!
Quem se pauta pelo alarido, quem se deixa dominar pelo noticiário, quem se rende à opinião simplista não tem estrutura para liderar nada.
O líder deve ouvir a equipe, mas tem o dever de decidir. Quem ouve em demasia encontrará sempre razões para nunca decidir!
Não acredito em mágica, mas em trabalho; não acredito em voluntarismo, mas em planejamento; não acredito em conversa mole, mas em ação.
Muitos dizem: "desista, isso não tem jeito!"; diz meu coração: "persista, nada é sem jeito! Seja disciplinado, planeje e tenha foco!".
Pessoalmente, sempre me motivaram os desafios. Estimulam, fazem a gente crescer, mostram os nossos limites e fortalecem o espírito.
Qual o tamanho do desafio? Nós podemos medi-lo adequadamente pelo nosso tamanho, pela nossa disciplina e pela perseverança em vencê-lo!
Quantos não se perdem no caminho por não suportarem as pressões, as dúvidas, os obstáculos? Quantos não acham mais fácil simplesmente desistir?
Não há nada mais frustrante do que um projeto de vida jogado fora. É como se houvesse perda da bússola, ficando em terreno desconhecido.
Nunca compreendi por que o sonho, para alguns, vira pesadelo quando alcançado. Sonhar é o que nos anima no caminho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida