Suor Sangue A Lagrimas
Agora, imagines que a tua alma
é o ambiente a tua volta,
que a chuva são as tuas lágrimas
que purificam todo o teu ser,
permitindo que um lugar,
talvez outrora angustiante,
finalmente, venha a florescer
e tornar-se mais aconchegante,
Com isso, acredito
que é possível compreender
que assim como é preciso
que chova pra que floresça,
também é necessário chorar
pra que se amadureça.
Ela já caiu muitas vezes,
derramou muitas lágrimas,
mas como um fênix, sempre volta, graças a Deus, cada vez mais forte
com garra e determinação
pois aprendeu tirar forças
das suas fraquezas
e sabe, mesmo que às vezes, esqueça de que o seu esforço não é em vão
e que no fim das contas valerá à pena.
Após tanto tempo e dinheiro investidos,
noites mal dormidas
e algumas lágrimas derramadas,
graças a Deus, vem a recompensa
por não ter desistido,
uma benção bastante almejada
com uma sensação de dever cumprido,
quando o ânimo está renovado
e o fôlego restabelecido,
algo pra ser grato e dar muito valor
antes de sair em busca
de alcançar outros objetivos
sempre conduzido pelo o Senhor.
Mesmo embevecido em um cenário chuvoso, acinzentado, quiçá, lágrimas molhando o rosto, alguns problemas, um nuveiro diante dos olhos, é possível enxergar a vida de árvores frondosas, que dizem em silêncio, não desista, a esperança se renova, chuva caindo sobre as folhas, fortalecendo a flora, avivando a calmaria das águas, sons contínuos e agradáveis, um vigor que se propaga, dessarte, uma bênção do Senhor que permite uma perceção sensata, prova sincera de amor, que acolhe gentilmente a alma, perceber desta forma decerto é desafiante, porém, ao ver, quando acontece, é bastante válida por ter um efeito tão revigorante que vai além de belas palavras.
Fênix, chama da vida personificada,
como um fogo consumidor, Forte e Determinada,
Suas lágrimas a purificam, aliviando suas dores, sarando suas feridas,
Sem esmorecer, mantém acesa sua vontade de viver
como uma excêntrica labareda que só faz crescer
E após tanto sofrer e tanto suportar,
vira cinzas para Renascer, para se libertar
Uma Ave Mitológica que sempre aposta
no futuro desconhecido,
Para voar, continua disposta
e assim inflama um novo ciclo.
As lágrimas são da alma o desabafar,
Podendo de alegria vir a transbordar.
No desespero, de tristeza um choro
quando não enxergar nenhum socorro.
De raiva escorrer por justiça faltar,
ausência de voz, uma forma de gritar.
E diante de tanta emoção, cumprem delas o papel, o da purificação.
Olhos lacrimejando depois de algumas lágrimas de despedida, ainda que de uma partida temporária e nos seus braços, o sono tranquilo da infância que não sabe de nada a respeito deste momento, um coração apertado, um lindo mundo dormindo, corações encostados, unidos por um amor puro, afetos guínos, uma vida adulta com tons lúdicos, risos na simplicidade, doçura singular em várias ocasiões, muitos indícios de felicidades, emoções sinceras, demonstrações de zelo, que geram saudades, quando a distância aumenta cada vez mais a vontade de estar perto, entretanto, recebe o conforto por saber que no tempo certo, se Deus quiser, acontecerá o tão sonhado reencontro.
As suas lágrimas tristes derramadas sem dúvida foram o banho de libertação que a sua alma tanto precisava, assim, o seu choro não foi em vão e se fosse segurado por muito tempo, teria uma carga bastante desagradável, seria inconveniente para sua superação, seu amadurecimento para seguir em frente, um rico florescimento após uma forte tempestade, graças a Deus, um momento transformador, portanto, chore quando tiver vontade, trate a si com amor em todas as suas fases, na alegria e na dor.
Se parar de segurar o choro, poderá surgir um rio a partir das suas lágrimas que possivelmente fará fluir um refrigério notório que deixará a sua vida renovada.
Seguirá com persistência o seu fluxo, superando as pedras, avivando por onde passar, usufruindo calmaria, usando suas correntezas se assim precisar.
Então, se for necessário chorar, chore, que as suas águas sejam abundantes, que o seu ânino se renove, que a sua alma desabafe e que seu amor próprio e sua fé no Senhor sejam constantes.
Como é que vais entender as lágrimas que caem após a separação, brigas numa relação, oferta de presentes, retornos precoces após a separação, se te envolves em relacionamentos por dinheiro?
"As lágrimas são a mais pura expressão
de tristeza e/ou de alegria ora exercida
pela alma!"
Haredita Angel
18.01.23
"Tem sorrisos que são lágrimas
Tem lágrimas que são sorrisos
Mas um abraço é sempre um abraço!"
Haredita Angel
24.01.2023
"Acho tão chique quem perde
o apetite quando está triste.
Eu não!
As lágrimas descendo e eu comendo"
Haredita Angel
20.10.18
(Facebook)
"As lágrimas são risos tristes enclausurados no fundo da alma de um ser que desaprendeu a rir com os lábios"
Haredita Angel
25.01.22
Paro o meu castigar,
Paro o silêncio, o meu consentimento de dor,
Paro as lágrimas,
Paro o sussurrar de soluços sem cor,
Se me disserem onde devo parar,
Se o caminhar ainda é a inspiração...
Apaixone-se por quem sofre suas dores; por quem enxuga suas lágrimas; por quem comemora suas conquistas; se apaixone por quem vês no espelho. O amor próprio é tudo, mesmo quando não lhe dão nada!
