Suor Sangue A Lagrimas
''Mais cedo ou mais tarde a vida vai te ensinar a deixar alguém partir, mas o que você tem que fazer é relembrar do que passaram juntos, guarda a pessoa em seu coração e jamais esquecer dela.
Pensar na sua vida, manter o foco, seguir em frente, levantar a cabeça para tudo sem paradas para chorar, sem paradas para desabafos, mas quem consegue viver assim? A tristeza, a melancolia viram rotina na sua vida e saber que aquela única pessoa poderia mudar isso totalmente, talvez apenas com um sorriso. Mas a única coisa que te resta são os pensamentos, as lembranças e ao meio das lágrimas você se lembra daquela risada boba, daquele abraço apertado, daquele beijo na testa, daquela felicidade e se vê ali, com a mente gritando, coração badalado, com alguma coisa cortante na não, mãos tremulas. O sangue escorre, visão turva, som do coração, pensamentos da vida inteira, será esse o fim? "
Lágrimas não vão justificar ou servir de desculpas para os seus erros, alguns argumentos não são para serem ditos, ficam melhores em silêncio.
As lagrimas que rolam no meu rosto
Não será, mas de desgosto,
E que por acaso rolaram
Até alcançar o chão
Hoje rolam por ter encontrado teu coração.
Só é preciso chorar
e esconder em minhas lagrimas que ninguém vê
A tristeza de alguém que precisa tanto de um outro alguém
Que é você
E mais um vez se tranca no quarto
Sem ninguém vê, E começa a lembrar do que fez,
e o que não fez,
Neste momento deitado de bruços,
E discretamente saem lágrimas dos olhos,
penso em secar, Mas percebo que ninguém vê,
Então a represa se rompe e o rio começa a descer.
Tem dias que eu queria poder abrir a janela e sair voando, tem dias que eu gostaria de não voar, mas sim sair andando, tem dias que eu gostaria de sorrir em vez de fingir um sorriso, e tem aqueles dias que eu gostaria de chorar com lagrimas, tem aqueles dias simples que eu somente gostaria de sentar na varanda e não sentir.
Uma pessoa sem sentimentos, é como um sorriso em um funeral, por fora parece espontâneo, mas por dentro se derrete em lágrimas
As lágrimas expressam profundos sentimentos. Quando me emociono diante de um poema, de uma imagem, de uma situação, meu coração bate mais forte, minh’alma fala pelos olhos e se expressa pelos dedos, ao criar poéticas prosas, românticos contos. A lágrima é uma das expressões do amor incondicional. Quem não lagrimeja ao ouvir "Eu te amo?" Ao ver o dia amanhecer? Ao respirar profundamente com o sol a pino ou ao se enternecer, no magistral anoitecer?
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Quantos corações se abriram para mim e para tais corações eu fechei o meu?
Quantos sonhos foram sonhados em mim e não fiz de tais sonhos os meus?
Quantos olhos me olharam com amor e paixão e em mim, tais olhos, encontraram apenas dor e solidão?
Quantas lágrimas já foram derramadas por mim, e eu, por indiferença, não as quis secar?
Quantas me amaram e por amar-te, não pude ama-las?
São perguntas que atormentam e o medo das respostas aumenta a cada dia que passa...
Acredite você não quer que eu sinta raiva de você, não pela ira mas pelas lagrimas que cairão de meus, pelas palavras que direi a você e também pelas que deixarei de dizer.
