Sucesso na Vida Profissional

Cerca de 250268 frases e pensamentos: Sucesso na Vida Profissional

A Importância da Luz Natural


A luz é a essência que dá vida a qualquer fotografia. Mais do que simplesmente iluminar, ela cria atmosfera, revela texturas e molda o olhar de quem observa. Entre todas as fontes de luz, a natural é a que mais confere autenticidade e emoção à imagem.


Fotografar com luz natural é aprender a perceber a mudança constante do ambiente: a suavidade da manhã, a intensidade do meio-dia, a delicadeza dourada do entardecer. Cada nuance transforma a percepção da cena, permitindo que o instante capturado seja vivido novamente pelo espectador.


Tecnicamente, o fotógrafo precisa observar a direção, a intensidade e a qualidade da luz. Saber aproveitar sombras, reflexos e contrastes naturais faz diferença na composição e transmite profundidade à imagem. Mais do que técnica, é sensibilidade: é sentir o instante e deixar que a luz revele a verdade do momento.


A luz natural não apenas ilumina; ela imprime alma, sentimento e narrativa à fotografia, conectando quem fotografa e quem observa em uma experiência única.


Espontaneidade: A Alma da Imagem
Autoral: Jorgeane Borges

AMIZADE COLORIDA

deixa-me
ser sua amiga...
a que vai
dar vida aos seus dias
a que vai
colorir a sua vida

A VIDA é tecida com fios disponíveis de cada agora. De cada respiro. De cada ação. De cada acontecimento. De cada sabor.
________________
Ana Jácomo

Você pode fazer tudo que puder por alguém, você pode dar e mudar a vida por essa pessoa, você pode comprar um milhão de presentes, fazer um milhão de agrados, mas nada disso conquistará o amor.
As pessoas confundem amor com agradecimento e comodidade, amar não é ser fiel e feliz com uma pessoa que faz tudo por você, amor vai muito além de fidelidade e se sentir bem com alguém.
Concordo que tal sentimento pode ser construído, mas jamais concordarei que é adquirido com o tempo. Se você está com a pessoa a mais de um ano e não sabe se a ama, volte 12 casas e vá procurar alguém que consiga tirar seu coração pela boca sem necessariamente ter que mover o mundo por você, alguém que faça você querer mudar a vida simplesmente para tê-la ao seu lado.
Não seja injusto com alguém que te faz bem. Caso você não sinta amor vá procurar saber o que é com outra pessoa e deixe alguém que você sabe que é especial, mas não pode corresponder, ser feliz.
Diferencie amor de gratidão e queira conhecer o sentimento mais lindo que existe. Também aprenda a não ser egoísta e deixe esse alguém que te faz bem, mas que você não ama, sentir alguém a amando.
Lembre-se: todo mundo merece se sentir amado, todo mundo merece amor.

Eu sou o titulo da minha História, mas quem escreve cada capitulo da minha vida é Deus, em cada luta há sempre uma virgula, em cada batalha vencida há sempre um parágrafo, pois no ponto final estará concluída a minha grande Vitória!

Sei analisar a vida dos outros como uma facilidade incrível. Porem nem tenho tempo para se quer olhar no que se transformou a minha.

⁠Momentos de alegria nunca devem ser desperdiçados. A vida é fria e a morte nossa melhor amiga.

Sabe aquela pessoa que entra na sua vida praticamente do nada, mas com um jeitinho todo especial literalmente toma conta do seu coração? Você não entende o porquê, mas essa pessoa não sai da sua cabeça, você acha impossível, mas só em lembrar que ela existe dá uma alegria danada, eu sei, essa pessoa é raríssima, mas existe, e na minha vida essa pessoa é VOCÊ.

Qual o sentido da vida?

Quando você tirar tudo que puder da sua vida, saboreando cada gota, isto mudará tudo á sua volta, de ordinário para extraordinário.

Quando estiver fazendo o que ama, você se levantará de manhã cheio de animação para enfrentar o começo de cada dia e estará tomado de uma alegria sincera, altamente contagiante.

Do mesmo modo que, ao dar uma boa risada, faz outro começar a rir, e outro, até que estão todos rindo tanto que começam a lacrimejar, ter dor de estômago e dificuldades em respirar.

Sabe de uma coisa?

Mesmo que você cometa enganos e esteja errado sobre quase tudo, ainda assim sua vida será uma aventura fantástica e divertida; você dormirá cada noite sabendo que fez o que podia e isso fez diferença, e acordar a cada dia antecipando o futuro tão belo e excitante quanto puder imaginar.

E sabe de outra coisa? Se você ouvir seu coração e usar a cabeça, nunca estará errado.

( Autor desconhecido )

O mais importante na vida é olhar em frente e alcançar a perfeição naquilo que mais gosta de fazer.

Nasceu uma pura, linda e sincera amizade. Eu gosto muito da sua presença na minha vida, como uma amiga maravilhosa e presente nos meus momentos.
Obrigada por você existir. Eu vou pedir a Deus hoje e sempre que ilumine os seus caminhos, que você seja feliz em tudo o que faça. Que Ele te dê mais 100 anos de vida feliz.
Feliz aniversário, amiga. Te amo.

"Eu não vou dar ouvidos a um cara que põe culpa de tudo na vida e no destino."

PAI

Pai, foste desta vida tão cedo e agora só restam saudades,
o destino foi cruel, foi desígnio de Deus ou pura maldade?
Ficou um vazio e com o tempo parece que a dor vai passar,
mas aí vem o filme da vida e insiste em nos reprisar!

Foram tantas lembranças boas e as más nem faço questão de lembrar,
ensaiei tantas palavras para te dizer e algumas não disse jamais,
por essa razão me arrependo da minha covardia ou da vergonha falar,
mas não foram poucas as vezes que quis conjugar o verbo amar!

Amadureci e muito pouco daquele orgulho desmedido sobrou,
assim como a oportunidade de demonstrar por meu pai todo o meu amor,
o tempo passa, passa a sensação de ser eteno e a dor ensina a gemer,
portanto, diga ao teu pai o quanto o ama para nunca se arrepender!

A vida é assim mesmo. Você usa alguém que não ama, para esquecer alguém que não te amou.

A vida tem me ensinado que nenhuma coisa é simples, que só às vezes o parece, e que é justamente quando mais o parecer que mais nos convirá duvidar.
(O homem duplicado)

"Não importa a situação, Deus pode invertê-la. Não importa a desesperança que a vida pareça oferecer, Deus produz esperança."

Na vida você deve ser como um jogador de xadrez, ser astuto, estrategista e procura está sempre á 4 passos a frente, sabe manusear cada peça e situação, e no final você deve dar o xeque-mate prevendo sempre a próxima jogada.

A vida é uma merda
O amor é uma mentira
E a solidão não vale pena!

Porque a música certa na hora certa... melhora a nossa vida. (Sorrisos.)

As estações e a vida

No outono as folhas caem anunciando a transformação e o renascimento
No inverno com o frio e chuva é o tempo da resistência e da esperança
Na primavera a natureza se faz presente com toda a sua plenitude no desabrochar das flores
No verão o sol brilha com todo o seu esplendor trazendo muita luz e alegria
Em cada uma das estações da natureza
Um ciclo perfeito da vida
Fazendo deste pequeno ponto de luz de nossa galáxia
Um lugar encantado.