Sou uma Filha da Natureza
Importa a quem se relaciona com pessoas conhecer a sua natureza para que, em suas caminhadas, possa compartilhar com elas as melhores lições de vida e, se possível, encaminhá-las à contínuas e gratificantes experiências espirituais, nas quais os seus frutos as recompensarão nesta e nas próximas gerações.
A felicidade tem uma natureza duradoura, enquanto que a alegria tem uma natureza passageira: escolha aquela que o coração se sente o melhor e viva sem desilusões.
Às vezes, a natureza animal nos ensina a amar mais os homens, deixando exemplo de aproximação sem o brusco instinto animal.
Inspire-se na Bíblia e aspire a natureza para falar com motivação o que os homens precisam ouvir para serem edificados.
A grande maioria do sofrimento humano causada, pelas ações e reações da própria natureza, acontece às pessoas mal-educadas que invadem, subornam e desrespeitam os princípios e as leis da segurança ecológica.
Há pessoas que encontram alegria, prazer e motivação diante das cores da natureza, tirando proveito da paz de espírito e da harmonia física.
A natureza aquática oferece aos homens a sobrevivência para sua família, assim como a terra produtiva; mas, a natureza do coração humano levanta guerras, retirando dela aquilo que Deus lhe proporciona em paz, riqueza e felicidade.
Deixe que o seu coração aprecie, aceite e louve a natureza divina, porque quando Deus se manifestar toda a sua alma será contemplada pelos anjos do Senhor.
Veja a natureza com os olhos da gratidão; a felicidade com os olhos da paixão e os amigos com os olhos do coração, porque muitas lembranças jamais se desfarão.
Nunca nesse mundo o homem vai ser mais poderoso que a natureza, ela esta constantemente em transformação.
Tenho observado ao longo da vida muitas coisa, há uma que nos últimos dias tem me chamado mais atenção, a COP21. Desde alguns anos atrás o homem criou tantas especulações sobre o meio ambiente e por sinal das mais lucrativas. Quem nunca ouviu falar do efeito estufa, da camada de ozônio, das geleiras etc... COP21 países grandes X pequenos. Vejo que algumas pessoas dizem tamanhos absurdos, e que, mal sabem elas distinguir as estações do ano, tudo são business + business. A COP21 tem como pano de fundo o planeta e sua salvação, é uma feira onde poucos vão faturar bilhões e muitos vão continuar com pouco ou mesmo nada, em toda parte do mundo, e a natureza segue seu percurso naturalmente. Já é sabido, e principalmente nas grandes cidades que homem tem que melhor o seu ambiente, ter um ar melhor e não só, é preciso muito mais...Também é sabido que temos uma infinidade de recursos naturais que não podem ser desprezados, como todos sabem e reconhece que os homens das florestas, ribeirinhos etc... não destroem a fauna e nem flora, mais, a falta de educação além de devastar o ambiente contamina os leigos e esquecidos pela a sociedade. Nunca nesse mundo o homem vai ser mais poderoso que a natureza, ela esta constantemente em transformação. Quando um vulcão entra em erupção, ele manda tantos gazes para atmosfera que o homem levaria anos ou décadas para produzir essa quantidade de gases poluentes. Por tanto, o homem será sempre uma formiguinha perante a natureza, cabe aos homens respeita-la e admira-la, pois ela e linda e poderoso, mais não se esqueça que ela é acima de tudo a renovação.
A dicotomia é tão presente na natureza das coisas. Justifica-se o jargão: os opostos se atraem e é verdade. Imaginamos que só é acrescentado ao indivíduo algo que não está nele.
A natureza nos acaricia quando estamos de alma leve.
Uma borboleta posa, um beija-flor invade a nossa janela e até podemos sentir o cheiro de flores!
Mas é a nossa percepção que torna tudo mais emocionante!
A própria natureza transforma o homem a fim de torná-lo mais adequado ao ambiente no qual está inserido.
A exemplo disso, temos as características dos povos, a diversidade de acordo com cada região do país.
Os negros, assim classificados pelo fenótipo de pele escura, nariz largo, cabelo crespo, lábios grossos, tinham as suas razões de serem assim, devido o clima muito quente da África.
A pele carregada de melanina para proteger do sol, o nariz mais aberto para facilitar a respiração com ares secos e quentes, cabelo crespo que servia como uma espécie de chapéu, para proteger o couro cabeludo, uma espécie de proteção natural que moldaram nossas características. Assim as etnias foram criadas através das transformações...
"A natureza é nosso guia, o cocar nossa proteção, o arco e flecha nossa arma, o som da maraca e o toré, nosso grito de resistência."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp