Sou uma Filha da Natureza
Quero viver o simples, sem grandes riquezas
Quero apenas desfrutar da natureza e de sua beleza
Quero apreciar coisas pequenas que são desvalorizadas
Quero viver sem ter medo de possuir pouco.
LIBERDADE
A liberdade me fascina
Sem nada para pensar
Encontro com a Natureza
As folhas a tremular.
A liberdade não é cega
Ela nos faz visualizar
Tudo que dela ficou esquecida
Por momentos a relembrar.
A liberdade para a vida
É o caminho para amar
Ela purifica a alma
Sem medo de errar.
A liberdade da sua vida
É patrimônio para utilizar
Ela é pura! Bela e magnífica
Para sempre te acompanhar.
A liberdade me emociona
Nem tudo pode desfrutar
Quem dela não aproveita
Que dó! Nem amor terá para dar.
Naquele dia a minha tristeza era tanta que a natureza inteira sentiu e mandou os céus rasgarem para chorar comigo.
O homem, por natureza, é expansivo, mas tem cara muito amador, ainda não cruzou aquela fase de rebaixar o coleguinha pra se lançar, coisa do jardim de infância meu irmão! Insistir nisso em qualquer âmbito das relações humanas é amadorismo, reflexo de imaturidade. Ninguém tem culpa do 'bullying' ou carência que vc sofreu a vida toda, deve ter sido dificil não é, meu parceiro!? Mas fazer o que? Importante é você saber quem você é de verdade no HOJE e se garantir por excelência, o respeito e a falta dele na conduta corriqueira e na lida com as pessoas é o que faz um menino ser visto como homem ou um homem ser visto como menino.
Contemple a natureza em toda a sua profundidade. Contemplar é um ato de gratidão pela vida e tudo que nela contém.
Os sons da natureza hoje me acordaram, eu sinto que estou leve e com a minha noite com certeza fui renovado, mas nem sempre estou nessa vibe e que estou sempre a minha procura, eu não me encontro e eu não me acho;
Mas, acho que irei aproveitar que estou mais positivo... Vou com o meu coração desejar a quem estiver lendo isso... Desejo muita paz e realização, segurança nas atividades e uma boa refeição;
E para todos que acordaram com alegria... Com toda aminha sinceridade eu desejo um bom dia!
Só os que amam conseguem se encontrar na natureza,
Os demais se perdem na contabilidade da existência."
se por um aborto da natureza lembrares de mim
espero que lembres tambem que dizias que eu te fiz renascer
que meu sorriso magicamente fez seus males desaparecer, curando sua alma
que meu sorriso bobo acabara com toda sua tristeza
que eu havia me tornado uma extensão de você
que jamais me deixaria ir embora
espero que lembre tambem dos absurdos que me dissestes ao não me ouvir,
ao me acusar, julgar e condenar sem direito a defesa..
Todo o homem pertence a grande TEIA da NATUREZA e a VIDA é uma sucessão de novas DESCOBERTAS....
Em minhas EXPERIÊNCIAS ,precisei enfrentar um MOSNTRO , chamado MEDO ,que morava em uma caverna escura e fria ,cheia de lixo cultural ,religioso, politico e familiar. Quanto mais fundo eu entrava, mais as sombras me envolviam. Mas a CORAGEM me deu FORÇA para chegar do outro lado ,onde estava a FONTE do verdadeiro SABER .
Aqui o PRINCIPIO é FUNDAMENTADO no AMOR e na SABEDORIA que não é o mesmo que conhecimento.
Eu me PERMITI CONHECER DEUS em todas as suas FORMAS e agora pertenço a MIM mesma ....
Minhas considerações são as estações do ano ,os elementos da natureza ,os pontos cardeais ,o sol e a lua...eu cultuo apenas a ENERGIA de cada CICLO NATURAL da vida.
Para mim não há mais separação entre o mundo FÍSICO e o ESPIRITUAL ,um complementa o outro e ,estou sempre em busca do EQUILIBRIO entre os dois.
Meu UNIVERSO é centralizado no AMOR, na arte da POESIA , na MUSICA ,DANÇA e a FERTILIDADE . Enfim ,tudo o que se refere a ao ABRADADABRA da ALMA humana , onde não existe a morte ,porque descobri que a vida é CÍCLICA e REENCARNATÓRIA .
Respeito todas as raças, crenças e limitações e não permito invasões .Eu tracei em minha vida a linha do RESPEITO ,usando sempre o bom senso ..para qualquer situação ,eu uso a INTUÍÇÃO.
Eu ainda vivo neste mundo imperfeito ,porém , agora VIVO do meu jeito , indo e vindo através do portal VIAGEM ASTRAL ao meu verdadeiro LAR , no mundo ESPIRITUAL .
A vida tem muitas lições a ENSINAR e só estaremos prontos para um FELIZ VIVER ,depois de o processo da VIDA ENTENDER.
A liberdade é um imperativo da natureza. Logo amar de verdade implica respeitar cada escolha individual com tudo que elas podem acarretar de bom ou de mau.
O espaço é parte da natureza. A natureza como ela é. E ela não é a sua amiga. Ela é uma inimiga, que vai te matar se você baixar a guarda.
A natureza é a bela amada que se renova com o amor dos que passam
A realeza do mar, que estupefacía os homens passageiros com as suas ondas serpenteantes,se agiganta com os corpos nus dos que passam.
Deus não criou a beleza da natureza para agradar os olhos dos homens e sim para que se tenha noção da grandeza da criação.
É realmente um milagre que a Natureza ainda
sobreviva, apesar das insanas tentativas
do bicho gente em aniquilá-la...
Será que ainda vão conseguir?
Osculos e amplexos,
Marcial
APESAR DAS TENTATIVAS NATUREZA AINDA SOBREVIVE
Marcial Salaverry
É incrível como a Natureza consegue sobreviver, apesar das insistentes tentativas do ser humano em destrui-la, e as noticias a esse respeito, são as mais desalentadoras possíveis, e nos faz pensar se um dia eles vão conseguir...
Por diversas vezes aconteceu a tragédia da chamada "maré negra", em que um vazamento de óleo provocou danos irreparáveis para o meio ambiente, provocando uma mortandade da fauna marinha, num fato já muitas vezes repetido pelo mundo, dando a impressão de que estão querendo acabar com a Natureza, começando pela vida marinha, e corta o coração, vendo a agonia de aves, peixes, tentando absorver um pouco de vida, enquanto pereciam. Será que esses cenas não tocam o coração dos (ir...)responsáveis? Creio que não, pois para ser tocado, seria necessário que um coração existisse. Além dos danos incalculáveis causados à fauna, há que se pensar na vida dos pescadores, que se viram privados dos meios de subsistência.
Depois, outros ditos acidentes, como os incêndios florestais, sempre provocados pela incúria dos homens, que deliberada ou acidentalmente são responsáveis pela morte de milhares de animais, além da destruição das já carentes reservas florestais do mundo. É inacreditável que, apenas para "limpar" terreno, promovam queimadas, que geralmente se descontrolam. Mais incrível são aqueles incêndios provocados pela falta de cuidado de pessoas que, ou apagam mal suas fogueiras de acampamento, ou, pior ainda, dedicam-se a jogar suas bitucas de cigarro pela janela de seus carros, sobre as folhas secas.
Marés negras, incêndios florestais, são desgraças que destroem a Natureza, provocam prejuizos para muitas pessoas, algumas mortes, mas são desgraças de âmbito restrito, causadas pelas mentes doentias de uns poucos, mas a maior prova da imbecilidade humana, vemos nos noticiários atuais, que nos passam notícias de muitas e possíveis guerras, Iraque, Coréia, Afeganistão, Chechenia, Sinai, Ucrania, e sei mais onde. Dá prá entender? As bombas lançadas, além de matar pessoas, vão destruindo o que ainda resta de Natureza. Parece que destruir a Natureza, é a natureza do ser humano, que nunca consegue ser humano...
O que pode levar as pessoas a tomar essas atitudes? Que coisas soturnas povoam suas cabeças? Sinceramente não consigo atinar com o que está ocorrendo atualmente. Uns atiram-se sobre os outros quais bestas ferozes, sem que se consiga saber a razão exata disso tudo.
Realmente, não dá para entender o porque de procurar invadir países, numa autêntica caça às bruxas, sem razão nem motivo. Será que estão realmente tentando provar algo acêrca das tão decantadas Profecias de Nostradamus? Será que esses que estão criando a possibilidade dessas guerras ainda não pensaram nas implicações que fatalmente ocorrerão caso tais invasões sejam concretizadas? Oremos, pois. É o que nos resta fazer, oremos para que um pouco de luz entre nessas cabeças doentes e doentias.
Ainda que meio desalentado, desejo UM LINDO DIA, enquanto ainda o tivermos, enquanto a imbecilidade humana, aliada a certos vírus o permitirem...
Em tudo existe um elo.
A natureza dança aos nossos olhos e encontra seus próprios caminhos. Desvia dos obstáculos e não para de avançar.
Ser parte ou ser só, é uma questão de escolha.
Ficar no mesmo lugar ou seguir, só depende de você.
O universo já deixou tudo pronto. Seja LUZ hoje mesmo! Brilhe!
Se conecte à vida.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp