Sou uma Filha da Natureza
A natureza é uma linguagem. Contemple e verás que até mesmo uma simples folha que voa calmamente com o vento traz harmonia e paz.
Se não mudamos
o mundo.
Pelo menos ,
podemos participar.
Preservando a natureza .
E deixando os animais
no seu habitat.
Existe equilíbrio quando só a natureza mata pois gera vida. Mas o homem não me surpreende quando mata a natureza, rouba de si, a vida e destrói a de seres inocentes
Os animais se compadecem dos famintos não importam qual sejam as espécies na natureza o valor é o instinto de sobrevivência entre todos.
Apenas admire!
A beleza
que vive na
natureza...
Só se faz bela
se apenas
admiramos
com os olhos.
Sem tocá-la!
Muitas vezes,
ao tocá-la...
Ou ela murcha,
ou voa!
...Nada mais me surpreende nas atitudes do ser humano, uma vez que sou dessa natureza.Me surpreendo sim com os animais, uma vez que tentaram me incutir na escola, que eles são irracionais.
A natureza dá a mulher a capacidade de gerar filhos, mas é a índole, o caráter e o amor que faz uma mulher se tornar mãe.
"Natureza sem controle que brota serena e fértil vislumbrando os olhos e alma dos seres que dela dependem. Rasgando asfaltos, crescendo ao alto, quebrando o incauto cimento do chão. Eu quero o frescor das pétalas, olor das florestas e de todos os néctares poder me fartar...quero banhar-me de viço do matiz e da tez...quero perder-me de vez...quero perder-me de vez."
A natureza vindica a promiscuidade, julga o pecado e vomita a iniquidade humana. Isto é um princípio Bíblico e universal.
"O paisagismo enraizado nos ricos e prósperos detalhes da natureza é uma criação única que promove a frutificação e a multiplicação."
Rafael Serradura, 2024
“Escrever por ser poeta”
Escrevo por ser poeta
Escrevo por pensar muito
É a minha natureza
As palavras as memórias registadas
Mas registo-as de forma diferente
Com sentimentos e rimas,
Muitas vezes escuridão,
Porque quando as pessoas me atiram com caixas pesadas
Tenho que as esvaziar desta forma
Se não vou acabar por deixá-las cair no chão
Mas que culpa tenho eu?
Sou uma mera escritora
Busco conforto no silêncio e na escrita
Para me acalmar e falar em silêncio
Pelo menos não sinto as facas que as pessoas me lançam
Nem as ouço quando cortam a minha fala
Desta forma não lido comentários que não quero
Quer dizer…
Na verdade lido mas são apenas os da minha cabeça
Esses não posso evitar
Já nasci com eles aqui dentro
Poetas são conhecidos por sentir muito
Por sentir e pensar demais
Mas na verdade,
Poetas acabam por fazê-lo com motivos
Somos sempre quem sai magoado
Amamos mais do que queremos
Sempre me lembro de ser o poeta
Mas nunca vi um poema sobre o meu nome
Nenhum poema falou sobre o quão calorosos são os meus olhos
E nunca me dedicaram nenhum a falar sobre as estradas das minhas mãos
Talvez esteja a pedir pelo que não devo
Porque quem se apaixona por poetas tem sempre o nome onde não sabe
Mas continuo a escrever e desejar um dia ser eu o poema
Enquanto escrevo sobre as miragens da verdade
As pessoas, quando educadas para enxergarem claramente o lado sombrio de sua própria natureza, aprendem ao mesmo tempo a compreender e amar seus semelhantes; pelo menos, assim se espera.
Mesmo a menor semente, plantada com propósito, é suficiente para alterar o curso da natureza ao redor.
O que será da humanidade o dia em que ela perceber que a Natureza e tudo que nela habita são partes indizíveis de Deus?
Que a natureza e o divino são ecossistemas indissociáveis .
Será um dia de muitos arrependimentos!
As rosas são o poema mais lindo da natureza. Sua poética beleza, perfuma com elegância e nobreza.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Se entendêssemos um pouquinho mais sobre o poder da natureza, não precisaríamos de mais nada para sobreviver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp