Sou So um Palhaco
"Sou único mais com rasuras; mesmo que, por alguns instantes, vale a pena para ver a própria verdade e perder o medo do reflexo do espelho"!
"Encaro isto considerando, porque é preciso saber o que pode dar errado sem a arte da antecipação": "não aceite mais desculpas dos erros, apenas mudanças de comportamento deles"!
Alguém se estressa em situações em que culpa os outros por suas decisões, mas, no fim das contas, ela está ciente e no controle!
"Devo, focar no suficiente e no positivo": alguém percebe valor nas próprias conquistas e experiências, reduzindo a comparação com os outros!
"Sorte é quando a preparação encontra uma oportunidade"; escolha os afazeres com sabedoria, quando dedica tempo a eles, alguns hábitos mudam!
"O maior erro da vida é contar com o amanhã e adiar o viver"; fazemos isto com trivialidades, ambições vazias e distrações, no lugar de vivê-la de forma consciente!
Uma ilusão, que gera uma degradação semântica imediata na realidade: "conquistando algo que não conquistou, e apenas algo que pôde recuperar"!
A "doença do tempo", é a letargia profunda de sentir que o tempo nunca é suficiente; "não é que tenhamos pouco tempo, mas desperdiçamos muito dele"!
Com a idade o tempo muda: muda onde vamos e o que fazemos, o que falamos e amamos, e o que vemos e pensamos!
Mudanças: é um desejo de controle ou adaptação e permite enxergar oportunidades onde antes havia bloqueios; por meio de novos fatos, é o ponto de partida para um novo olhar sobre a vida para evoluir!
Tristeza e felicidade não são apenas opostos, mas estados complementares, coexistindo e alternando-se para o amadurecimento; "a felicidade é uma edificação diária enquanto a tristeza é uma resposta as perdas e desafios"!
À alternância inevitável entre dias felizes e fases difíceis, em essência, sugere que viver não é uma linha reta, mas um fluxo constante que molda alguém na alternância dos momentos!
Algumas curiosidades "absurdas" da vida cotidiana, que desafiam o pensável: "por que existe algo em vez de nada", ou "por que no meio de nada existe algo"?
A maior parte das explicações são compostas por coisas que são, sem saber que são: algumas situações que não fazem sentido persistem no mundo, sem uma razão compreensível para a vida!
O inimaginável, impremeditável ou inconcebível que ocorre no acaso, é a quebra de paradigmas, ou o encontro com o inesperado?
Depois do fim, vale a pena saber, "quem somos, de onde viemos e para onde vamos"?
A vida ensina: não tenha pressa mais não perca tempo; o tempo recicla: o maior problema é alguém achar que tem tempo!
Apenas às lembranças e saudades, são o que faz às coisas pararem no tempo... "o que fazemos agora, ecoa na eternidade de alguém"!
O trabalho consiste, principalmente, em fazer perguntas para ter uma resposta do tempo... a parte frustante é que às pessoas que quer realmente ouvir estão distantes!
Hoje é um novo dia, e cheio de possibilidades e esperanças; calma é necessária, mas a coragem mostra que alguém não teme nenhuma situação!
"Eu"... todas às vezes que o busquei sincero ele me ouviu, estou me falando de uma luta inglória, pois sinto o meu silêncio mais próximo!
Uma sentença se anuncia bruta, que o silêncio que espreita não é interrompido, alguns olhos me tocaiam atrás das névoas de um vazio, parece algo invisível mais vestido para cortar!
"Procurando uma coisa mais querendo outra"; a vida segue mesmo quando a presença de quem amamos não existe mais... reconhecer a perda é o primeiro passo para o cuidado, para um descuidado esmagador!
Não estou me dizendo que vai ser fácil, mas estou me acostumando, quando digo uma coisa ou não deve ser para valer, sem balelas!
Na vida alguém encontra tudo, se quiser, mas sem sofrimento por que imaginar que encontraria algo? "A dor revela que a tua zona de conforto não é tu"!
Toda ansiedade vai lhe dizer o pior: "é mentira, não dê ouvidos a ela"; evite se distrair com algo que não ajuda a pensar feliz!
Uma mentira acredita possuir verdades, absolutas, mas falha ao explicar os conceitos fundamentais: de felicidade!
"Eu vejo a vida melhor no futuro, até existir"... a verdadeira sabedoria, reside no reconhecimento sincero do próprio limite!
"Sinto em algumas horas que é a hora de desistir de mim, se não deixar tudo pra trás agora": o que quer que tenha feito e o que tenha falado... meu coração não teve a intenção!
A vida é feita de níveis, não é prudente transbordar, nem com amores, e nem com decepções!
Quando o dia é longo e difícil,
"quando pensa que já se cansou desta vida, bem, aguente firme"!
Não desista de si mesmo, às vezes está dando tudo errado, se achar que já se cansou desta vida e se se sentir como se estivesse sozinho... "cante comigo porque estou aqui"!
"Algumas vezes olho para a minha vida e sinto dormente, vivendo sempre os mesmos dias"; e se tudo mudasse a partir deste momento? Para viver o que nunca viveu precisa fazer o que nunca fez!
Alguém contrário é inverso, nesta ruminação esperam o pior e, por vezes, sua incoerência é fruto de experiências passadas e mal vividas!
"Desidratar certas opiniões, que maltratam o meu pensamento"... isto vai incomodar alguns, mas vale toda consideração e dedicação que provém de si mesmo!
Eliminar pensamentos negativos: se se considera perfeito, então é perfeito... "falo por mim e não de mim"!
Experimente e ajuste: vontade não é infinita mais pode permanecer até alguém crescer e aprender; a perseverança trabalha onde a força termina, e um ideal começa!
Cansaço não significa desistência: "não confundo exaustão com o fim de minha história"; descansar, é sinal de que chegou até onde podia chegar"!
Calçados e gente quando lesionam, é porque não são do tamanho certo; continuar caminhando quando os passos pedem uma pausa, é uma forma silenciosa de coragem e resistência!
"Faço algo para melhorar e não para ser perfeito"; quando a vida busca o extraordinário... se torna... e reflete o extraordinário!
Existem perguntas intermináveis para respostas de prazos curtos: "o impasse durou horas, até o fim do dia, quando a ausência persistente da paz e a queda de luz mudaram o peso da decisão"!
A partir daí, a escolha deixou de ser teórica e virou responsabilidade prática: "a maior falta que tenho é do tempo, e a que terei é deste tempo!
Nesta jornada a mente precisa estar disponível para as batalhas, e não preguiçosa, está reflexão deve estar em reunião comigo para o resto do caminho: "sou importante para ser ignorado pelo tempo"!
Não é nada curto e complicado, para um tempo com haletos orgânicos viver uma vida sem fim... a imortalidade não é uma mera escolha da vida, a primeira condição para ela é morrer e virar pó!
A vida é esse ciclo de superação constante. Não se subestime, cada minuto, cada batida do coração é um sinal de superação.
Estou tentando
Tirar a melhor parte
De todas as fases que estou passando
Nem sempre dá certo, mas estou tentando.
Paciência é a perseverança em relação a algo, como uma resposta, situação ou o intervalo entre a lagarta, o casulo e a borboleta.
P a c i ê n c i a
Uma enfermagem de valor não compartilha conteúdo que degrada a própria enfermagem. Isso não tem lógica.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
