Sou So um Palhaco

Cerca de 467667 frases e pensamentos: Sou So um Palhaco

A conclusão foi devastadora para a tese da inversão: opiniões do mundo são apenas dele, não minhas, compreender-me vale mais que entendê-lo!
Aquele vazio de que "já não é mais o que costumava ser", são nestas horas que se confunde por não reconhecer o atual eu; "se corrigir não é modificar quem é, mas abandonar o que já não é"!
Para melhorar a próxima tentativa, ser mais feliz primeiro, gente feliz quer ficar proxima de gente feliz; "quanto mais me importar com validação alheia e mais desconsiderarão"!
"Vejo um muro cercando uma luz que reluz do meu olhar"... por meio da cooperação e não do confronto, aprendo a ser forte no mundo, porque a ser inteiro a vida ensina!

O meu cérebro é pensante, mas meu coração fala!

A ponto de "me ser", "de ser" demasiadamente... "pelo visto minha resposta será ligeira, não posso perder esta história de vista"!
"Ai de mim", quando uma saudade bate, não é só questão de aceitar: ela não me leva para casa sem juízo!
Num arrepender, sem nada de se lembrar e de ser lembrado, com lágrimas de culpa que formam um espelho d'água, sem pensar sou uma presa quando ele quer!
Eu admirado, por mim quando quero, tiro um adeus das mãos: às vezes tudo vai ficando tão claro que assusta de simples!

"Dançando suave no salão das lembranças, dando voltas pela pista meio zonzo de nova realidade... devia pensar em como fazer as coisas, e não apenas no que já sei fazer"!
O resultado é um título improvável às vezes, mas incontestável sempre: o teu pensamento é teu melhor amigo, e o teu pior inimigo"!
Controle estes, eles moldam tuas ações e resultados... se não diz uma verdade, ao menos não minta!
Siga a tua serenidade, ao invés de vender o teu pensamento ao maior lance... todo desafio se inicia com o que era ontem, sem máscara!

Pensamentos navegam longe como às ondas, e também têm marés: uma hora estão cheias, em outra retraídas!
Gente não despertam frias do nada, nem toda transformação refere-se à alguém, às vezes é sobre batalhas íntimas, que não pedem plateia e opiniões!
Quem muda de comportamento pode estar precisando de espaço, não rejeição... "não me preocupo com a opinião do mundo, o que os outros pensam não vai melhorar minha vida"!
"Falo pausado, mesmo mudo": alguém que sente que não merece ser ouvido tende a tagarelar; todo entendimento pavimenta o caminho para o amadurecimento!

"Será que é branco e preto, ou preto e branco"?
Não é sobre dúvidas, mas indagações na vida!
Foi como passar o filme de minha vida inteira diante dos meus olhos: "se de tropeços em tropeços se faz uma vida, penso que a vida é feita de recomeços, porque numa vida finita e longe da juventude não seria possível ser feita de novos começos"!
Numa vaporosa ansiedade uma vida se torna água ou fogo, não nego uma dificuldade quando consigo entendê-la, o problema é entendê-la, se nem a mim às vezes!
Falta muito e não pouco para fazer uma flor sorrir sem sua raiz; a pior vida é uma feita apenas de saudades distante de um novo dia... "não vivo pela metade, se nasci inteiro!

Não é sobre o tamanho de algo, mas dimensão: existem coisas pequenas que viram enormes, e coisas pequenas porque são pequenas!
Anjo do bem, gênio do mal?
Temos realmente a capacidade de compreender as situações na vida, e de realmente separar o certo do errado?
Um erro não vem do corpo, mas da vontade, como exercício arbitrário das próprias razões, uma pedra não sabe e não pode brincar com um estilingue!
Não é recuo mais uma estratégia de um erro: há caminhos e existem descaminhos... como culpar uma bússola se ela sempre aponta para o norte?
A felicidade de um acerto restaurado não tem preço!

Nos desabafos com o passado sinto muito, com conversas "construtivas" que ainda não alcançam uma versão de consenso; nem mesmo o céu que leva a todos à sonharem seduz nestas horas, com dias cinzentos e noites vazias para quem sonhava colorido!
Numa decisão do passado que tenta usurpar as prerrogativas de viver, quisera antes ter a coragem de me dizer que ilusão existe... "talvez agora os sonhos uma alegria me dá quando a ilusão não está"; não desperte no meio de um sonho mais do teu sonho!
"Foi infundável dormir tentando desacelerar o tempo para viver mais o presente, com o passado me silenciando para ouvir às mesmas respostas, que o mundo indagava com perguntas insensatas... chegava a conclusão que tinha mais coisas para trás do que para frente"!
Quem não atravessou o inverno não conhece a primavera que surge após; um amor pode muito mais não pode tudo... vejo me agora olhando para mim, para poder mudar aqui fora!

Esfrego até hoje os olhos para melhor ver às lembranças e entender minhas naveganças: "aqueles risos das aventuras por certos mares tinha uma boca tão grande, que sem pudor enebriou tanto o meu ser, que a vida não indagou sobre nenhum porto seguro"!
Doce ilusão: às pessoas acham que têm alguma visão sobre o futuro, e tentam encontrar uma maneira de refletir isto no seu caminhar... deviam entender primeiro que destino não se prevê com às ironias e abusos na vida!
Não é sobre caminhar, mas para onde e por onde ir começar: pessoas com dúvidas ou exaustas em seu caminhar não resistem ao próximo obstáculo, e às indiferentes ou distraídas no caminhar se perdem com o tempo!
Quem luta tendo que se salvar sozinho, sempre vai admirar o tempo que constrói um abrigo; ser propiciatório com a vida, é apadrinhada do tempo de viver!

Numa vida discordante de viver, logo pelos primeiros sinais disponíveis sem luz, o pêndulo da negociação com o amanhã sempre parece ter se voltado contra ele mesmo; numa vida empatada o presente não avança e tampouco retrocede!
Não é sobre para onde vou, mas o que fazer lá: na minha eminência de viver não sigo as marcas feito a minha sombra, da noite cricrilando mistérios!
Sem trauma dos pensamentos distante do atrás, em uma nova realidade, o novo dia coloca num lugar bem espaçoso meus versos, que caminham livres!
Com a minha vida recitando poemas, e haver tempo para tudo; num coração purificado de esperança, a vida mereces o meu mais puro canto!

Existem alguns animais que usam mais a cabeça que algumas pessoas, a vida é de oportunidades, e não de oportunistas... eis um diálogo comprometedor:
Existe uma pequena cama para dois com sono e um vira para o outro e diz que dorme na cama e ele no chao; um pergunta ao outro porque dormir no chao e não ele; o outro responde que tem dores nas costas; um pergunta ao outro que tipo de dor ele sente e ele responde que quando dorme no chão a dor aparece!
Quando desiludido com as pessoas, "nunca vi um homem lutar tanto para acabar onde começou"; nesta vida, nenhum território é definitivo de ninguém!
Destino se colhe, o que se encolhe é sem frutos; que se desfaça o nó do destino, e com a vida seja um só!

O presente é cheio de perguntas, mas o futuro é cheio de pontos sem respostas; toda desistência é um menosprezo para quem está na frente, e para quem está lá atrás lutando para chegar!
Sem ironia de um endema de conformismo, de alguns servos de uma rotina suprema: largam as armas que usam para se defenderem, para se entregarem incondicionalmente!
Nas derrotas injustas é melhor chorar de pé; para quem duvida da força de um pensamento, aconselho: certas coisas é melhor esquecer!
Certas dores são persistentes, porque sublinham que questões sensíveis ainda precisavam ser discutidas: "então não diga que não se importa, tudo na vida tem propósito"!

Às vezes a vida se torna escanteada para tentar exercer influência, sem influência; quando me torno invisível por bastante tempo a raça humana fica parecendo outra espécie... "numa revolução silenciosa da ansiedade o que poderia ser maior que dias gigantes"?
"Fecharam portas de certos amores, sozinho que estou, tenho que ir"... precisava provar a mim mesmo o quanto fui tolo em achar que podia viver sem carinho!
"Vai me esquecer, vai amanhecer"; ali e não aqui é outro lugar cheio de possibilidades... sem conhecer o mundo para onde vou?
Se foi sorte eu não deveria reclamar de poder retornar, não é para todo mundo... vi o que não conhecia e arrependido conheci as minhas verdades: uma vida é boa quando se quer viver de verdade sem sair do lugar às vezes!

Alguém que não entende isto, não tem como absorver aquilo que desconhece e não valoriza: o tempo não diz a ninguém que ela envelhece, apenas que a viagem não tem mais retorno!
Viver se chega mais longe que sonhar, eu não quero o que a imaginação pensa, mas o que o coração deseja... mas às vezes dói!
Certas coisas quando parecem que vai, não vai, e quando ninguém dá nada, aí ela assusta já enraizada no conformismo!
Tudo na vida tem o tempo certo de acontecer, mas só se alcança o tempo certo quando tem que ser; quem confia realmente em sua força, é surpreendido e nunca decepcionado!

Vejo claramente agora, a chuva se foi, e os obstáculos submersos reaparecem; às vezes somos decepcionados por algo bem próximo!
Há momentos que alguém não me vê mesmo ao lado dela; em certos dias nublados uma vida vai passando, de dias administráveis ​​para uma tensão constante, próximo de uma solidão!
Vida solitária voa, e uma no abraço caminha leve... e ela vê nos caminhos o orvalho beijando as flores que se abrem... não é uma história à ser corrigida!
Na vida, quando a sua verdade exíta numa excessão, ela reside no inconfessável... em outra verdade; não é uma estória a ser corrigida!

Eu não tenho uma estória, tenho uma verdade: "existem olhares que prometem algo em silêncio, mas depois se fecham"!
Rejeição dói, amor não dói; eu não consigo viver com talvez, se é como um pouso não programado!
Existe um velho ditado, um pouco sinistro até: "é melhor usar uma camisa usada, do que usar uma nova sem botões"!
Vou fazer um pedido, de coração para outro coração: algumas vezes e muitas até, aprendi a comemorar um final com um começo, mas às vezes o melhor começo pode não ser o primeiro começo!

Se a minha vida não se sentir confortável, eu entendo; meu problema, é nunca ter duvidado de mim mesmo!
Ela já teve mais idéias do que jamais vou ter, e muitas e boas vezes, estou apenas aproveitando da situação, porque uma inimizade nossa parece não feliz em me ver! Um zero é para uma pessoa sem histórias, acho que merecemos mais do que isto, eu e a vida; todo laço verdadeiro é uma via de mão dupla que envolve dar e receber em igual teor!
Viver é o presente mais valioso que o tempo pode nos dar, e agradeço a minha vida, por ter profundo apreço e gratidão por todas as experiências e bons momentos, que me faz valorizar cada aspecto da minha existência!

Minha originalidade, sou eu... minha atitude, depende de alguém e isto não me torna uma pessoa ruim!
Evito negócios tão ásperos, isto é muito além do que consigo lidar; nenhuma vida está sendo uma megera com alguém, mas talvez as companhias dela!
Às vezes uma história pode ser resumida em uma única palavra, como esquecer; um vazio pesa menos quando compartilhado, um abraço é a tradução perfeita de qualquer idioma!
O mundo não para de girar quando durmo, o trabalho do tempo não é só observar... enquanto durmo, ele simplesmente não sabe o que fazer nesta hora!

Parece destinada ao silêncio e espanto, quando certas máscaras caem... "a plateia se emocionou e pedia mais, mas o ator some"!
Tem convites que é melhor recusar, para não tentar remendar o que alguém resolveu distorcer, e se igualar; o tempo mostra o que alguém colheu o que plantou!
Tem dias que doem mais que os outros e não revigora, mas com consciência humana o desamor some; toda emoção está guardada a espera de ser liberta, nos cuidados diários dos pequenos e grandes detalhes!
Um aplauso é uma oferenda que não deixa uma vida triste, mas poucos se repetem quando se cansam; posso ter na vida repetidamente a mesma causa, jamais o mesmo instante!

Já me indagaram algumas vezes quem me magoou, e às vezes respondia que era eu; ninguém é obrigado a desistir de algo que realmente deseja, mas não pode exigir de alguém para sempre!
Já fui alguma coisa para muitos, quando não me esquecia, existe uma paz quando não se sabe das histórias que outros contam bem distantes e esquecidos, onde o coração já se despediu!
Ainda me apego por certas coisas que trouxe do passado, mas minha prioridade é, em o que fazer hoje... na próxima página da minha história pode aparecer fim!
O que tenho não é eterno... que seja inescapável; cada um tem e fez suas escolhas, por isto evito escutar quem não tem o que tenho!