Sou So um Palhaco
A verdade de um passado: quando "feliz dançando com o cotidiano que balança mais não cai, quando só ou rodeado, não importando quem vem ou vai se ficava só"!
"Sob a luz que tolhe a noite com o objetivo de me mostrar, me queimei nos epílogos por me revelar, e herdei uma horda de pandemônios de arrepender, com suspiros gritantes de dentro para fora do vazio em mim"!
"Veio a saudade trazendo uma cesta cheia de expectativas, desleais, com às recordações numa falsa claridade se mostrando em conforto, traduzindo no desconforto sem poder toca-la"!
"Nos dias depois do fim e nas noites sem fins do fim, com a mente diante de uma alcateia faminta das fraquezas do coração, a vida vivia cortando o ar dos pulmões inúteis da atmosfera daqueles erros"... enfim e sem meu fim aprendi com eles!
A juventude desperdiçada é como uma jovem esposa que tem um velho marido, o tempo; e um dia ela acorda triste procurando a vida para enxugar às suas lágrimas... de viúva!
Em lágrimas, numa sensação de sabor picante, de ardência, nunca diga adeus à um tempo seco!
Num enriquecimento sem causa, num envelhecimento sem sentido, o local é aqui, e a hora é agora de recomeçar!
Quem cultiva a semente do viver segue em frente, e não se apavora com o tempo... "isso mesmo, acredite e vai"!
Numa reversão dos termos mais amenos ajustados com um dia, quando a diplomacia do íntimo não busca uma saída com a insônia, às vezes a gente acorda de manhã sem saber o que esperar: "eu gostaria tanto de esperançar"!
Eu vivo em uma cidade de espelhos, onde eles refletem as preocupações das faces: a melhor forma de se defender aqui, é saber quando alguma coisa pode acontecer!
Um pesar... às vezes isto é um pouco estranho: "quando eu olhei os olhos dele, eu me vi"!
No silêncio com solos intermináveis de pensamentos, numa sinceridade ligada a fraseados e pequenos detalhes, do que um exibicionismo de palco pode mostrar: "devia ter tentado mais"!
Vou falar a coisa mais séria do mundo, mas de um jeito banal: o que é leve, é simples!
Nos momentos conturbados da vida onde um coração acumula memórias amargas, o seu ressentimento resseca o riso do íntimo, que chega para confundir, e não para explicar a alguém!
Era o que sempre sonhei e nem sabia, mas sempre tive certeza: "quando somos maiores que nossos medos, uma hora a gente olha para trás e se dá conta de que pode muito mais"!
"Meu sorriso foi abençoado hoje, hoje o dia está tão belo que vou chamá-lo de eu"; se alguém soubesse do que a vida já o livrou, agradeceria a ela até pelas portas fechadas!
Um grande ego leva alguém para muito longe, e o deixa lá sozinho; "nossas vidas conhece melhor os nossos planos, e nos dá o que merecemos o tempo todo"!
Um recomeço esperançoso supera certas moléstias antigas, quando se excede e consiste, insiste, e não se cala e suplanta as noites desestreladas!
Já não conto os meus dias, me preocupo com às suas intensidades diárias; quando desejos se encontram e sorriem um para o outro o afeto é certo, se a hora do íntimo não é incerta!
Motivos bons, só de dentro, sorriso bom, vem de dentro!
A vida é clara, pessoas que tropeçam; o que se conecta e reflete em um espelho é a verdade, e não um ator!
Certos recomeços é uma escolha brutal, entre ter paz ou trilhar um caminho pantanoso... já conhecido: nesta hora é melhor pedir permissão e consultar as cicatrizes!
Não é sobre ser único e diferente, mas sobre ser inteiro: todo desconfiado é um alvo apetitoso para uma fome expansionista de dúvidas... dê tempo ao tempo e ele mostra!
Minha história é feita de paixões e pessoas e não me arrependo de muitas coisas, mas de certas coisas... apesar de muita luta e espera, quantas pessoas no mundo conseguiram o que eu consegui"?
Para amplificar certas dúvidas, fazendo o que não gosto, me pareço menos como um aliado útil, e mais como um ingrato meu!
Não faço uma declaração brusca, e apenas descrevo aqui o que é fundamental para uma vida: viver bem; nenhuma vida consegue viver alienada porque sua existência é de ser livre!
Em certos caminhos, talvez não tenha percorrido tudo, talvez eu só tenha encontrado o insuficiente... delírio foi certas experiências com coisas irreais!
Quando estrelas sonhadas colidem com certas realidades elas se desfazem; assim não me restam muitas coisas para recordar, tudo o que sempre precisei era único... paz!
No lugar errado, mesmo mostrando o meu melhor, não será bastante... basta!
Marcar presença é uma coisa, mas interferir é outra; numa vida que prosea de forma doidivana, todo o tempo é curto para tão pouco!
Se tem uma coisa em que as pessoas são mais viciadas, é no próprio vício; quando alguém não se importa consigo, ela é do tamanho da importância que às pessoas lhe dá!
Gosto de minha companhia, sem condições, se ignoro quem sou, alguns irão querer me transformar em algo que desejariam que eu fosse!
Um flagrante não sabe mentir direito: como viver uma expectativa que não pertence a si?
Quer um conselho e não um pedido?
Esquece!
Ficar bem próximo de um sorriso suspeito, não é um bom dilema; saber quem sou, é mais importante do que pensam de mim!
Do mundo, só sei que certas verdades ficam escondidas, como algo escondido na cara de todo mundo... vou ter que lidar com isto farejando intrigas!
Insuperar pode não ter significado, penso que se tem algum seria como desejar algo fora do meu alcance; uma mente que rompe décadas de achismos, percorre um novo e longo caminho que lança os passos a realidade!
Ando devagar porque minhas palavras e pensamentos se vestem de força, e criam formas, e um dia me retornam; todo exagero é uma encosta com um abismo à vista!
Já vi ondas dançando próximo do mar, dançando ao longo da areia sem pressa em retornar, e muitas se perderam ao irem mais longe... é a vida!
Algo não tem que doer como nunca, para não doer nunca mais... sempre existirá algo que vai doer, mas com às lições e nos próximos supera!
O mundo vê alguém como utilidade dele, a vida me vê como alguém que pode si amar; aquele que aprendeu a ser feliz sozinho, aprendeu a se valorizar!
"Se me existir, me faz um homem, a imaginação me conduz"... a arte existe porque apenas viver não basta!
Quando acordo de manhã, vejo o sol, e eu preciso de um tempo para pensar quem sou eu, na luz!
A diferença entre dormir e tremer até o amanhecer, está com os embates do pensamento com as fazeduras para o novo dia... em vez de tentar suprimir as causas que às torna mais fortes, deixe-as passar com pensamentos positivos!
Nada é por acaso com causa e consequência, e se a ruminação se tornar paralisante e sem paz, preencha o pensamento com outra movimentação com um propósito maior... como amar!
Um sentido na vida não precisa estar atrelado a matéria, mas em qualquer ambiente que traga sensação de preenchimento, de felicidade, e aliança com quem verdadeiramente é!
Uma imitação é a forma mais sincera de bajular a inoriginalidade; ir além de um desejo rápido e decorado: "para viver o que nunca vivi, vou precisar fazer o que nunca fiz mais quiz"!
Um temor é superficial, enquanto o arrependimento é profundo: "dormir com uma intenção clara, é aí que os milagres começam a surgir com o novo dia!
Para o reconhecimento da própria vida: "valorizar o meu esforço e os meios que me permitiram chegar até aqui, diminui o desejo pelo que é alheio"!
"Sou necessidade e não caçador": a busca pela felicidade envolve, portanto, um equilíbrio entre o controle do que está ao alcance e a aceitação do que não está!
"Se advogo em causa própria, um dia devia ser para a vida, enfim, até antes do fim do meu caminho onde sempre se acaba às ilusões"!
"Às vezes desperto vazio e sem ventilação de pensamentos"; um vazio é uma carência, disfarçada de missão do esquecimento... certas vidas nunca teve ninguém!
Digo a vida: "vou tirar deste lugar e levar para viver comigo... o meu sorriso de agora vem do orgulho de ser eu, se minha paz vem de dentro de mim mesmo"!
"Devo aprender a me amar, no silêncio e no caos... estou em paz agora, com quem sou agora"!
"Entre minhas dúvidas e despertares, sem uma verdade como um espelho incomodo": viver é um enigma, generoso ou perverso!
Na vida algumas idéias sempre viajaram na imensidão de um vazio, em busca de nada: "este veneno é certeiro, e encerra um assunto"!
"Mas, à medida que essa conversa adianta, me surge uma verdade muito mais silenciosa que perturba a narrativa": o hábito de uma vida se distrair excedente leva a um mundo ilusório e à frustração!
"O hábito de quebrar certas promessas, faz com que às pessoas me trate com certo desprezo": às práticas que mudam um ser raramente são aquelas que o mantêm confortável, se dói!
Não é sobre chegar em primeiro, mas abrir caminho: sabe o que significa sapatos de madeira para um caminho... é quando o corpo "descansa" enquanto os passos atrofiam e morrem!
Não se deixe persuadir por falsos interesses, e seja sincero sobre tudo com o espelho... não perca a esperança, se pode fazer melhor para si!
Talvez alguém nunca veja às lágrimas de outro alguém nos dias de suas tristezas, até que um dia ele às tenha, e às sinta, e às esconda!
Infelizmente, não é possível para alguém parar um vício de outro alguém que não queira, lamentavelmente, é possível à alguém que queira ajudá-lo arruinar a própria vida tentando!
Um julgamento escolhe frases desprezíveis, ou às que não são, a verdadeira critica não é falar mais alto, mas falar com verdade!
"Uma verdade estava fazendo algo, ela estava o deixando ciente, de coisas que não queria saber": alguém se tranca porque dúvida do próprio valor!
Na calma quase monástica, um sonho parado não espera, na última canção de ninar, ele desaparece enquanto alguém exíta!
Se alguém olhasse em sua volta e observasse os fardos que alguns carregam, perceberia logo, que sua vida tem sido generosa; "não reclamo de nada do nada"!
"Um paciente", em busca de sua autenticidade: em um mapeamento do íntimo de onde existiriam reservas importantes de crenças e atores, poderiam estabelecer um contato com a própria realidade!
Devia ser: podia ser mais moroso e ouvir a todos antes de agir, mas uma vez tomada a decisão, sustentava com ímpeto!
Faça tudo com total dedicação, caso contrário, não tome a iniciativa, e vem mais reembolso de outros!
Quando conseguirmos abrir mais o coração, do que a razão, então, já teremos avançado alguns bons metros na vida!
"Se me existir, me faz um homem, a imaginação me conduz"... a arte existe porque apenas viver não basta!
"Tantos sonhos que não alcançaram encontros, que prometiam um amanhã que desconheciam"... cada sonho é único, e o seu valor pode variar de pessoa para pessoa!
Uma desacreditação, cria uma janela previsível de vulnerabilidade, e arrependimento, é uma palavra feia para uma coisa bonita!
O novo se inicia apenas quando o ontem é curado; quando o ontem insiste em estabelecer imutável, o hoje perde o paladar, e o amanhã fica suspenso na fome!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
