Sou So um Palhaco
Uma vez me perguntaram o porque de eu ter começado á escrever.. Na verdade não tem um porque, mas eu era uma garota um pouco fechada, eu sempre fui assim, e sou assim até hoje. Não, não é uma coisa boa. Já morri várias vezes por dentro. Imagine ter cada parte de seu corpo triturada lentamente, e não poder gritar, não poder fazer parar.. Era bem assim que me sentia. Como diz na frase do filme Titanic que eu acho que me descreve bem 'Por fora eu era tudo que uma garota educada deveria ser, mas por dentro eu estava gritando.' ..E esse é justamente o motivo de eu escrever. Eu guardava completamente tudo para mim, escondia qualquer tipo de sentimento, tudo. Sim, ás vezes eu tentava contar para algumas das minhas amigas.. mas no fundo, eu sentia que nenhuma delas conseguiam entender, até porque ninguém estava sentindo isso. E eu me sentia desconfortável contando ás pessoas. Ninguém gosta de platéia para a própria tristeza. E certas coisas não dá para se falar, então eu escrevo. Escrevo o que eu sempre quis dizer e nunca tive palavras. Escrevo sobre o que senti, e não pude demonstrar. Escrevo sobre o que quis contar, e ninguém teve paciência em ouvir. Escrever é muito mais que simplesmente 'escrever'. Você pode escrever qualquer coisa e não será interrompido, ou julgado. Escrever é como se você desse um banho em sua alma suja e suada. Como se renovasse os curativos do coração.
"Samba Antigo, amor inspiração,único!
Mas é importante se atualizar..
Na busca de ser um bom Músico
Em tocar todo xirê, de Esu a Oxalá!"
O eu - objeto
Qual a objetividade dos objetos?
Para que são feitos?
Se fosse eu um, notável seria?
Não sei... mas seria eu um reflexo do meu modo de pensar ou as pessoas me veriam como elas quisessem?
E se eu fosse um objeto? Talvez eu fosse um lápis, acordando com a minha vontade de mudar a minha própria história.
Ou talvez uma borracha? Se você me ver como uma pessoa que finda, sem a sua aceitação?
Acredito que talvez eu nada seria, como um vácuo... mas o que é o vácuo?
É diretamente importante o que eu faço aqui? E se for para mim, é para a pessoa ao meu lado?
Seria o objeto eu ou o próprio sendo observado?
Talvez eu fosse um dinheiro, mas bem pouco, como pagamento pela minha alta ambição, mas dinheiro em objeto, tocável, palpável...
E se fosse para ser o objeto que eu quisesse ser?
Escolheria ser um livro-objeto, não para que mostrasse outras histórias, mas para que lessem a minha, a história de um grande bobo que já pensou em ser um homem-objeto.
Eu queria um silêncio e me sufoquei em mágoas por que desejei de mais e amei demais, todas as vezes, é 5 de maio de novo, e de novo esta tocando a mesma música. Eu precisava que você chegasse, e dissesse: "estive pensando demais em voce, precisei bater em sua porta." Eu queria que fizesses estas mesmas loucuras que penso em fazer por você, não sei se existes, só ouço mentiras, que me levam sempre ao mesmo dia, 5 de maio.
Tenho engolido tanto desprezo de todos os lados, de todos as histórias e pensei que hoje fosse diferente, eu não tinha mais um espelho quebrado, eu achei que eu fosse uma joia que você pega e leva ate o céu, porém me senti esquecida numa caixinha de música. Não consigo mais acordar nesse lugar, eu olho nossas cartas todas as noites, você nem ao menos existiu?
Posso dormir numa posição fetal de novo, me disseram que quem dorme assim está sempre querendo carinho, acho que dormi todas as tardes nessa posição, esperando colo, afago.
Espelho,espelho meu...
Estava na sala de espera no consultório de um renomado cirurgião plástico, não estava satisfeita com o que via no espelho e queria fazer algumas mudanças.
Enquanto aguardava minha vez folheava distraidamente uma revista e a imagem de um pinguim contemplando o próprio reflexo na água me levou a pensar: ele se encarava com um olhar meramente curioso, sem procurar defeitos ou imperfeições, só olhava com a curiosidade de uma criança que vê um novo brinquedo.
Então, por que, nós, humanos que nos vangloriamos de sermos seres racionais, nos preocupamos tanto com uma beleza que é temporária e que não mostra realmente quem somos? Por que estamos cada vez mais atrás da perfeição física e nos esquecemos de que há coisas na vida mais importantes do que um nariz adunco ou um queixo proeminente?
Do que adiantaria andarmos pela Terra como a personificação de Adônis, se não tivermos conteúdo para manter um simples diálogo? Se você olhar ao redor verá mulheres com bolsas que poderiam facilmente esconder um cachorrinho, mas se olhar dentro delas, em quantas encontrará um livro? Não estou dizendo que devemos abandonar tudo e esquecer o que é se arrumar, mas também não podemos nos focar somente nisso como se nossas vidas dependessem disso.
Quando você se sente bem consigo mesmo, um estereótipo de beleza criado por uma minoria não deve te influenciar a mudar tudo para ser aceito no mundo desde que se sinta feliz. Afinal, o que é o belo? A beleza é uma medida? Uma quantidade? Quem decide o que é belo? Quem avalia a beleza? Quem dá valor aos conceitos do que seria o belo? Quem determina que algo é mais ou menos belo. Que critérios estéticos são considerados?
Em um mundo onde a diferença é uma constante, como podemos criar um fenótipo padrão? Não dá para excluir alguém por ser diferente ou, então, viveríamos em uma sociedade individual, e essas nuances em cada individuo formam parte de todo um contexto, se englobam. É impossível padronizar o belo sem fazer sumir essas variações, tornando tudo um só estilo, uma só cor, um só modelo que represente tudo que há de belo no mundo.
Então por que não ser como o pinguim que vê seu reflexo, mas não procura aspectos para mudar e só olha a si mesmo aceitando como é em toda sua beleza única, como uma digital? Como uma pessoa?
Levantei-me. Fui embora do consultório.
20 de março de 2014
"Tenha consciência que a cada amanhecer é um recomeço,que no livro da vida você vira a pagina do passado somente pra confirmar o quanto evoluiu e nem pense em adiantar e ver as paginas em branco do futuro,de nada servirá...Se empenhe em escrever hoje,agora,no presente tudo o que deseja,quer e tudo que aprendeu,seja o escritor da sua vida e conte belas histórias pra quem quiser ouvir la no futuro"
Valorize quem faria tudo para tirar um sorriso teu, não pague com ingratidão, não ponha dor e lagrimas nessa pessoa. Se ama mesmo, faça tudo para ela ser feliz, assim como ela gostaria que você fosse.
O Sentido
Eu queria ser um pássaro,
Voar e voar, além do mar.
Sem rumo e sem destino,
Sem ninguém me incomodar.
"O problema de discutir sobre questões sociais com um deficiente é as pessoas te taxarem com um monstro sendo que nem está falando da doença do sujeito"
Olhe a linha reta do horizonte
Será sagrado?
Creio que não.
Mas tenho certeza que tudo
tem um motivo, inclusive
a solidão.
Não deixe que sua vida acabe em um sofá. A vida é bela, aproveite, viva intensamente, sem parar pra olhar pra tras.
;)
Conto: Um coração partido é cego.
Um conto baseado em um a música da dupla The Black Keys.
Ele liga para ela do telefone velho da base militar. Depois de um tempo de conversa, a ligação cai e a telefonista não consegue fazer contato novamente.
- Não é possível completar a chamada, soldado. - Apenas me coloque na linha novamente, por favor.
A operadora tenta outras vezes, mas a mensagem é sempre a mesma. Sem chances. Pelo conteúdo da conversa ele sabe que tinha realmente magoado seu amor, mas só queria ser breve e dizer que ia voltar para revê-la, independente do que havia acontecido. Nada justificaria o mal que ele causou, mas já é tarde para se lamentar. Ia contar toda a história a ela quando voltasse para que ela ouvisse de sua boca, não de terceiros.
Depois de tanto tempo, jamais pensaria que aquilo voltaria à tona e só ele sabe como as lembranças do erro ainda o atordoam.
Antes de a ligação cair, ela disse que estava tudo terminado. Depois houve um longo silêncio. Apesar disso, ele intimamente ainda alimenta esperanças. Não sabe o motivo de tudo aquilo estar acontecendo. A única coisa que gostaria era ir embora para justificar seus injustificáveis erros.
Soa a sirene. É sinal de que ele, dentro de minutos, tem de estar pronto. Durante todo o processo de preparação até a chegada ao ponto do conflito, ele não está verdadeiramente ali. Não consegue se desligar do que ela lhe disse. Só pensava nos planos que tinham juntos. Do casamento que viriam a ter. Dos filhos brincando no quintal. Do sorriso dela.
Tiros e bombas cortam seus pensamentos. Ele desce do veículo com os outros soldados e são recebidos com metralhadoras cuspidoras de balas. Se escondem, revidam e já estão ofegantes. Os mais corajosos avançam e disparam contra o inimigo. Muitos são atingidos, soltando gritos de dor.
As bombas explodindo não impedem que seus pensamentos de estejam nela. De costas para o carro e com os olhos cheios de lágrimas o tempo passa devagar dentro de sua mente. Naquele momento, as ordens e as preces não são ouvidas.
Sente dor. Tenta se focar, mas o modo como ela o olhava não sai de sua cabeça. Os lábios, que se encontravam tantas vezes com os dele, sussurram palavras que ele não consegue compreender. Se esforça e na mais irresponsável atitude, tenta se aproximar. Sem sucesso. A dor ao seu redor é maior e cala tudo. Subitamente, passa só a vê-la e não mais ouvi-la. Foi atingido. A cabeça pende para trás. Sangra. Os companheiros que resistem ao ataque gritam para alguém socorrê-lo. O soldado mais próximo o coloca nos braços e pressiona o ferimento na lateral da cabeça. Todos sabem que é em vão. Ele sabe que será em vão.
Um calor lhe envolve. Os olhos arregalados e fixos no céu encontram-se com os dela. A respiração rápida e curta é sincronizada com as lágrimas que escorrem pelo rosto ensanguentado. Não deixou de pensar no seu amor um minuto. “Como posso não ter visto? Eu deveria ter visto...”, pensa ele. Não viu o que lhe atingiu e nem de onde veio. As vozes lhe chamam. A voz dela o chama. Os sentidos falham. A visão então escurece e ele sabe o verdadeiro motivo: um coração partido é cego.
A mente humana quando bem usada é como um revólver, intimida tudo e todos.Quem a detém sobrepõe-se aos outros.
A amizade é um ombro amigo,um canto,um
abraço, um conselho,um coração, uma
parceria,um amor que dura pra sempre se
verdadeira for ou se disposição o amigo tiver.
porque sentir é normal mas fazer a amizade
durar que é difícil. Sinto uma dificuldade de mostrar
o quanto amo meus amigos o quanto tenho
medo de perdê-los porque sei que distância
sempre terá porque quando a gente cresce os
rumos mudam as escolhas são feitas e nem
sempre o mesmo lado é seguido juntos é tão
difícil não ter minhas amizades sempre porém a
amizade mesmo ultrapassa isso tudo e mesmo com a
tal distância ,sendo pequena ou grande ,tornar o
amigo presente em nossas vidas, no nosso
coração que é o essencial porquanto a amizade é isso:dar
sem receber,é ir correndo pra casa do seu amigo
após saber que ele ta triste ,é brigar porque
ficou com ciúmes da sua outra amiga,é chorar
junto,orar junto, se alegrar pelo outro, a
amizade é cheio de definições mas só uma eu
me adéquo a amizade é pra sempre ,é um
conjunto de cuidado ,amor ,companheirismo e
fidelidade basta você decidir querer navegar
sempre com essa pessoa ou pular do navio.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
