Sou So um Palhaco

Cerca de 467287 frases e pensamentos: Sou So um Palhaco

Há um pequeno número de homens e mulheres que pensam por todos os outros, e para o qual todos os outros falam e agem.

Desconhecido

Nota: A citação é atribuída a Jean-Jacques Rousseau, mas não há evidências que confirmem essa autoria.

...Mais

O que é um adulto? Uma criança de idade.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. La Femme rompue: L'Age de discrétion, Gallimard, 1967

Não mordas um prazer antes de ver se não há algum anzol escondido nele.

Thomas Jefferson
Memoir, Correspondence, And Miscellanies, From The Papers Of Thomas Jefferson, vol. 2 (2005).

Nota: Carta à Sra. Cosway, escrita em 12 de outubro de 1786.

...Mais

É bom que as mulheres bonitas geralmente sejam estúpidas. Se também fossem inteligentes, seria uma injustiça.

Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da 'segurança' nunca vai muito além da margem.

O homem que vê os dois lados de uma questão é um homem que não vê absolutamente nada.

Um dia tudo será excelente, eis a nossa esperança; hoje tudo corre pelo melhor, eis a nossa ilusão.

Construir pode ser a tarefa lenta e difícil de anos. Destruir pode ser o ato impulsivo de um único dia.

A partir de um certo ponto, o dinheiro deixa de ser o objetivo. O interessante é o jogo.

Não é um lábio ou um olho o que chamamos de beleza, / Mas a força global e o resultado final de todas as partes.

Alexander Pope
The Works of Alexander Pope

Presente à mamãe

Às mães de todo planeta
Ofereço o brilho de um cometa
Para tal beleza comparar
Sem jamais pestanejar
Por Deus abençoada
Por Maria imaculada
De seu ventre surge a vida
Mãe, tu és consagrada.

Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.

Aquele que quer aprender a voar um dia precisa primeiro aprender a ficar de pé, caminhar, correr, escalar e dançar; ninguém consegue voar só aprendendo vôo.

Um clássico é algo que todos queriam ter lido mas que ninguém quer ler.

Tolo e muito tolo é aquele que, ao revelar um segredo a outra pessoa, pede-lhe encarecidamente que não o conte a ninguém.

Quem tem mil e um amigos não encontra um disponível; quem tem um inimigo encontra-o em todo o lado.

Matar um homem para salvar o mundo não é atuar para o bem do mundo. Imolar-se a si mesmo, eis o que é agir bem.

Chega um dia em que se o homem não deixar tudo para trás não vai para a frente.

Um homem sensato pode apaixonar-se como um doido, mas não como um tolo.

A mulher não é um gênio, é um elemento decorativo. Não tem nada para dizer, mas di-lo tão lindamente.