Sou So um Palhaco
Às vezes, na vida, é preciso parar e dar um tempo...
Tempo pra pensar, pra analisar...
Que se as coisas não estão onde deveriam, é porque na verdade elas não deveriam estar ali.
Deixar o passado pra trás não é fácil, mas muitas vezes é preciso.
Porque se já é passado, já não pertence mais a você, mas ao tempo, e é esse tempo que te dá forças para enfrentar o que ainda virá.
E não é certo querer que as pessoas à sua volta parem suas vidas e te ajudem a juntar os pedaços do seu coração,
porque só você sabe onde eles caíram
e só você pode restaurá-lo.
Pessoas não podes ser substituídas, nem sentimentos têm fim apenas porque você se enganou ou foi enganado,
e o tempo não volta para que seu erros sejam reparados,
para que os corações que você partiu sejam curados,
mas, no final, você percebe
que algo mudou,
que você cresceu,
que está mais forte, que você aprendeu com suas dores e que está pronto pra RE-começar.
Coração de um sonhador é como a fênix. Mesmo depois de ser completamente destruído, sempre renasce das cinzas.
É que a vida tem um jeito estranho de dizer suas entrelinhas. Algumas coisas são ditas dentro das mesmas circunstâncias, entre os momentos que mudam e os fatos que se alteram, e tudo continua no mesmo lugar.
É que a vida tem um jeito estranho de revelar a realidade. Àquela que existe no intervalo entre o que se quer e o que se tem, mas quando se está nela, não é uma coisa nem outra, e sim um fragmento da ilusão.
É que a vida tem um jeito estranho de contar certas verdades. Algumas são contadas de um modo, ouvidas de outro e, ao final de tudo, não passam de invenção dos sentidos.
É que a vida tem um jeito estranho de apontar novos caminhos. Alguns têm atalhos que mudam a direção, se distanciam do ponto de partida, e voltam para o mesmo lugar.
É que a vida tem um jeito estranho de fazer perceber suas incertezas. Algumas vezes o presente é uma certeza absoluta, mas no intervalo entre o agora e o daqui a pouco, tudo muda, e a mesma certeza se transforma em um pequeno detalhe pertencente ao passado. E o amanhã nem chegou ainda…
É que a vida tem um jeito estranho de explicar os sentimentos. Muitas vezes os que ocupam os espaços de afeto do lado de dentro, não são os mesmos experimentados do lado de fora.
É que a vida tem um jeito estranho de fazer compreender o que é a felicidade. Alguns a perseguem durante uma vida inteira e não a encontram; outros sequer se preocupam com ela, e são em si a sua mais pura expressão.
É que a vida tem um jeito estranho de ensinar o significado de ausência. Como entendê-la se ao fechar os olhos vem logo ao encontro a presença?
É muito estranho esse jeito que a vida tem de dizer certas coisas…
Talvez, nesse jeito tão estranho de dizer, resida toda a sua poesia!
Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros.
Irmão, você tem um sonho? E o que te impede de acreditar que você é realmente do tamanho do seu sonho?
FELIZ NATAL
Que o Natal traga felicidade
e um ano-novo mais bonito
que a paz tenha prioridade
e o amor seja infinito.
Um soberano não deve empreender uma guerra num ataque de ira; nem deve enviar suas tropas num momento de indignação. Quando a situação lhe for favorável, entre em ação; quando for desfavorável, não aja. Deve ser entendido que, um homem que está enfurecido voltará a ser feliz, e aquele que está indignado voltará a ser honrado, mas um Estado que pereceu nunca poderá ser reavivado, nem um homem que morreu poderá ser ressuscitado.
“Ter intimidade sem compromisso é defraudar. Intimidade sem amizade é superficial. Um relacionamento baseado somente na atração física e nos sentimentos românticos apenas durará enquanto durarem os sentimentos”
Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza.
Algumas ideias são tão estúpidas que apenas um intelectual poderia acreditar nelas, já que o homem comum nunca se faz tão tolo.
A pior coisa que uma mulher pode fazer com um homem é dar indiretas para causar ciúmes, afastar ou simplesmente deixá-lo sem ter o que pensar.
Os olhos apaixonados têm um brilho único, difícil de explicar. São doces e, ao mesmo tempo, cheios de desejo. Transmitem sentimentos tão fortes e profundos que, às vezes, chegam a transbordar de emoção. Eles revelam aquilo que o coração teima em esconder, mas nunca consegue. Olhar apaixonado, o mais intenso de todos os olhares. Mas nunca me digas que o nosso amor é impossível. Tu fazes-me viver... Tão meigamente derramam. Fogo e luz do coração. Saber que tu existes é o que mantém vivo!
A inveja é um vírus que se caracteriza pela ausência de sintomas aparentes. O ódio espuma. A preguiça se derrama. A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde.
Sei que chorar ajuda, mas não consigo. Estou inquieta. Ando de um cômodo para o outro, respiro pela fresta da janela, sinto o coração bater como se dissesse: realize seus desejos.
Altas e baixos no amor
Era um tempo de máscaras nos olhos,
de palavras tristes e sonetos escuros.
De sonhos abalados,
mais de um amor tão puro.
Como era bom poder amar,
assim eu ocultava um pouco a dor
e deixava o amor me tocar,
era como se eu pudesse voar.
Dei espaço em meu coração,
onde só cabia dor. Tirei a faca
que um dia "você" me enfiou.
E agora, começo a te olhar diferente,
não mais com mágoas, e dor.
Porque sei que você mudou.
Agora começo a te olhar com amor,
porque foi assim que você me conquistou.
Lembra do começo?
Um começo carinhoso.
Mas lembra depois?
Brigas, ciúmes, intrigas...
Mas sabe como é hoje?
Hoje é a aprendizagem de ontem
De antes de ontem
Do começo,
E hoje cada palavra,
cada gesto,
cada olhar,
cada carinho,
cada palavra sua
é mais um ponto de amor,
de felicidade,
de contentamento.
Estar com você não é só estar.
Estar com você é aprender a vida.
É saber lidar com as situações.
É saber enxergar a vida
de tal maneira que nem mesmo
os pássaros conseguem.
Porque amar e ser amada
não é uma mágica, nem uma decisão.
Ser amada e amar, ser você,
é aceitar defeitos, é entender o outro.
É conviver e ser evoluída
com cada aprendizagem.
Porque defeitos e qualidades
nos ensinam cada vez mais a nos entender.
Eu e você.
Palavra forte de grande valor
Eterno e feliz
Eu e você vamos seguindo
Sempre com nossos sorrisos e amor!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
