Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
Não sou contra o funcionário atuar em várias áreas, sou generalista e sempre fui além do que a vaga pede. O que me incomoda, é o abuso de algumas empresas.
Analisando uma vaga para designer gráfico eu vi os requisitos: diagramador, web designer, videomaker, redator de textos e analista de mídias sociais. Não eram qualificações desejáveis. Eram requisitos; e se você é da área, sabe que uma pessoa não é suficiente para atender bem todas essas demandas diariamente.
Pode dar conta, mas é impossível fazer tantas funções com excelência. Ai eu pergunto... Como aumentar o número de vagas, se as empresas querem que cada funcionário cubra cerca de 5 áreas?
Querem aumentar a demanda de empregos no Brasil? Não permitam que funcionários a façam hora extra sem remuneração e trabalhem em várias funções com um único salário.
Que as qualificações sejam valorizadas, afinal, é bom contratar pessoas competentes... mas precisam pagar por toda essa competência.
Penso que é necessário que haja um controle para evitar esse tipo de abuso. Bastaria criar uma lei que proíbe acúmulo de funções e consequentemente apareceriam novas vagas no país.
30/ 10/ 2018
Quem sou? Sou simplesmente BIG. Não por ser grande literalmente, pois tenho 1,65 e declinando rs, mas por ter a palavra no nome. aBIGail e talvez por pensar grande.
Ser normal é chato. Me delicio pensando na peripécia que é minha vida!
Uma designer gráfica que escreve sobre Misofonia / hipersensibilidade auditiva para pacientes, familiares e médicos. Quem diria?
Dar aula de Misofonia em uma pós graduação de médicos, foi o ápce para eu compreender que quando Deus quer, Ele faz e minha vida só se tornou plena, quando permiti que Ele a direcionasse. Hoje, 25122025 sei que vivo de forma inimaginável. Sem dinheiro, distante da família, doente em pleno natal, mas feliz porque NADA ME FALTA. Por isso posso descansar.
Sou sonhadora. Demais? Não. Afinal, sonhar é gratuito, não gera impostos nem acumula dívidas. Além de me trazer esperança e felicidade, meus sonhos renovam meus dias e me dão a motivação necessária para prosseguir nessa vida geralmente rotineira.
15122024
Não tema a minha intensidade! Sou calmaria, e as vezes tempestade
Não me entrego pela metade, busco a plenitude do que sinto
Em cada detalhe, cada fragmento, busco a expressão da beleza.
Exploradora das profundezas, busco o que é real, pois só a essência me basta,
A verdadeira intimidade, onde as almas realmente se entrelaçam,
Rejeito as relações líquidas, que se esvaem como areia,
Quero a firmeza do abraço que resiste, e fica por mais tempo.
O tempo não é o que conta, mas a essência do momento,
Cada instante, um tesouro, um ecoar infinito do que foi,
O inesquecível se constrói na qualidade do tempo juntos,
Das marcas na memória, um legado de carinho dado e recebido.
Seletiva, pois prefiro ser o tipo de lembrança que perdura, e diferença que se faz,
Pois quando eu partir, quero que as boas memórias sejam o que fica,
Pois viver é mais que existir, é ser, é amar, deixar partir,
Com intensidade, me *despediço* em cada brisa, mesmo que forte, talvez por medo, mas vou, com medo mesmo.
Sim despediço. Neste momento, escolho essa vivência intensa. Uma forma de existir que valoriza o agora, mesmo com incertezas e vulnerabilidades.
Entrega total à existência: de abraçar o presente com coragem e intensidade, mesmo frente às incertezas, como um manifesto de que existir é mais do que simplesmente passar pelo tempo.
É sentir, ser sentido, deixar marcas e, acima de tudo, honrar a própria essência, permitindo-se ser plena, verdadeira, sem máscaras e parte inseparável do fluxo infinito da vida.
Diferente de sempre, optei por experienciar a vida. Viver!
301220242253
As vezes eu penso que sou refém de minhas próprias vontades, porque toda vez eu faço algo para suprir.
"Diante de mim, sou apenas mim —
uma consciência íntima, complexa e imperfeita.
Diante dos outros, sou aquilo que eles veem —
uma máscara moldada por olhares, julgamentos e expectativas.
Mas diante de Deus, sou a essência pura,
despida de disfarces, transparentemente eu mesmo.
É nesse encontro silencioso com o divino que reside a verdade do ser".
Não sou obrigada a compactuar com certas atitudes. Tenho meu ideal de vida e dele faço a minha morada.
Às vezes não me quero inteira. Noutras transbordo intensamente. Sou o preenchimento absoluto de todos os meus vazios.
Eu sou o que sou, pelo que eu sou e não pelo que a sociedade impõe ou o capitalismo queira que eu seja.
Enigma
Sou uma mulher que a vida ensinou a dar valor às pequenas coisas. Talvez pela educação que recebi. Talvez por morar numa cidade pequena. Talvez porque não tive tantas e tantas oportunidades como às de hoje ou talvez porque já nasci com este olhar que crê nas belezas que a natureza oferece.
Sou uma mulher cujo semblante quer dizer muitas coisas. No olhar há um livro a ser decifrado, cada página uma história, cada linha um segredo. Assim sou eu, cheia de enigmas como qualquer ser humano, que tem dentro da caixa seus segredos.
Sou uma mulher, que às vezes se sente tão adulta que leva no ombro o mundo inteiro e outras vezes tão frágil quanto uma criança que ainda brinca de ser feliz.
Assim, sou eu, às vezes uma criança, noutras mulher.
Que a vida me ensine a ser melhor do que já sou. Ensine-me a buscar a essência que vive nas profundezas do além e me liberte das correntes que eu mesma criei.
