Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
E, nessa vida de altos e baixos, de choro e de riso, um chamego, um cafuné e um cheiro alivia os fardos que insistem em aparecer.
Hora chora, hora ri, quando não ri, chora, quando não chora, ri.
De riso em riso, de choro em choro, vou cantando esse coro que mais parece uma canção repleta de repetição. Se você reparar, irá perceber que já dá até pra cantarolar esses versos cheios de palavras que não formam muito nexo. Mas me atrevo a falar, que me acompanhar você já pode, uma vez que todos já sabem que se não ri, chora, e que se não chora, ri. A verdade é que a dificuldade consiste em sorrir, pois na maioria das vezes a tristeza está demarcada no caminho da facilidade, chorar portanto se torna mais simples, porque para poder sorrir é preciso vencer os obstáculos impostos pela vida, e todos sabem, a vida não gosta de facilitar, com ela ou é 5 ou 50, ou você enfrenta ou você não aguenta!
Máscaras de riso,
Seu sorriso tem cheiro de choro.
Não adianta disfarçar, dói demais olhar.
Seu riso com gosto de pranto,
Você olhando nesse espelho falso,
Numa dança cega com o engano,
Brincando com o incerto, achando certo,
Preso dentro de si, se achando livre,
Sentindo o peso do sofrer,
Muitas vezes sem saber, ou sem querer saber.
Acostumado a não ter mais jeito, tendo jeito.
Orgulhosamente apresentando uma vida em estilhaços.
De salto alto no fundo do poço, uma vida sem gosto.
Ainda há tempo,
Uma palavra,
Um contento,
Para mudar a sua vida.
Sei que o riso me faz feliz, contudo, muitas vezes, é no choro que eu cresço. Não que eu queira chorar mais do que sorrir. Não é isto. Apenas não quero me esquecer de que, são nas dificuldades que eu me levanto mais forte. São nas cicatrizes que aprendo a estancar o sangue das minhas próprias feridas, pra poder seguir em frente sem medo, afastando de mim um dos sentimentos mais destrutivos que existe: ter pena de si mesmo. É das quedas que alço voo sem tapete mágico, sem asas, sem paraquedas, num impulso incontrolável de abraçar o céu, percorrer oceano e pisar firme no chão, porque é dela que brota a raiz do meu progresso. Sobretudo, quando Deus me diz: vai lá, colhe o que plantou!
Não se sabe se és riso ou choro, alegria ou imensa tristeza, luz ou escuridão...
Não há brilho em teus olhos perdidos, ou diciplina em teus pensares camuflados, uma hora cá outrora lá, não se sabe se está aberto ao caos que possa sentir, desmasiado ao trovoar dizendo que a chuva está por vir...
Calibra te oh pois e sai ao vento sem rumo a degustar deste pedaço de chão, há algo que realmente se importe? Ou estar sobre o podio é o que lhe basta? Onde vais?
Assim, devastada a não saber o que há...
E os dias que seguem cada um com sua luz, um...dois...trezentos...vago...e suma...
UM SENTIMENTO POÉTICO
O sentimento poético,
Do riso cínico e do choro patético,
Tateia na curva sob o olhar cético.
Nas noites cinzentas do pensamento ético.
A mentira tem mira no condão do discurso.
O rio é o mesmo navegando em seu curso.
A corrupção e a ganância miram a larva e o recurso,
É o velho e o novo no mesmo percurso.
O sentimento desnuda a alma miúda.
Chora a face sisuda da desavença bocuda.
É um sentimento profundo clamando o amor,
Enrolado na mente com pétalas de flor,
É uma luz, é um sonho. Um afago consolador.
De um mundo mais justo e mais promissor.
Que a paz e a esperança
tenham um novo amanhecer.
Na batuta do tempo
e no seio do poder.
Élcio José Martins
O riso se torna choro, o canto lamento, o amar fingimento, o olhar se perde no tempo, o coração esvanece no relento e nossos momentos são apenas lampejos da alma, que almeja o que está além dos olhos, fluindo do próprio eu, implorando para que nos curemos da nossa miopia e vejamos claramente o verdadeiro sentido da vida.
Vou seguindo...
Vou no choro;
Vou no riso;
Vou na luta;
Atravessando meus abismos.
Em todo amanhecer
tem recomeços;
Vou seguindo...
Nem sempre vou tranquila,
mas sempre vou agradecida.
Quando abro meus olhos e coloco meus pés ao chão, a esperança teimosa, gruda no meu coração.
É por isso que vou seguindo...
Quando me falta forças, da esperança vem a razão; Com coração cheio de fé, continuo com emoção.
A vida é altos e baixos;
Aprendi a viver o agora, o passado foi embora e o amanhã ainda não existe.
É por isso que eu vou seguindo...
#Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 13/12/2018 às 14:15
De repente o Tudo vira Nada, o Choro vira Riso, a Alegria se entristece, o Medo se encoraja e a Gente amadurece!
LCS
A vida é um misto de luz, sol e chuva,
riso e choro, prazer e dor.
Nem todos os dias podem ser brilhantes,
mas é certo que nunca houve uma
nuvem através da qual, o sol não
brilhasse depois.
Sonhos não morrem
Apenas adormecem na
alma da gente e quando se
menos espera eles
despertam na sua vida!
Fique tranquila, pois o próximo estágio do choro é o riso. Portanto, chore com um sorriso no canto da boca, pois só assim as lágrimas terão o seu caminho encurtado.
Um dia tudo isso vai passar e o choro dará lugar ao riso, gargalharemos das lutas e vamos conseguir enxergar além do nosso alcance natural... Nesse dia veremos que tudo isso foi necessário para evoluirmos e termos força suficiente para hoje estarmos de pé.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp