Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
A alma é infinita! a vida é finita! vida e alma duas coisas que convivem juntos porém cada uma em seu tempo e espaço, penso que a obra divina nestes termos foi perspicaz, em conciliar ambas as coisas e determinar tempos. Tempos para que possamos viver e se regenerar, aproveitar o que á de bom na vida, fazer o bem como também a busca do sumo bem que é a Filosofia!
A cegueira espiritual acontece quando aquilo que para Deus é abominável aos Seus olhos se torna aceitável e agradável aos olhos humanos
Quebrando o gelo
Gotas de chuva de sentimentos batem em mim e viram flocos de neve,
mas ao caírem no solo se transformam em pétalas de rosas,
coração aquebrantado, rocha ganhando forma de diamante,
noite a dentro sendo iluminada estranhamente por incontáveis vagalumes caídos do céu,
alma lavada, solo fértil e pureza no coração, a felicidade esta no ar.
Continue alimentando apenas o que for bom,
algumas lembranças vem como raios, mas podem virar um oceano.
BOBO ALEGRE ("A verdadeira felicidade está na ignorância. Feliz aquele que pouco sabe." — Marçal Pereira)
O poeta Fernando Pessoa já tinha percebido que para ser feliz é preciso não saber, não é apenas ignorar, mas desconhecer. "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Perguntou ele! Salomão, o Sábio de todos os tempos, também disse que o tolo tropeça e nem sabe onde tropeçou. Nesse caso, nunca se sente ameaçado ou afligido. Se se perguntar a qualquer pobre e desinstruído na rua, se ele é feliz, pois ele diz que sim. Discorde de mim se puder, e estará discordando também de André Dahmer, já que ele crê ser a "A ignorância a mãe da felicidade". Então, sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela a fraqueza das ameaças advindas do inferno. Definitivamente, não sou feliz e nem quero sê-lo, porque você já o é demais. E não tenho inveja alguma de sua pessoa, é necessário sermos diferentes. E não quero ser meramente diferente, todavia substancialmente distinto. Parece-me que Jesus assina aqui embaixo: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" — Mt 5:3 ACF. (Cifa
Vejo você...
Mas uma viagem e nós dois no cenário,
eu vc e a fogueira acesa sobre a mesa com a vista linda do por do sol a beira mar,
teus olhos meu coração, tua boca minha respiração, teus sorrisos a minha admiração,
um momento único, a praia eternizada nas memorias, o teu perfume atravessando os tempos e a tua voz confundindo o hoje do ontem em apenas um fechar de olhos.
Minha geração é de autodidatas, enquanto nós liamos e dávamos aula, os da nova geração, dão aula e não leem.
Matemática de casal
Quero dividir a vida com você, para somar as nossas experiências, multiplicar nossa felicidade, diminuir nossas angustias e subtrair a solidão.
O que acontece quando um planeta com recursos limitados, encontra uma criatura com estupidez ilimitada?
Meus amigos não são doces, eles são amargos e sempre prontos para me detonar quando encontram um defeito. Nunca elogiam sem que isso seja verdadeiro. Quem disser que isso não é amizade, não faz ideia de que estas tem a tendência de ser as únicas pessoas que estarão ao seu lado numa necessidade real!
