Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
Continue bordando sua história, esculpindo seu caminho, enfeitando seus sonhos, plantando e colhendo bons frutos, não perca a sua essência, siga com fé e não desista do amor...
Não aceite culpas que não lhe pertence. Crie um elo entre você e sua fé. Lute pelos os seus interesses. Siga sua intuição e defina o caminha que lhe proporciona, paz, amor, alegria e felicidade. Não vale a pena perder o tempo que lhe é precioso com quem não sabe cuidar de seus próprios interesses. Muitas vezes nos doamos a ponto de não termos nada para resgatarmos a nós mesmos. Então, antes que suguem tudo de melhor que você possui, aprenda a valorizar cada detalhe da sua existência.
"[...] segundo uma doutrina aceita por todas as correntes islâmicas, aos cento e vinte dias da gestação o ser humano recebe de um anjo o decreto divino que determina a forma da sua vida, aí incluído o seu destino final: céu ou inferno. Só faz sentido falar de uma 'via' de salvação se há alguma incerteza quanto ao destino final. Caso contrário, não há via nenhuma, apenas a execução inelutável do decreto.
Argumentar que a presciência divina não elimina o livre arbítrio é um jogo de palavras, pois reduz o decreto a mero conhecimento em vez de comando e determinação."
PROFECIA: logo que a pandemia da COVID-19 cumprir sua missão, a China vitoriosa dará autonomia às suas mulheres. O uso obrigatório da máscara parece-se com a "burca". A Ásia Central percebendo o avanço, abolirá a tal vestimenta, e o Dragão transferirá seu poder aos mares. A China quer conquistar as Américas e começará copiando seus costumes para implantar os dela. "As uvas amadurecem observando outras uvas". CiFA
"Existe determinismo na medida em que certas causas desencadeadas vão fatalmente produzir certos resultados. [...]
Pode estar tudo predeterminado na ordem das causas eficientes, mas nada pode estar predeterminado com relação ao fim, à finalidade."
"Não haveria nenhum sentido em [Deus] criar um ser capaz de escolher, capaz de agir, capaz de ter culpa inclusive, se a finalidade de vida dele já estivesse dada infalivelmente de antemão. Isso seria um nonsense: não é necessário um ator consciente para desempenhar um papel mecânico; não seria preciso um ser tão inteligente quanto o homem para desempenhar esse papel."
"O sentido da vida existe, mas sua realização pelo homem é eminentemente falível. [...] O homem é que tem a alternativa de entender ou não entender o que está se passando e de dirigir a vida dele num sentido que esteja harmonizado com quadro natural, com o seu dever e o sentido da sua vida. Para realizar o sentido de sua vida, ele precisa compreender o que se passa em torno, e compreender em quê essas coisas o influenciam."
A escola que proíbe o celular tem professores que se proíbem às tecnologias. Agora aula a distância neles. Quando voltar as aulas continuarão tomando os celulares dos alunos? Ou os alunos continuaram estragando os equipamentos pedagógicos, porque o professor analfabeto digital solicitou-lhes para ligar a TV. A inteligência está para a beleza, assim como o luxo para a pobreza. EM TEMPO DE DESESPERO, A inteligência é uma deformidade, e a beleza uma pobreza. A maioria continuará vencendo até a morte chegar para todos! E salve a COVID-19 que "penetra somente em corpos incompatíveis com a vibração do amor ao próximo." (CiFA
"A vida real é justamente essa densidade na qual todos os fatores são absolutamente inseparáveis, e a única coisa que está realmente em jogo é se você vai aceitar essa densidade ou se vai fugir para um outro mundo, plano e sem gravidade, o mundo da fantasia subjetiva."
O medo mata impiedosamente. Mata a alma e aniquila a saúde da gente.
O medo abala toda a estrutura emocional do ser, rouba a paz e a alegria de viver.
E existem duas alternativas se do medo vierem a padecer. Enfrentá-lo ou se esconder. E nenhuma das duas lhe darão certeza, do medo sempre vai expreitar o ser.
"A realidade só é real quando, nela, o conjunto finito dos elementos conhecidos, e que em si mesmos podem não fazer sentido, é abarcado por um infinito que, incognoscível em si mesmo, dá a unidade e o sentido do quadro finito."
"Sempre que o finito se fecha em si mesmo, pretendendo ser auto-explicativo, estamos no reino da fantasia lógica otimista e prometéica. E sempre que o finito se dissolve num infinito sem sentido, estamos no reino da fantasia macabra. É na articulação sensata do finito no infinito que se encontra o conhecimento da realidade."
"E a pergunta que se coloca é a seguinte: você aceita compreender o que está se passando na sua vida? E em que medida você vai agüentar? Oitenta por cento dos filósofos a quem você fizesse essa pergunta correriam de medo, porque há certas coisas que são terríveis de entender, sobretudo as conseqüências do que cada um fez na vida."
Mudanças
A mudança no corte de cabelo, no tom, na forma.
A mudança do lado da rua, de passos, de perspectivas.
A mudança de pessoas, de amores, de sabores.
A mudança de estilo, de músicas, de roupas
A mudança do ser, do florescer, do entardecer.
A mudança de si, por si, para si.
Sombra
Oi, sombra! O que fazes aqui? Por que me persegue? Achei que as coisas estivessem bem resolvidas entre eu e você, ou talvez só para mim, em minha mente, em meu ser, mas nunca para você. Achei, achei, achei que tinha achado, fugido, ido. Achei errado. Você nunca foi, nem nunca vai. Estará aqui comigo, sempre ou nem sempre. Só nos dias claros e ensolarados. Nos dias frios e escuros, você some. Me esquece, me abandona. Nem só de alegria que vivo, nem só de sorrisos, nem só de luz.
Escola de Samba
Assim que eu a vi passar bem perto de mim, senti meu coração disparar, parecia uma escola de samba, não conseguia conter minha felicidade ao apreciar aquela bela morena.
"SOLIDÃO"
Quando trabalhavas comigo
Meu coração sentia alegria
Naqueles momentos tão saudosos
Eu era feliz e não sabia
Hoje encontro me tão sozinho
Sem ter você ao meu lado
Contando os dias que hão de vir
Solitário, triste e desesperado
Mas eu sei que voltarás um dia
Para apagar esta minha solidão
Que a tanto tempo espezinha
Martirizando meu pobre coração.
ORIGINAL ESCRITO EM 28/12/1985