Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
A filosofia nos ensina que toda verdade é questionável. Ela não passa de um conjunto de evidências culturalmente aceita. Buscar a lógica de uma verdade mostra a sua fragilidade.
Ouvir as dores dos outros nos faz entender que nossas feridas não são únicas. Olhai o que sangra na pele alheia e oferece medicação para a alma. Seu abraço pode curar o que lateja. Cristo ensina o princípio da caridade. Isso, também, fez irmã Dulce e tantos outros e outras. Olhai o teu irmão e lhe ofereça a simplicidade do olhar carinhoso.
Uma colcha de pensares o beber do vinho de tinta espessa, do vermelho borrando o linho com o falo em amor notívago.
Interessante Lua de meu amar
Corpo claro e perfeito, és magia em um templo maravilhoso, a posse no leito com cheiro de universo entre Rosa e todas as flores, em um véu alvo com a maciez de um noivado perfumado e sensorial, espalhado no horizonte em volúpia que abrilhanta clareando os oceanos com frescor da água pura e a chama do amor por ti adorada Lua mulher, desfilando desejos pelo mundo afora.
Ouve indisciplina e quebra de
hierarquia na caserna, e isto é
facto, e não houve nenhum tipo
de punição, o que é um facto de
natureza extremamente grave.
DOGMAS E PARADIGMAS ("Há tantos paradigmas na sociedade atual que nossa educação deve voltar para a Grécia Antiga para sobreviver." — Cassio Murilo)
No velho normal, as coordenadoras criticavam-me porque eu contava as cruzinhas do meu caderno de classe para ser justo com os alunos que faziam as atividades. Eu não via outra forma de avaliação contínua, senão registrando a produção constante do aluno dedicado. Para não "vistar" as atividades cumpridas deles, terão os professores de julgar isso com olhos fechados, avaliando-os por sentimento. Já vi muitos colegas evidenciarem a beleza do aluno no conselho de classe. Por isso digo, há colegas que têm vergonha de mim, quando digo o que vivo em sala de aula, pois sabem que eu sei o que eles passam também: (con)fusão. Eles fogem e nem me cumprimentam e tornam-se atiradores também para SE disfarçarem DA MAIORIA. "O companheirismo é essencial à sobrevivência. Ele dá ao inimigo outra pessoa em quem atirar." MAS, não só em tempo de pandemia, devemos, a todo tempo, provocar os sintomas da doença com um remédio poderoso, é assim a matemática da homeopatia e das vacinas, se queremos que o "corpo" (sociedade) nos ajude a combater a doença. Os problemas da educação estão se agravando: a taxa de evasão escolar; Currículo inchado; baixa remuneração dos professores; Falta de autonomia; Aprendizagem não autêntica; A padronização do conhecimento; As diferenças na aprendizagem; Aula monólogo; etc. Então, faz-se necessário a transparência e a disseminação das más notícias, revelando o que de fato está acontecendo e quais são os outros sintomas desses erros, a ponto de levar alguém poderoso o suficiente a se importar com eles. Se não for assim, a decomposição será certa pelos meios naturais. Cansado de tampar o sol com a peneira velha!(CiFA
Já não se busca na ciência a verdade. Verdades sejam ditas. Cada qual com a sua e seus ideais. Mas verdadeiramente, a verdade é deixada de lado, e outros interesses tem falado mais alto.
Amanheceu, contemple o verde das plantas, o azul do céu, o cintilar das aves, a manifestação da vida e agradeça o criador.
Já não se busca na ciência a verdade. Verdades sejam ditas. Cada qual com a sua e seus ideais. Assim sendo, inescusavelmente, a verdade é deixada de lado, e falam sobremaneira alto, outros interesses mais.
Passar a mão pela cabeça de
quem está errado, é como jogar o
lixo para debaixo do tapete.
Parafraseando o dito popular:
"O mal do protegido, é o protetor".
Desenvolver a empatia e a forma mais eficaz para construir relações interpessoais saudáveis e duradouras.
“Amamos alguém porque conhecemos um pouco desta pessoa, permanecemos com esta pessoa porque o que conhecemos foi suficiente para se cultivar o amor”.
“Quando dois corações se encontram e os dois têm algo maior que uma amizade: surge um amor, surge o amor entre dois seres”.
A nossa herança,
Maldita,
Não alcança,
A dita, solidariedade.
Baleias morrem,
Em todas as idades,
Animais em todas as partes,
Para alimentar a vida ,
Da morte,
Vida que segue,
Que persegue,
Os inocentes,
Lamentável,
Sustento do EGO,
faminto.