Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar

Cerca de 180552 frases e pensamentos: Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar

Enquanto para uma grande maioria o sucesso for ter muito dinheiro, vida sexual promíscua e poder, nós continuaremos numa caverna inóspita, com pouca luz e na barbárie.

Inserida por acvomotta

Quem odeia a solidão nunca foi amigo de si mesmo.

Inserida por ewerton_alves_martins

⁠Os atos, as palavras e os pensamentos dos homens sofrem o peso da Lei de Ação e Reação, Causa e Efeito, que a todos regula, automaticamente, e de acordo com as energias criadas.

Inserida por acvomotta

⁠⁠Sabedoria não tem nada a ver com idade. Tem a ver com o que o mundo te dá e o que você aprende com isso.

Inserida por jeferson23

⁠Vamos até onde o precipício se abre, onde identificamos o nosso máximo do MOMENTO, e daí em diante entregamos ao Pai, esperançosos, gratos e sabendo que não precisamos pedir nada, pois Ele sabe exatamente o que necessitamos e que quase sempre não é aquilo que queremos ou pensamos precisar.

Inserida por acvomotta

⁠Um belo dia chegamos a conclusão de que quase tudo pelo qual brigamos pouca importância tinha e pelo que deveríamos ter realmente brigado, lutado para transformar, principalmente em nós, ignoramos pela falta de foco.

Inserida por acvomotta

⁠Um animal quando perde uma pata, assim que recuperado fisicamente, segue a vida se locomovendo como pode.
Já um ser humano, choraminga, reclama, vai contra Deus e todos, recusa voltar a andar, tem vergonha e por fim, passados meses, segue a vida se locomovendo também como pode...mas continua reclamando.

Inserida por acvomotta

As nossas tentativas de entender tudo que acontece no mundo nos fazem apenas de curiosos sem conhecimento de causa e efeito, ação e reação.

Inserida por acvomotta

Opiniões sem argumentos sólidos são apenas flatulências mentais incomodando sensibilidades.

Inserida por acvomotta

Aquele que não se ama, não se permite e não se valoriza está sempre a mercê das nefastas intenções de terceiros que querem apenas manipulá-lo.

Inserida por acvomotta

Em todo lugar que vejo só vejo você, por favor sai da minha frente

Inserida por gconti

tRECHO DE: UM POEMA DE AMOR"

Ah! Como eu queria que pudesse, mesmo que baixinho, e nem que fosse uma única vez, chamar-me de papai, mas se não consegue, não importa. O importante é que, apesar do seu silêncio, eu consigo escutar um voz mais baixa que o pensamento, me chamar.
Eu queria tanto que pudesse entender as estórias que lhe conto quando estamos sozinhos, ou que pudesse pedir-me para cantar uma canção de ninar para lhe fazer dormir, nas noites quando acorda sem sono. Talvez até queira e não consegue, mas não importa. O importante é que continuo a contar-lhe estórias e a fazer-lhe poesias, pois sei que um dia irá lê-las, então, se hoje elas falam de você para o mundo, amanhã falarão de mim para você.
Te amo, minha filha.
É impossível existir tanto amor e tanta felicidade, e no entanto existe. E o que eu posso querer mais ?
*****************************
Transcrito do livro : “O Diário de Déborah” Autor : Vaumirtes Freire
E-Mail= vaumirtes@GMAIL.COM

Inserida por vaumirtes

Pássaros sem asas
Todo pássaro engaiolado
É de uma inocência santa.
Com cântico melancólicos
O seu algoz ele encanta.
São preces para ir embora...
É um poeta que chora,
Não é um pássaro que canta.

Cínico e cruel, o homem
Diz que o amo o dia inteiro.
No entanto sorrir, ao vê-lo
Ali inocente e prisioneiro.
E sem amor no coração
Ainda chama aquela prisão,
Onde ele morre, de viveiro.

Gostaria de colocassem esta poésia em toda as gaiola onde existise um pássaro aprisionado chorando, enquanto seu algoz delira pensado ser um cântigo, e pior ainda diz que o ama.

O Natan, um amigo meu de profissão, apôs ler esta poesia soltou um pássaro, então o pedi que lesse todo os dias e hoje ele não cria mais nenhum e ainda distribui esta poesia por aí a meu pedido. Tente você fazer o mesmo.

Obrigado.

Inserida por vaumirtes

O homem que não sabia rezar

Conta-se que um velho circense, após ter sido despedido do circo ao qual dedicara toda a sua vida como malabarista, vagueou sem rumo, à procura de quem lhe desse emprego e abrigo.
Não era fácil, afinal não desenvolvera outras habilidades, não era mais jovem e tampouco sabia ler e escrever.

Após muitos meses perambulando e já doente, bateu à porta de um Mosteiro, encontrando a caridade dos monges que o recolheram e dele cuidaram até que sarasse.
Sua tarefa passou a ser cuidar do jardim, o que ele foi aprendendo com algum esforço. Todavia algo o incomodava. Ao observar a rotina dos religiosos, os cantos, as orações em Latim, sentia-se triste por não poder acompanhá-los.

Ele também queria orar e cantar hinos de louvor ao Deus da sua compreensão. Mas como? Não tinha as palavras certas, sentia-se rude e indigno de adentrar a Capela. Como poderia ele falar do seu amor por Jesus, cuja imagem se destacava majestosa ao fundo do Santuário?!
Certo dia, esperou que todos se recolhessem, tomou todos os seus aparatos circenses e acercou-se da linda imagem do Mestre na Capela.

Começou a fazer a única coisa na qual ele era exímio... à sua volta, arcos, bolas, pratos subiam e retornavam as suas mãos, em movimentos perfeitos.
Ele esperava o milagre de ver no semblante do Senhor, um leve sinal de que a sua prece - embora incomum - estava sendo recebida.

E foi persistindo nos seus malabarismos, como se executasse a mais linda canção de louvor, sem dar-se conta do tempo, nem do suor que já escorria abundante por todo o seu rosto.
Os monges, ao notarem os estranhos ruídos vindos da Capela, levantaram-se com cuidado, receando tratar-se de algum meliante.

Todavia, quando chegaram à porta, pararam estupefatos diante da cena que presenciaram.
É que neste exato momento O Senhor inclinava-se e, com o manto, enxugava o suor daquele homem simples que não sabia rezar, mas que não obstante, rezara com todas as forças do seu coração !

Inserida por Calypso

"É impossível existir tanto amor e tanta felicidade, no entanto existe...E o que eu poso querer mais? Mas, se minha filha, mesmo que uma só vez pudesse chamar-me de papai e nem que depois voltasse ao seu silêncio, eu seria bem mais feliz. No entanto aprendi ser impossível exigir que uma flor fale para que possamos ser feliz, se só sua presença já é sufiente para isso. Talvez se a flor falasse, andasse, não seria tão bela, tão perfumada, não seria flor, nem os beija-flores felizes."
__________________________________________________
Fragmentos de um poemas do seu livro: O Diário de Déborah.
Acesse www.poetadosilencio.blogspot.com

Inserida por vaumirtes

EM NOSSO FÚRTIVO LEITO,A SÓS FICAMOS
ÉBRIO DEIXOU-ME TEU AMENO PERFUME,
ME SEDUZINDO,DANDO-ME IMENSO CIÚME
DOS TEUS SUSPIROS QUANDO NOS AMAMOS.
__________________________
TRECHO DO SONETO " SUSPIROS"

Inserida por vaumirtes

"Na liberdade de meus pensamentos, me aprisiono em meu silêncio a contemplar uma curva, na triste ilusão de lhe ver surgindo me procurando..."

Do livro: Vaga-lumes que choram...

Inserida por vaumirtes

Se há algo a fazer
Que me leve além Eu farei só para ter mais do teu Amor.

Inserida por little

Não há destino que não possamos fazer...

Inserida por pattynoturna

"_ O que ensinam pra você na escola Hans-Thomas?
_ Perguntou meu pai.
_ A ficar sentado na carteira sem perguntar nada.
_ Respondi.
_ Está aí uma coisa tão difícil que a gente precisa de anos para aprender."

Inserida por Tthiago