Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
QUERO
Sidney Santos
Quero em teus sonhos brincar
Cantar minha poesia
Exercer o direito de amar
Quero viver a magia
Sorver teu riso franco
Minha mão na tua palma
Correr do vermelho ao branco
Meu coração na tua alma
Quero o solto do salto
Fúria e calmaria
Vôo rasante e do alto
Quietude e romaria
Quero o ato de fato
Sentir o início e o fim
Agitado ou pacato
Sem amor, ....... Ai de mim!
INCERTEZA CERTA
Sidney Santos
Seria justo eu querer
Você perto de mim
Estando sempre a correr
Numa fuga sem fim
Desencontro de almas
Vidas marcadas em traumas
Instantes eternos de dor
Prolongados na ausência do amor
Versos que escrevi
Flores ofereci
No corpo que abracei
Deixo carinho,... Parti!
Santos
ARES DE AMOR
Sidney Santos
Vivo à beira-mar
Sorvendo o sabor do vento
Ondas do sem contar
Rosário de infinito alento
Palmeiras em balanço constante
Colorido beija-flor
Coração do poeta-amante
Pulsando por teu amor — em Monte Serrat
Há inúmeras formas práticas de cooperação que podem ser executadas em qualquer lugar, com imediatos efeitos. O cooperacionismo não é partido político. Não quer separar, quer unir. É prática social da cooperação. O cooperacionismo apresenta um campo de ação e promove fórmulas que podem desde logo oferecer benefícios ao povo.
Não há nenhuma objeção normal à existência do Ser, porque não aceitá-lo seria afirmar o Nada absoluto, o qual já estaria negado pela própria afirmação que dele se fizesse.
GRITO NOSSO DE CADA DIA
Sidney Santos
Águas fonte de vida
Poesia correndo pro mar
Amazônia querida
Trovadores vêm te abraçar
Céu azul e infinito
Flora trazendo alívio
Pedaço verde bonito
Para olhos, o colírio
Terra do Thiago Poeta
Do mundo enorme celeiro
Soltando um grito de alerta
Preservação Primeiro!
Da minha querida Santos
em homenagem ao Poeta Thiago de Mello
Nós
Sidney Santos
Corda e caçamba
Pandeiro e o bamba
Dedo e anel
Parque com carrossel
Circo e o palhaço
Linha e o traço
A bola e o jogo
Palha e o fogo
O nó e o barbante
A foto e o instante
O Norte e agulha
Ignição e fagulha
Estrela e o brilho
Trem e o trilho
A letra e a canção
Você meu coração!
Para um grande vencedor, uma conquista é mais uma vitória, mas um pequeno erro pode mudar para sempre o rumo de sua história.
Aos meus amigos, se me permitissem dar uma nota por sua amizade perfeita, eu lhes daria uma nota 1, com muitos zeros a direita.
Não levante muros e paredes para aqueles que querem ver a luz, mas construa muitas pontes que levam até Jesus.
A GENIALIDADE É DOS LOUCOS.
Da loucura nasceu a inteligência, falo e posso provar, pois Só um louco olharia para o sol e diria: ele é o centro e nós estamos a lhe orbitar, por que a maçã tem que cair no chão e não do galho saltar? que loucura é essa minha gente, alguém pode me explicar? Desse questionamento um dos maiores conhecimentos a humanidade pôde alcançar, existe uma força que mantém os corpos juntos e que sustenta tudo que há.
Com certeza a maior loucura foi alguém questionar a própria existência e não é que esse louco provou sua inteligência, descobriu que tudo é feito de pequenas partículas e que tudo é mera aparência, a matéria não representa nada, é uma quase inexistência, para mim isso é loucura, não tem nada de inteligência.
Essa aqui é mais incrível e duvido alguém responder, como é que existe duas leis no mesmo universo que se vê? A física quântica fez o homem questionar e seus conhecimentos revê, há uma outra realidade no plano micro entre eu e você, as particulas se desrespeitam e não querem nem saber, a matéria se comporta de um jeito, dentro delas não é nada do que se ver, nada explica o que à pouco formos capazes de conceber, mas apenas um louco no futuro será capaz de responder, vão dizer que ele é inteligente, mas eu ainda vou questionar, vou dizer que é loucura e que nenhuma inteligência há, sei que o homem é o bug na matrix, o qual um dia ela corrigirá, melhor não dar uma de louco e muito vasculhar, pois o que se diz inteligência pode fazer todo mundo se ferrar..
29/10/18
Não devemos desanimar se há certa monotonia na vida. Somos hoje tão solicitados para a diversidade, que toda repetição nos parece roubar uma possibilidade de novidade. No entanto, a própria novidade acaba por nos cansar, porque temos uma capacidade limitada para o sempre-novo.
Não consigo mas lembrar teu rosto, a tua voz foge dos meus pensamentos a cada ano passado!
Mas o nosso amor sempre estará presente em mim! não consigo esquecer você.
Viajando pelos mais distintos lugares, tentei dar um rumo a minha vida, mas o destino sempre vem me mostrando como é bom amar você.
Eu te amarei para sempre.
Além das limitações!
Eu quero ser eu todos os dias,
Vestida de luz, para iluminar vidas.
Eu quero ser eu todas as noites, vestida de amor para dizer que te amo além das minhas limitações!
Eu quero ser eu o tempo todo, para pegar em tuas mãos e poder contemplar de perto o teu sucesso!
Eu quero ser eu todos os dias, para te incentivar a subir as escadas do sucesso!
Se você me atacar eu ataco de volta, só que em uma proporção maior, porque quem da troco é cobrador eu dou é volta por cima
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
