Sou Igual a minha Irma
Minha amiga meu pesar
Hoje, ao olhar meu Facebook, me deparei com uma notícia muito triste, a notícia da morte de uma amiga...De repente, me veio várias recordações, parece que passa um filme em nossa cabeça, lembrei de vários momentos que tive com minha amiga Gal lembrei de momentos alegres, momentos engraçados, muitas vezes rimos juntas e nos emocionamos juntas também, passamos por momentos difíceis, em alguns momentos ela se sentiu incompreendida, muitas vezes Gal sentiu dificuldades em dar continuidade a faculdade, sim, éramos amigas da faculdade ( curso de Pedagogia UNEAL Campos São Miguel dos Campos) , mesmo com todas as suas dificuldades, Gal sempre estava decidida a enfrenta-las, pois, ela sempre foi uma grande guerreira... Muitas e muitas vezes ela nos encantou com sua linda voz, Gal cantava com muita emoção a canção que considerávamos sua canção preferida (Amigos para sempre). E hoje, para mim esta música tem um significado diferente a letra de desenhou em minha cabeça de uma forma diferente, mais profunda eu diria, com a notícia da sua partida me dei conta do quanto os relacionamentos são especiais em nossas vidas, e, o que fica de verdade gravado em nossos corações são as coisas boas que passamos a emoção que causamos e o amor que semeamos...
Descanse em paz minha amiga.🖤🖤
O DIA EM QUE A POESIA ME DEU VIDA
Nasci de forma lenta e inesperada,
A cada dia da minha vida inexistente.
A cada letra, palavra, verso lido da
Esplendorosa Poesia,
Eu me criava um pouco mais.
Todas aquelas palavras
Quebravam as barreiras
Do meu limitado intelecto
E fraca resistência emocional.
A Poesia brigava com qualquer limite
Que o mundo queria impor sobre ela,
Passava por cima da própria língua
E mostrava com simplicidade,
Quem mandava nas palavras.
Nesse mundo de resistência poética,
Me sentia novo a cada vez que acordava,
Nascia!
Sentia um agradável ardor na pele,
Como se um sol me desse vida.
Sentia meu sangue correr
Cheio de vitalidade pelas artérias,
E meu coração começou a bater descompassado,
Sempre ansioso pela vida.
Nascia!
E depois de nascer eu descobri,
Que esse nascimento não foi por acaso,
Foi a poesia que mostrou que a vida
É esmeralda,
Que sai de forma bruta do chão
E é necessário lapidar.
Descobri que a poesia é uma flor,
Que nasce entre as pedras e ferro
Da cidade.
Rebelde, corajosa, cheia de vida.
Depois de nascer...
Vivi pela Poesia.
Na minha caminhada
levo o peso do amor falso,
das metas não alcançadas,
da ressaca não curada.
À noite, na boemia,
não tenho sono
e ando de mãos dadas com a lua,
empurrando as estrelas para o noroeste,
nos meus sonhos de bêbado acordado.
Alma
Despido a minha alma banhando a de solidão, dor e angústia, deixo as impurezas da vida caírem, renovo o meu corpo cansado, trago em mim as verdades, busco apenas alimentar o amor ao invés de acrescentar mais dor, enfim deitei sobre o chão bagunçado para esquecer o quanto é ruim sofrer.
A dor que sinto agora aperta o meu coração, mas é apenas um lamento da minha alma, a mais convicta forma do meu ser, ela demonstra que eu realmente estou vivo, mas que realmente não se vive sem sentir dor
Cansei de viver uma vida que não é minha porque eu nasci pra ser feliz todos nós nascemos para sermos felizes. Sim vão ter dias ruins e momentos que queremos desistir e fugir mas vão ter momentos bons e muito felizes também. É preciso experimentar o amargo para saber o saber do doce, preciso passar pelas tempestades para ver o dia ensolarado.
As vezes tento encontrar a felicidade e inspiração em algum lugar fora mas percebi que o lugar onde posso conseguir inspiração é em mim mesma, posso encontrar a felicidade em mim acho que a felicidade habita em todos é só buscar.
a dor e as lágrimas
do profundo
do profundo de
minha alma
o homem que
preferiria morrer
a soltar suas mãos
e uma vez que
soltei
acabei por morrer..
Minha Doce Helena
eu soube que era Amor
quando cada palavra sua
ficou gravada em minhaalma
tal qualtatuagemem minha pele
perpetuou..
te condenaria por desistir de ler-me?
minha bagunça enlouqueceu-me,
minha alma só produz gemidos,
o coração desaprendeu a escrever
insuficiência de palavras
[...]
é a vida? e o que é a vida?
um milagre que busca a morte,
o Amor, sentimento que trás tristeza,
as palavras, gritos para almas surdas
isto a poesia quem me segredou..
Sua ausência em minha vida,
É como se fossem 1000 dias de luto,
Pois a dor me massacra a cada minuto.
A saudade da sua voz,
Embrulha o meu estômago.
Meus ouvidos perdem o foco, e eu ouço relâmpagos.
Minha remissão vem, ao acariciar o meu gato,
Pois com ele, você tinha contato.
A saudade me corrói de noite e de dia.
Me trazendo assim, esta terrível agonia.
A alegria não é opcional em nossas vidas, porém eu corro muito atrás da minha.
luto pelo meu sorriso no rosto todos os dias, porque as lágrimas são maravilhosas e muitas vezes aliviam a alma...mas o sorriso ahhh!!!
Esse tem que ser conquistado, o mundo agradece também em te ver sorrir. então seja o que for fazer hoje, lembre-se comece com um sorriso.
“Aprendi com minha avó paterna, que não sabe ler as letras do Mundo Letrado, a ler o Mundo e suas desigualdades em cada palavra desenhada ou assinada com dedo carimbado, sobre uma folha de papel preenchido com letras.”
a verdade é que
você chegou
trazendo fundo musical
pra minha vida.
logo eu que sempre
vivi no silêncio.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- Feliz aniversário, amiga-irmã: mensagens para alegrar e emocionar
