Sou Besta com a Falsidade de uns

Cerca de 174348 frases e pensamentos: Sou Besta com a Falsidade de uns

Melhor dez inimigos declarados, do que mil falsos amigos.

⁠Tive vergonha de mim próprio quando percebi que a vida é uma festa de máscaras e participei com meu verdadeiro rosto.

Desconhecido

Nota: Citação atribuída a Kafka, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

Estou cansada de andar com pessoas fúteis com preocupações mais fúteis ainda, não que seja todas as pessoas que eu ando mais a maioria são falsos, tem mente pequena, leva a vida na brincadeira. Não que não seja bom se soltar mas sempre já e demais! Cade a responsabilidade? A vida tem dessas coisas temos que aproveitar mas não esquecer que temos responsabilidades que daqui a pouco a vida já passou em um piscar de olhos. Esqueça se fulano é melhor que voce (afinal ninguém é melhor que ninguém ¬¬ ) ou se fulano tem um celular melhor que voce ou se fulano vai para tal festa e todo mundo vai ou se fulano esta namorando com sicrano. Se todos nos deixarmos de ligar para o que os outros dizem seremos pessoas menos fúteis, teremos uma mente grande, teremos mais responsabilidades, seremos menos falsos SEREMOS MAIS FELIZES!

"Deixa que digam que pensem, que falem deixa isso prá lá…" Deixa Isso Pra Lá - Lulu Santos

O pior lobo está tão perto que, se disserem que está no ninho onde você nasceu, tu não acreditarás.

Aparência não indica realidade, tudo pode mudar de uma hora pra outra.

⁠Pessoas tem a mania de esconder o que realmente pensam, com medo de expôr quem elas realmente são.
Nunca se pode dizer que se conhece alguém de verdade, elas vão lá e te surpreendem.

Falso moralismo! A "arte" de fingir ser o que não é, para ficar bem na foto. Temos que ter bases morais sim, mas acima de tudo, elas tem que ser vividas e praticadas, e não uma "teoria de vida" para cobrar das outras pessoas.

Algumas pessoas pensam que ser alguém é diminuir os outros. Esquecendo que tentar ser alguém é lutar por vitórias individuais.

Às vezes é melhor não possuir amigos, seres humanos te descartam como lixo quando você já não serve ⁠mais para os interesses dele, então, se for para ter amigos falsos, é melhor não possuir nenhum.

Ah o Natal! Tudo é alegria, festa, fartura, amizade, família!
As mídias incansavelmente, propagam mensagens, músicas, filmes, tudo envolvendo e enaltecendo esta data, este encerramento de ciclo. Realmente tudo perfeito, os familiares ausentes a casa tornam, as diferenças se anulam, as intrigas se acabam, a pobreza e as tragédias são esquecidas, como se o mundo, que durante um ano viveu intensamente, fatos e episódios tristes, tensos, de uma hora para outra, se transformasse num paraíso aqui na terra.
Diante destes acontecimentos tudo parece perfeito e até poderia ser! Mas me dou conta de que tudo não se passa de uma ilusão, uma data criada como intuito de fomentar as atividades comerciais e que vemos a hipocrisia reinar absolutamente, mais ou menos assim:
- A fome e a miséria continuam, apesar de parecer que todas as famílias terão ou tiveram uma belíssima ceia, com presentes, saúde, paz, alegria e fartura;
- As guerras continuam, disseminando pessoas inocentes, enquanto que os verdadeiros responsáveis pelos conflitos, vivem fartos , saudáveis e intocáveis em seus palácios;
- Os políticos corruptos, se esbaldam em paraíso fiscais e mesmo quando julgados e condenados, nunca cumprem a pena na íntegra ou da forma que a lei e a justiça funcionam com as pessoas comuns. Nunca vi um político condenado usando aquele uniforme típico de condenados, e creio que nunca vou ver!;
- Os cidadãos dotados de maior poder aquisitivo, vão às compras, pagam fortunas em presentes para os "seus", na maioria das vezes apenas para mostrar o seu potencial e se vangloriar, e ao passar por um pedinte paupérrimo sentado à porta daquela mega loja, passando frio e fome, o mesmo lhe nega uma merreca esmola;
- A família, a célula “Máter” da sociedade, busca nesta época reatar os laços sanguíneos. Onde vemos os avós, os país, isso mesmo! Aqueles que durante dezenas de anos, dedicaram suas vidas única e exclusivamente a sua prole, abdicando de viverem sua própria vida, com quase tudo que ela nos oferece de regalias, para cuidar e prover do bom ou pelo menos do melhor que puderem de acordo com suas condições econômicas, receberem a visita de seus ausentes entes queridos (Filhos, netos, bisnetos), que em busca dos seus objetivos se perderam pelo mundo a fora. Por força moral ou talvez simplesmente política, a maioria deles chegam, cumprem aquele ritual e no outro dia partem novamente para seus verdadeiros mundos, onde os seus genitores com certeza não fazem parte! Muitos deles nem sequer aparecem nesta data ou mesmo em outra de tamanha importância, como na data do aniversário dos seus pais, avós, etc... Na ordem de importância ou prioridade, primeiro vêm os amigos, os negócios, parceiros amorosos, lazer, etc... ficando os “queridos” país e avós, em último lugar, figurando na verdade, muitas das vezes como um estrupício na concepção dos mesmos.
Em resumo, os filhos se constituem o mundo de seus pais, enquanto que na maioria das vezes os pais não fazem parte do mundo de seus filhos!
Reflitam sobre isso e procurem fazer valer o espírito de natal, não só nesta data, mas em todos os dias do ano, até porque, quem sabe no próximo Natal, quando vocês estiverem de volta para cumprir mais um ritual, quem sabe estas pessoinhas não estejam mais aqui para recebe-los!

Galássi

Na verdade seria um reencontro
Tão pouco tempo, mas tanto tempo para nós
Tanto rancor, mas ainda parecia ter aquele amor
De olhos repletos de lágrimas de alegria
E de peito repleto de entusiasmo eu iria te esperar
Te buscaria as 18:00 em ponto
E eu já tinha tudo planejado
Iria parar o carro no estacionamento
E me esconder
Eu ia fazer de conta que não iria
Mas na verdade eu estaria bem ali, escondido!
E chegaria perto de você por trás
Não deixaria você pronunciar nenhuma palavra
E nem mesmo eu falaria
Mas puxaria seu braço em minha direção
Beijaria sua testa
E depois a ergueria no meu colo
E depois de todo este tempo
Iria aproxima-la de mim
Olhar seus olhos e finalmente te beijar
Não só um beijo, mas nosso beijo
Minha alma finalmente reencontraria a sua
Eu iria fazer algumas piadas
Rir de nossas desgraças
Leva-la para jantar
Leva-la para deitar-se ao meu lado
E convida-la para ama-la
Ficaríamos ofegantes como verdadeiros amantes
E posteriormente sóbrios e reflexivos abraçados
Pensando somente no porque de tanta distância
E depois disso seríamos imbatíveis
E nada ficaria entre eu e você
Mas a realidade bateu
E no relógio mostrava 18:00h
Eu te esperei
E você não foi
Apenas mandou sua tão doce frieza
Eu não beijei sua testa
Não olhei nos seus olhos
Não reencontrei sua alma
Histórias de "amor" são assim
Sempre lindas
Mas na maior parte do tempo tristes
Onde o orgulho, a mentira e o medo vencem a sinceridade
Mas que nas noites, a consciência e momentos de solidão mostram reais sentimentos
E como poderia ter sido
PODERIA.

A mentira anda tão maquiada, tão aparentemente verdadeira, tão defendida que se bobear a verdade vai presa por falsidade ideológica.

⁠Significado de pior inimigo: fala mal e anda junto.

Não é que todas as indiretas sejam pra você, é que você sempre tem o molde da carapuça!

O amor não é algo onipotente e ninguém é falso por deixa de amar outra pessoa.

Você pode ter tudo em dobro na sua vida, mas não tenha duas caras

Odeio gente falsa, mas infelizmente tenho que conviver com pessoas assim diariamente.

Sempre irá existir lobo em pele cordeiro e vice e versa; cabe a você coexistir e aprender a distinguir-los, ou sempre irá tomar no c... com tantos fdp.

Há vagas.
Não há vagas: o posto de puxa saco nunca fica vago.
Sempre existe um novo curriculum a avaliar.

Nada melhor do que a rotina para rasgar o véu das falsas aparências.